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Como alterar o IBAN do débito direto na Área de Cliente


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O débito direto é a maneira mais cómoda e simples de fazer os seus pagamentos. Garanta que os faz sempre dentro do prazo, de uma forma segura e totalmente gratuita.

Neste artigo mostramos-lhe como alterar o IBAN do débito direto na Área de Cliente, de forma  simples e cómoda, seguindo os passos abaixo:

  1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. De seguida, em “A minha conta”, escolha “Faturação e Pagamentos”; 

     

  2. Selecione, em “Outras operações”, “Débito direto”;

     

  3. Escolha “Alterar IBAN”;

     

  4. Selecione o tipo de banco, nacional ou estrangeiro

Banco nacional

Se escolheu banco nacional, insira o novo IBAN e escolha “Alterar IBAN
 

 

Banco estrangeiro

Se escolheu banco estrangeiro, insira o novo IBAN e o BIC/SWIFT, de seguida, selecione “Alterar IBAN”;

 

  1. Digite o novo IBAN e, para finalizar, escolha “Alterar IBAN

     

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em 

Saiba como alterar o IBAN através da App NOS, aqui.

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.


17 Comentários

Bom dia, alguém sabe como contactar os serviços da NOS para alterar o IBAN do débito Directo? Ando há uma semana a tentar alterar via o portal do cliente mas dá sempre erro.
Se a alteraçao de IBAN for para outro banco vai ter de assinar novo mandato. Para que o processo seja mais celere aconselho a faze-lo numa loja.
Prepare-se para uma aventura nos debitos diretos ... Se quiser evita-la alerte os serviços para os erros habituais...

Quero alterar o IBAN de debito direto. Disseram-me na loja que seria possivel faze-lo na area de cliente mas não consigo. Curiosamente este topico não permite o contacto direto com o serviço de apoio ao cliente. Remete para a area de cliente ou para a app mas ai não me permite fazer a alteração???

 

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Quero alterar o IBAN de debito direto. Disseram-me na loja que seria possivel faze-lo na area de cliente mas não consigo. Curiosamente este topico não permite o contacto direto com o serviço de apoio ao cliente. Remete para a area de cliente ou para a app mas ai não me permite fazer a alteração???

 

Boa tarde, para alterar o IBAN através da área de cliente ou da app NOS siga as directrizes sugeridas neste Tópico:

 

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Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens @MANU9969 e @CLAUDIOGUIMA.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Movemos os vossos comentário para este tópico para organização do fórum.

Digam-nos, por favor, se conseguiram alterar o IBAN.

Obrigado

Boa noite o meu email é ************@gmail.com, estou a tentar alterar o iban para outra conta na app e aqui e não consigo, pode-me ajudar ???

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Boa noite o meu email é **************@gmail.com, estou a tentar alterar o iban para outra conta na app e aqui e não consigo, pode-me ajudar ???

Bom dia, entre na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage 

Clique em Débito Direto

E alterar IBAN

Se não conseguir envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o novo IBAN solicitando à moderação a alteração. 

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @raio-x. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Ocultámos dados pessoais do seu comentário para sua proteção. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu alterar o IBAN.

Obrigado 

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Bom dia a todos, 

Simplificámos o processo de alteração do IBAN através da Área de Cliente NOS e, por isso, actualizámos o nosso artigo. 

Conheça todas as funcionalidades da Área de Cliente em 

Obrigado

Bom dia, 

Fiz uma alteração de Iban na app. Agora estou a tentar efetuar uma compra a prestações e remete-me para a ativação do débito direto. Tenho débito direto desde que tenho o serviço, no entanto devido à alteração de iban, a nós considera que não. Não consigo contornar esta situação e preciso com urgência do equipamento visto que é para substituir um que avariou. Vou ter de aguardar pelo débito de dia 12 quando tenho este serviço ativo há anos? 

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Bom dia, 

Fiz uma alteração de Iban na app. Agora estou a tentar efetuar uma compra a prestações e remete-me para a ativação do débito direto. Tenho débito direto desde que tenho o serviço, no entanto devido à alteração de iban, a nós considera que não. Não consigo contornar esta situação e preciso com urgência do equipamento visto que é para substituir um que avariou. Vou ter de aguardar pelo débito de dia 12 quando tenho este serviço ativo há anos? 

Boa tarde, possivelmente dia 12 ainda não será efetuado o Débito Direto, deve ter o cuidado de verificar na sua conta D.O. se foi paga a fatura e caso não tenha sido, deve pagar por MB ou outro meio.

Relativamente à compra a prestações,  de facto, motivado pela alteração do IBAN,  o sistema não valida a compra sem que este se apresente ativo. 

 

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Boa noite @AngieM85

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

O débito directo apenas fica ativo após boa cobrança da factura.

Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Bom dia, eu tentei ativar o débito direto para a minha conta inglesa e continuo a ter problemas. Aparece a mensagem "O formato de IBAN é inválido!". O IBAN inglês tem 22 dígitos.

 

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Boa tarde @Squeakamos

Vamos ajudar.

Por favor, confirme-nos o BIC/Swift que está a inserir. 
Obrigado

Boa tarde @Squeakamos

Vamos ajudar.

Por favor, confirme-nos o BIC/Swift que está a inserir. 
Obrigado

LOYDGB21F87

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Muito obrigado pela confirmação, @Squeakamos
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o IBAN que pretende ativar para o perfil @Fórum
Obrigado

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Boa tarde @Squeakamos,

Estamos a acompanhar a situação que nos reportou.

Pedimos, por favor, que partilhe connosco o seu IBAN através de envio de mensagem privada para o perfil @Fórum

Para enviar uma mensagem privada selecione aqui.

Obrigado
 

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