Destaque

Como efetuar a Proteção de Conta na Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +5

A nova funcionalidade Proteção de Conta está agora disponível para o ajudar a proteger a sua conta através de uma confirmação de dados muito simples e rápida. :slight_smile:

Após fazer o login na Área de Cliente, App NOS ou NOS ID, vai surgir um pedido de confirmação do seu email e do seu número de telemóvel. Esta confirmação é-lhe solicitada de 6 em 6 meses.

 

Os passos que deve seguir para proteger os seus dados na Área de Cliente ou NOS ID, são:

  1. Preencha o seu email e número telemóvel, ou caso já estejam preenchidos os campos confirme se os dados estão corretos e clique em “Confirmar

     

  2. Clique em Enviar Código por SMS” para receber o código de confirmação

     

  3. Insira o código que recebeu por SMS e carregue em “Avançar” para confirmar.
    Caso não receba o código, clique em “Reenviar código”.

     

  4. Os seus dados são validados com sucesso. Clique em “Concluir” para terminar e aceder à sua conta.

     

Agora que os seus dados já estão protegidos, tire o máximo partido da sua App NOS e Área de Cliente

Ainda não usa a App NOS? Instale-a já e tenha acesso a inúmeras funcionalidades sobre os seus serviços NOS. A App NOS está disponível através do Google Play, para Android, App Store para iOS e App Gallery para Huawei

Saiba também como proteger a sua conta através da App NOS, aqui.

Estamos disponíveis para ajudar, caso surjam questões. 


9 Comentários

Boa iniciativa. No entanto deviam desistir desta área de cliente. Por favor!

Não custa nada. É só associar o link cliente.nos.pt ao cliente.nos.pt/selfcare/

 

Este projeto da Outsystems para a área de cliente estragou uma data de funcionalidades. 

 

Vá lá. Façam-nos esse favor! É quase unânime entre os clientes que a área de cliente antiga é excelente, quase perfeita. @Mário P. se puder encaminhar para quem de direito pelo menos analisar para ver se há essa possibilidade, agradecia muito. 

Reputação 7
Crachá

Boa iniciativa. No entanto deviam desistir desta área de cliente. Por favor!

Não custa nada. É só associar o link cliente.nos.pt ao cliente.nos.pt/selfcare/

 

Este projeto da Outsystems para a área de cliente estragou uma data de funcionalidades. 

 

Vá lá. Façam-nos esse favor! É quase unânime entre os clientes que a área de cliente antiga é excelente, quase perfeita. @Mário P. se puder encaminhar para quem de direito pelo menos analisar para ver se há essa possibilidade, agradecia muito. 

Concordo. 

Podia até dar uma lista de bugs, os que mais me prejudicam são a falta das notificações e o facto de não aparecer os valores em aberto nem a possibilidade de pagar por mbway como faço sempre. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Rios  e @CP001:slight_smile:
O vosso testemunho é muito importante para nós. A nova Área de Cliente NOS vai dar lugar à antiga.

No entanto, iremos endereçar as vossas sugestões como oportunidades de melhoria para esta que é a nossa nova Área de Cliente.

Pedro Rios, de facto, infelizmente, as notificações não migraram. O motor das notificações será igual ao da App NOS, e é esta a razão pela qual não conseguimos assegurar a migração das mesmas.

Relativamente à faturação e aos métodos pagamento, sugerimos que consulte o artigo sobre Como pagar a sua fatura NOS através da Área de Cliente?.

Qualquer sugestão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Pedro Rios  e @CP001:slight_smile:
O vosso testemunho é muito importante para nós. A nova Área de Cliente NOS vai dar lugar à antiga.

No entanto, iremos endereçar as vossas sugestões como oportunidades de melhoria para esta que é a nossa nova Área de Cliente.

Pedro Rios, de facto, infelizmente, as notificações não migraram. O motor das notificações será igual ao da App NOS, e é esta a razão pela qual não conseguimos assegurar a migração das mesmas.

Relativamente à faturação e aos métodos pagamento, sugerimos que consulte o artigo sobre Como pagar a sua fatura NOS através da Área de Cliente?.

Qualquer sugestão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Obrigado

Olá @Mário P.

Obrigado pela explicação. 

Em relação aos pagamentos, eu sei como efectuar os mesmo, no entanto o problema é que eles não me aparecem em aberto nessa área de cliente.

A minha factura veio a zeros, mas apenas apareceu a pagamento os equipamentos a prestações. Na ANTIGA aparece me a possibilidade de pagar o valor dos equipamentos, mas na NOVA aparece a informação sem valores em aberto, baseando se na factura que é de valor zero. 

Já tinha reportado esta dificuldade e mantém se o problema. Eu tive de efectuar o pagamento deste mês pela área de clientes antiga, mas agora pergunto, é quando a nova der lugar à antiga definitivamente? Como farei eu os pagamentos por mbway como habitualmente?

 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá

Peço que por favor verifiquem a dificuldade que estou a reportar. 

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Pedro Rios,

Na nova Área de Cliente, sempre que exista um valor a pagar no total da fatura, vai aparecer-lhe a opção de pagar por MBWay.

O que nos diz é que anteriormente, esta situação de não aparecer a opção para pagar as prestações do equipamento por MBWay, estava a acontecer?

Obrigada

 

Reputação 7
Crachá

Olá @Pedro Rios,

Na nova Área de Cliente, sempre que exista um valor a pagar no total da fatura, vai aparecer-lhe a opção de pagar por MBWay.

O que nos diz é que anteriormente, esta situação de não aparecer a opção para pagar as prestações do equipamento por MBWay, estava a acontecer?

Obrigada

 

Olá @Inês B. ,

Como está a a explicar, a dificuldade mantém se. 

Vou explicar de outra forma, a minha factura veio com o valor a zeros (0€), mas como tenho a pagar apenas os equipamentos a prestações (18.50€), este valor tem de ser pago.

Na Antiga área de clientes como a factura é a zeros, aparece me os 18.50€ em aberto, na Nova área de clientes diz que não tenho valores em aberto.

 

Este é o problema, é eu para pagar preciso sempre ir à antiga efectuar o pagamento. 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Pedro Rios

Agradecemos o seu feedback e compreendemos. 
Vamos verificar esta questão e endereçar. No entanto, na nova Área de Cliente NOS, pode optar por pagar o valor parcial, selecionando a opção “Outro Valor”.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

@Mário P.

Boa tarde, 

Eu não consigo definir a pagar nada porque nem sequer tenho a opção para pagar nenhum valor. Simplesmente diz que não há valor nenhum em aberto. 

 

Eu fui bem claro na explicação. 

Comentário