Como atribuir diferentes perfis de acesso a outros utilizadores na sua Área de Cliente


Reputação 7
Crachá +5

Existem diferentes perfis de acesso à Área de Cliente. Dependendo do perfil que o utilizador tiver, poderá aceder e consultar informação distinta ou efetuar mais ou menos operações.

Administrador

O perfil de Administrador pode existir em todas as contas de pacotes com Televisão, contas empresariais quando o registo é feito com o número de conta da empresa e serviços móveis não integrados em pacote (ou seja, tem o seu telemóvel sozinho numa conta NOS)
 

Sendo o administrador da conta, ou seja, é um tem perfil de Administrador na sua área de cliente, pode definir o perfil de acesso de outros utilizadores. O utilizador a quem vai dar acesso à conta pode já ser um utilizador registado na área de cliente ou ser uma nova adesão.
 

Os perfis possíveis de atribuir são os seguintes:

  • Administrador delegado: Pode consultar toda a informação e gerir tudo todas as funcionalidades que a árae de cliente permite
  • Administrador financeiro: Pode consultar dados financeiros (faturas, referencias e valores
  • Administrador técnico: Pode gerir serviços técnicos (ex. central inteligente de Empresas)
  • Utilizador: Pode consultar e gerir apenas o serviço que lhe foi atribuído (ex. um telemóvel pertencente a um pacote de Televisão)

O perfil de utilizador existe para registos na área de cliente de telemóveis, incluídos em pacotes de Televisão, registos de números móveis (telemóvel ou internet móvel) de empresas quando registados isoladamente através do número de telemóvel.

Para dar o perfil de acesso que pretende a um utilizador, siga estes passos:

  1. Aceda à Área de Cliente introduza os seus dados de acesso. Selecione em "Entrar". Se ainda não se registou, veja aqui como o pode fazer.

     

  2. Selecione a opção “Perfil

     

  3. De seguida, clique em “Gerir Utilizadores

     

  4. Selecione a opção “Adicionar Utilizador”

     

  5. Insira o nome de utilizador, e-mail e escolha o nível de permissão a atribuir ao utilizador. Para finalizar, clique em “Adicionar Utilizador

     

  6. Para concluir o registo e passar a ter acesso à gestão do serviço, o novo utilizador deve aceder ao link enviado no e-mail.

    Conseguiu? Se tiver alguma questão, partilhe-a connosco.


Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário