A app e área de cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.
Saiba como ativar o débito direto na app e área de cliente my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.
Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação ou ativar débito direto.
Conheça as vantagens e benefícios de ativar o débito direto e saiba ainda como alterar o IBAN na my NOS:
Neste artigo mostramos como pode, na app my NOS ou em my.nos.pt:
- ativar o Débito Direto
- cancelar o Débito Direto
- reativar o Débito Direto
Ativar o Débito Direto
Ativar o Débito Direto na app my NOS
Para ativar o débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:
- Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;
- Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;
- Em “Método de pagamento” selecione a opção “Ativar débito direto”;
- Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;
- Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.
A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.
Ativar o débito direto em my.nos.pt
Para ativar o débito direto a área de cliente my NOS, siga a explicação abaixo:
- Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Ativar débito direto”;
- Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;
- Selecione “Sair” para voltar à área “Dados de conta”.
A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.
Cancelar ou reativar o Débito Direto
No caso do seu pacote de serviços NOS ter um desconto associado ao débito direto, ao desativar este método de pagamento vai perder o desconto.
Cancelar ou reativar o Débito Direto na app my NOS
Para cancelar o débito direto na app my NOS siga os passos abaixo:
- Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir Conta”;
- Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;
- Em “Método de pagamento” selecione “Cancelar débito direto”;
- Escolha “Pedir para cancelar”.
Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativar o débito direto a qualquer momento. - Por fim, recebe a confirmação de cancelamento.
Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto.
Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.
Reativar o débito direto
No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo está a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar.
- Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”.
O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.
Cancelar ou reativar Débito Direto em my.nos.pt
Para cancelar o débito direto na área de cliente my NOS em my.nos.pt siga os passos abaixo:
- Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Cancelar débito direto”;
- Selecione “Pedir para cancelar” para confirmar o cancelamento.
Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativá-lo a qualquer momento. - Por fim, recebe a confirmação de cancelamento.
Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto.
Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.
Reativar débito direto
No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo esta a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar.
- Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”.
O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.
Continue a pagar as suas faturas, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o cartão de crédito. Saiba como:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
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