Header
Destaque

Como associar o serviço de telemóvel na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Associar o serviço de telemóvel na sua Área de Cliente é simples e rápido! 😊

A Área de Cliente permite, a todos os clientes NOS, gerir serviços de forma autónoma e gratuita, através de um registo único.

Assista neste video-tutorial como associar o serviço de telemóvel na Área de cliente:

Neste artigo, mostramos, passo a passo, como associar serviços de telemóvel à Área de Cliente. Saiba ainda como associar o telemóvel App NOS.

1. Aceda à Área de Cliente e introduza os seus dados de acesso. Selecione "Entrar". Se ainda não se registou, veja neste artigo como o pode fazer.

2. Escolha “Associar outro serviço”;

3. De seguida, selecione “Apenas telemóvel” em “Associar um serviço”;

4. Insira o número de telemóvel que pretende associar e escolha “Enviar código”. É enviada uma mensagem com o código de seguida;

5. Introduza o código que recebeu no telemóvel e selecione “Validar”;

6. Por fim, recebe uma mensagem de confirmação.

Saiba como associar o telemóvel na App NOS neste artigo.

Ainda não tem a App NOS? Instale-a já! :wink:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar. :blush:

27 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá! 

Saiba neste tópico como associar o serviço telemóvel na sua área de cliente.  :blush:

Eu estou apprendendo Portugues,Não consigo adicionar serviço de internet ao meu INternet Movel.

O serviço pago anterior expirou e não posso adicionar extras, pois o seu site impede isso.

Não consigo estabelecer ligação por telefone porque o meu NIF e o número de telefone associado não são reconhecidos - embora estejam no meu perfil NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @A-H,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Muito obrigado Joào

Reputação 7
Crachá +2

Olá @A-H,

Ainda não recebemos a sua mensagem no perfil @Fórum.

Ficamos a aguardar.

Obrigada

Boa tarde, o meu telemóvel está bloqueado e necessita do PUK para entrar, mas não sei qual é. Queria aceder ao PUK através da Área de Cliente, no entanto quando associo o telemóvel à conta precisa de um código de confirmação que envia para o telemóvel que está bloqueado. 

Não existe outra forma de aceder ao código?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @manuelnogueira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de contribuinte associado ao serviço.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. Assista ao video-tutorial que adicionámos. 

Muito obrigado

Estou a tentar associar um novo cartão ao serviço (via browser) e surge sempre a mensagem:

“Não é possivel continuar este processo

Não foi possível aceder ao serviço. Por favor tente mais tarde”.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @TiagoL
Agradecemos o seu comentário. 😊

Movemos o mesmo para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 

@TiagoL, diga-nos, por favor, quando tenta associar o serviço, em que passo surge a mensagem de erro. 

Obrigado

Escolho o tarifário ok, a mensagem surge no passo após confirmar o botão “Adicionar cartão”. Escolhi para pedir a portabilidade do número.

Escolho o tarifário ok, a mensagem surge no passo após confirmar o botão “Adicionar cartão”. Escolhi para pedir a portabilidade do número.

Há alguma novidade sobre este assunto? Não consigo alterar o serviço como pretendo!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @TiagoL
O número que pretende associar já se encontra na NOS, certo?

Obrigado

Bom dia @TiagoL
O número que pretende associar já se encontra na NOS, certo?

Obrigado

Sim, pretendo adicionar um segundo cartão ao serviço, mantendo o seu número atual (selecionei que pretendo fazer portabilidade do número) e esse número é NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @TiagoL
Sendo o número NOS, não é necessário selecionar a portabilidade. A portabilidade é apenas quando é necessário solicitar a outro operador o número para que este seja migrado para a NOS. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado 

Boa Noite.

Tenho numero de telemóvel 93xxxxx84 a nivel empresarial (Corporate) com colaborador da Companhia de Seguros Tranquilidade, deixei de colaborar com a entidade atrás referida, tendo solicitado que o número me fosse atribuido.

Situação que foi aceite, pela Tranquilidade, e por SMS que me enviaram da NOS, 

Fui á vossa loja do Maia Shoping, para regularisar a situação, em 19/11/2022, e porque ainda não tenho a minha situação definida em termos de televisão e outro contato móvel, perguntei se podia manter o número e questão, até que possa resolver o contrato com a minha operadora de televisão, o vosso colaborador, face ás minhas necessidades, disse que poderia ficar a pagar 7.50 € por mês, com 3000 minutos e outros tantos SMS e 3 G de internet, Mas que a qualquer momento, poderia passar a carregamento obrigatório, sem ficar vinculado á situação atrás referida, que no papel me obriga a uma fidelização de 24 meses, de 7.50 € mensais, face ao exposto pergunto? se mudar de tarifário para carregamentos, deixo de ter que cumprir a fidelização?

Agradeço uma resposta, dentro do período de 14 dias, que a lei me confere para resolver o contrato com a Nós.

Com os melhore cumprimentos

José Oliveira

TM 93xxxxx84

Aguas Santas Maia 2022/11/20

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nespereira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de telemóvel, sugerimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais para os proteger. 

Verificamos que, de momento, tem um período de permanência, logo qualquer alteração está associado a condições contratuais. Endereçámos a sua questão à equipa que vai ajudar e contactar. 

O seu pedido está registado com o número 000125675786. 

Obrigado

Não consigo inserir o código (parte 5 do tutorial) quando devido. Quando introduzo o último número passa-me para nova introdução e não valida nada.

Reputação 7
Crachá

Mas não recebe a mensagem? Ou quando mete o código dá erro?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Gonçalves Braga S. Victor,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, se consegue realizar a operação através de um navegador anónimo do google chrome. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José Gonçalves Braga S. Victor
Agradecemos o seu feedback. Graças ao seu feedback, identificámos a dificuldade na associação dos serviços e contamos resolver ainda no decorrer do dia de hoje. 
Obrigado

Ola,

Não consigo associar numero de telemovel pre pago recem comprado.

Tentei registrar servico pela app e site, apresentam mesmo erro informando que “Não foi possivel registrar o seu serviço. Por favor tente mais tarde.”

Realizei o procedimento utilizando rede wifi, e dados moveis.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @caiohonda, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
Sugerimos que, por favor, tente associar o serviço de telemóvel pela Área de Cliente NOS, seguindo os passos indicados neste artigo. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde @caiohonda, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
Sugerimos que, por favor, tente associar o serviço de telemóvel pela Área de Cliente NOS, seguindo os passos indicados neste artigo. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde,

Realizei todos passos e está acontecendo o erro informado.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @caiohonda
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de telemóvel para o perfil @Fórum, juntamente com o email associado à Área de Cliente. 
Obrigado

Comentário