Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Hoje a minha box fez um restart automatico e desde essa altura deixou de responder ao comando. Segui o seguinte procedimento: Desliguei Box da corrente e voltei a ligar. O problema manteve-se. Troquei de pilhas e verifiquei que o problema se mantinha. O problema manteve-se. Emparalhei conforme o manual (https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Documents/guia-utilizacao-umav2.pdf). O problema manteve-se. Nota: ao usar as teclas do comando a luz abaixo do botão “Stand by” acende-se. Algum outro procedimento que deva usar? Atenciosamente.
Desde a instalação que a box todos os dias fica (parece me) em modo hibernação pela cor roxa da luz. Alguém sabe como tirar da hibernação? Já carreguei em todos os botões e nada. Para ver TV tenho sempre de desligar da corrente e voltar a ligar
Na minha casa, o canal NOS Studios HD não funciona, nesse canal a imagem fica toda a cinza. O que poderá ser?
Boa noite, Em Fevereiro, Março e até hoje experimento diariamente problemas com a box da TV. A box trava, não aparece as opções no menu, não deixa fazer stop, voltar a traz, etc… como já sei como o suporte resolve isso, andei a reiniciar, desligar, ligar outra vez… Mas é todos os dias… e pago quase 60€ pelo serviço prestado, com reclamações a cerca do Wi-Fi também ( rooter com velocidade baixa). Portanto não acho normal…. Resolvi ligar e expliquei que andava a reiniciar a box todos os dias… a resposta do suporte foi de trocar a box, substituir está box por uma nova, numa das lojas de Nós. Como podem imaginar, em Março 2020, em quarentena, substituir a minha box não era a coisa mais fácil fazer…. ainda por cima, não me foi dado nenhuma informação sobre este assunto. Na altura, também não me pareceu a coisa mais importante a tratar…. por isso continuei a desligar, ligar outra vez, reiniciar… auto-assistência técnica…. a ser a única maneira possível nesta fase complicada. Hoje em di
Recentemente, talvez 2 a 3 meses, sempre que pretendo apagar uma gravação, em qualquer das 2 box’s que tenho, o equipamento fica “paralizado” demorando alguns segundos até conseguir apagar a gravação (ou mesmo a box se reiniciar). Esta é uma situação generalizada? está detetada para ser corrigida? Já tenho os equipamentos há algum tempo e era muito rara a situação.
Bom dia, Recentemente a MEO colocou fibra na zona de camarões/Almargem do Bispo 2715-436 e já oferece o serviço fibra. Gostaria de saber se existe previsão da NOS para colocação da Fibra uma vez que ao que aparenta existem muitas casas com serviço satélite da NOS. Trabalho na área da informática e era importante ter fibra.
Na gravação avançada (cloud) há hipótese de gerir o período de gravação? (5 minutos antes / 5 minutos depois, por exemplo). Tenho tido muitos filmes e séries cuja gravação começa 1 ou 2 minutos depois do início efetivo do filme / série, e no caso dos eventos desportivos toda a introdução é cortada… (por vezes mesmo parte do evento devido a erro no horário do canal… por exemplo, F1 na Eleven Sports no dia 5 de julho). Não vejo nenhuma forma direta de fazer esta gestão, ao contrário do que sucedia com a box HD+DVR. Será que há formas indiretas de conseguir esta gestão do tempo, por exemplo alterando o relógio da box…? enfim, qualquer coisa.
Boa tarde, Aderi hoje ao serviço fibra da NOS com box Uma 4k. Acontece que a tv onde tinha ligada a box da Meo, não “aguenta” com a Box da NOS, parece-me que a “potencia” do sinal HDMI é demasiado forte para esta TV (LG HD com cerca de 10 anos), mas que funcionava perfeitamente com a BOX MEO. Ao trocar para uma TV recente (Samsung Led HD 4k) já funciona perfeitamente. Existe alguma forma de a colocar a funcionar na tv mais “antiga”. Obrigado. Filipe Marques
Bom dia, desde ontem que não vejo tv com a box UMA. A box começou a piscar vermelho e até este momento 05/07/2020, 20h00, que não funciona. Desde as 13h30 de hoje que liguei para o apoio técnico que me dizem para aguardar 2 horas e nada. Liguei às 15h45 e nada. Liguei às 19h00 e nada. Nada de nada, não consigo ver tv. O meu n. de cliente é Cxxxxxxxxxx. Espero que me possam ajudar, obrigado.
adquiri a uma semana a box 3.0 ultra HD 4k por fibra mas quando tive na loja a fazer o contracto a operadora disse que ate podia falar pro comando pra mudar de canal e eu no comando não vejo essa funcionalidade….e eu tenho esta tv….TV PHILIPS 43PUS6754/12 (LED - 43'' - 109 cm - 4K Ultra HD - Smart TV)…...e o técnico que esteve na minha casa a fazer a instalação tinha dito que a minha tv não era 4K….. estranho. ora a minha questão e se fiz bem em mudar pra esta nova box ou se a iris era melhor?
Bom dia. Tenho uma box UMA V1 que depois de a ter ligado durante o dia, se a desligar e voltar a ligar, muito frequentemente aparece ecrã negro que obriga a desligar da corrente. Estará avariada? A mesma box quando faço pausa num programa, quando lá volto aparece erro a informar que não é possível continuar a visualizar o conteúdo, obrigando-me a ir de novo ao guia, procurar o programa, andar rápido para a frente para, manualmente, chegar ao ponto onde estava a ver. A Box estará avariada? Obrigado
Tenho uma sony bravia, que reconhece a box da Zon como um device, no entanto não consigo usar o comando da TV para controlar a box. Como posso configurar o comando da TV para usar na box? Muito obrigado
Boa tarde. Iniciei a pesquisa de mercado junto da vossa concorrência, para um serviço idêntico ao que tenho actualmente com a NOS. A Vodafone respondeu com uma proposta de pré-adesão muito vantajosa e interessante, tanto em termos de custo como de qualidade. - fidelização 24 meses a começar em Outubro; - TV 170 canais - canais HBO Portugal e FOX+; - VBox Pro 4K; - router net; - Super Wi-Fi extra; - velocidade net garantida (200Mbits de velocidade download e 100Mbits upload); - 2 números de telemóvel (1º número tráfego dados, SMS e Min ilimitados, 2º número 10Gb de tráfego, 3500 Min e 3500 SMS; - telefone fixo; - instalação, activação e portabilidade de números de telemóvel e telefone gratuitas. Desta forma, contacto-os para saber se conseguem melhorar o meu serviço actual com um preço mais competitivo, tendo em conta que nem a velocidade da vossa net, nem a UMA que tenho instalada, têm a qualidade desejada para que me possa manter como vosso cliente apartir de Out
Nas SAMSUNG não costuma haver stress.Nas LG mais recente também não.Nas LG mais antigas costuma tem de se mudar os país para Áustria há mais países que funciona mas este é o que funciona melhor e fica os canais organizados não da é para alterar a lista,tem de alterar nas definições o audio para português porque os canais em dual audio vão dar som em inglês, ao estar noutro país nas definições por vezes pode ser necessário alterar a hora em manual porque o guide pode aparecer com a programação erradaNas SONY os canais aparecem todos desorganizados mesmo em smart tvs ou ordenam 1 a 1 ou transferem a lista de canais para a pen e organizam no PC e transferir para a tv foi a única solução melhor que encontrei ate agora mas se souberem como colocar por ordem através dos parâmetros de instalação por favor digam-me.Já contactei a SONY e dizem para contactar o operador a NOS não tem respostaqualquer duvida perguntem
Boa noite, preciso de ajuda. Eu comprei um filme infantil agora mesmo mas enganei e comprei a versão original. Alguém me sabe dizer como posso anular? Obrigado
Boa tarde. Estas boxes estão a avariar? Contactei a Nos, pois havia canais que deixaram de funcionar, os canais por subscrição, como os do pack extra e premium. E disseram-me que estas boxes estão a dar problemas e progressivamente, vão todas deixar de funcionar. Na minha box, sintonizando os canais aparece a mensagem de que o cartão não está registado. Acontece que tenho uma outra powerbox desativada. Será que se contactar o apoio ao cliente, eles podem associar o cartão da powerbox desativada à que está ativa? Não pretendo trocar simplesmente a powerbox, pois a que está desativada é das mais antigas e é maior. não cabe onde está ativa a outra mais pequena.
Boa tarde, tenho uma box 1.0 hd satélite do modelo DSR7151 e gostava de saber se a entrada "TDT IN" na box funciona para a receção dos 7 canais, eu só tenho a box e não tenho qualquer tipo de pacote associado. Obrigado.
Estou com vários problemas. Box sem luz laranja, sem serviço de Internet Precisa mesmo de ajuda já, tentei todas as indicações e nada muda
O número do canal deixou de surgir numa das minhas boxes. Será avaria na box ou algo simples de resolver por mim? Já liguei e desliguei, fiz reset parcial e nada.
Todas as gravações, de séries, que programo não me aparecem nas devidas condições. Quando as quero ver dizem: série x ..parcialmente gravada. Em regra faltam sempre de 30 a 40 minutos. Qual a razão?
Boa tarde, Porque o serviço com uma box UMA se encontra tão instavel, só ficando resolvido estando sempre a ter q reeniciar o mesmo...
Boa tarde. Sou cliente NOS há vários anos mas como tenho feito alterações ao contrato, nomeadamente alterações de morada, tenho tido novos períodos de fidelização. Como estou satisfeito com o serviço isso não tem sido um problema para mim. A última mudança de morada foi há mais de 6 meses. Tenho serviço IRIS por cabo de TV+NET+telefone+3 Telemoveis e vou mudar novamente de casa, no entanto desta vez e de acordo com a pesquisa que fiz no vosso site e também através da vossa linha, o serviço tal como o tenho actualmente, não está disponível para contratação, pois ao que parece não existe infraestrutura no local, isto apesar de ser um imóvel novo com instalação de fibra em todo o predio. Não podendo transferir o serviço tal como o tenho qual é a solução que tenho? Obrigado.
tenho os canais extra ativos e na box do quarto aparece que o canal está codificado e dá apenas o som, mas se carregar no menu e aparecer o menu no ecrã da para ver o que está a dar nesse canal
Boa tarde, Verifico que as gravações agendadas são efetuadas normalmente, mas deteto que as mesmas são apagadas após uma semana. A titulo de exemplo a T3 de Seal Team, somente tenho o episódio 9 de foi transmito no dia de ontem (22 de junho). Já realizei a reposição dos parâmetros iniciais mas o problema persiste. O apoio fala de que será, eventualmente, necessário realizar a troca da Box 2.0 HD por fibra. Haverá alguma coisa que se possa fazer adicionalmente, evitando a deslocação a uma loja? Obrigado
Boa noite. Já a alguns anos que sou cliente, a dias ligaram-me por parte da nós para me proporem um upgrade da iris para a uma. Conseguiram-me convencer e ficou acordado passar um técnico na passada sexta feira. E assim foi, o problema foi que o técnico só retirou a box e o router "velhos" e colocou os novos, disse que a box iria demorar a reiniciar cerca de 15minutos e foi embora. Sábado de manhã liguei para o apoio a clientes, ficou acordado que iria ser novamente contacto por um técnico e nada. Ontem (segunda feira) voltei a ligar para o apoio a clientes a expor a situação, disseram que ainda ontem me ligariam, hoje voltei a contactar o apoio a clientes e novamente me disseram que me ligariam, até agora nada. Já há 5dias sem serviço e ando nisto. Não estou a achar normal
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.