Skip to main content
Header

Boa tarde.

Acabei de instalar o serviço da Nos satelite em madrid, com a ajuda do técnico via telefonica. Porém na box, diz que não apanha sinal nenhum.

Um colega falou-me que era preciso alterar a frequencia, visto que a frequencia pre-definida é portuguesa (ele esta na suiça e alterou para funcionar).

Alguém me consegue dizer que frequencia colocar?

Obrigado.

Olá @Diogo.Oliveira.12

Vamos ajudá-lo! :blush:

Para verificar a instalação deve ter em atenção as coordenadas do HISPSAT, pode consultá-las aqui.

No menu de primeira instalação, deve escolher Portugal Continental para avançar.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

Sim, ja coloquei as coordenadas do HISPSAT certas, escolhi Portugal Continental, fiz isso tudo. Só que continua sem sinal.

No menu que me abre, é possivel alterar a frequencia. Terei de colocar uma diferente? Como mencionei, colegas meus na suiça tiveram que o fazer...

Olá, experimente usar estas frequências:

Rede:54
Frequência:12322
Polarização: Horizontal
Symbol Rate: 27500

A frequência 12322 do HISPASAT deixou de ser utilizada para emitir canais do pacote NOS.

O pacote de canais de TV da NOS é atualmente emitido nas seguintes frequências do satélite HISPASAT (30w-5):

12207 / 12246 / 12360 / 12398 / 12437 / 12476

todas em Polarização Horizontal e 27500 de Symbol Rate.

O posicionamento da antena é muito importante e precisa, basta 1 a 5 cm ao lado do suposto e não apanha nada. Quando efetua uma pesquisa de canais aparece já uma frequência, use essa, que eu saiba as frequências não mudam de acordo com o país..

A frequência 12322 do HISPASAT deixou de ser utilizada para emitir canais do pacote NOS.

O pacote de canais de TV da NOS é atualmente emitido nas seguintes frequências do satélite HISPASAT (30w-5):

12207 / 12246 / 12360 / 12398 / 12437 / 12476

todas em Polarização Horizontal e 27500 de Symbol Rate.

Obrigado, irei tentar amanha. 

O posicionamento da antena é muito importante e precisa, basta 1 a 5 cm ao lado do suposto e não apanha nada. Quando efetua uma pesquisa de canais aparece já uma frequência, use essa, que eu saiba as frequências não mudam de acordo com o país..

A questão é que nem chego a fase da pesquisa de canais. É mesmo no momento da instalação, onde coloco “Pt Continental” e de seguida aparece a barra de qualidade de sinal, que nem se mexe .

A questão é que nem chego a fase da pesquisa de canais. É mesmo no momento da instalação, onde coloco “Pt Continental” e de seguida aparece a barra de qualidade de sinal, que nem se mexe .

é nesse momento em que tem de posicionar corretamente a antena, use esta app como ajuda https://play.google.com/store/apps/details?id=de.exultation.satellietfinder não esquecendo que o satelite é o 30w e a na box experimente a frequência 12437. Atenção aos cabos bem ligados também

Olá a todos, :grinning:

@Diogo.Oliveira.12, a comunidade deu uma boa ajuda. 

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Não, nada resultou. A Nos mencionou que pode ser problema da Box, já a vou enviar para Portugal.

Olá @Diogo.Oliveira.12
Agradecemos o seu feedback. 

Após a substituição da box, por favor, dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Comentário