Skip to main content
Header

Produtos e serviços

Ajuda sobre televisão, internet, telemóvel e telefone NOS

10000 Tópicos
Problemas na internet no serviço de Satélite
Desde o Inicio do mês de Maio, que a velocidade do meu serviço de internet não chega a 1 Mb. Reportei no dia 12 que o serviço estava muito mau, e que nem a minha filha conseguia ver um vídeo no Youtube. Disseram para desligar, e ligar o router. Liguei dia 15, a insistir que problema mantinha-se,que a velocidade não chegava a 1 MB. Disseram me para desligar, retirar o cartão, colocar o cartão,e ligar o router. O técnico que me atendeu confirmou que o sinal na minha zona é baixo. Disseram me iam reencaminhar para a equipa técnica,e que ligariam até ás 22 desse dia. Ninguém ligou. Voltei a insistir no dia seguinte. Disseram que iam-me ligar. No dia 18/05, ligaram-me para agendar um telefonema com a equipa técnica, mas que só tinham disponibilidade no dia 19/05. Ficou Agendado. No dia 19/05 ligaram-me pelas 20h.O técnico efetuou testes de velocidade através do portal da NOS e confirmou pelo ID do teste, que a velocidade não chega a 1MB..estava nos 0.8mb. Indicaram-em que a antena estava longe, e que efetivamente o sinal era bastante fraco. Disseram que iam averiguar internamente. Ninguém ligou de volta. No dia 23/05 , voltei eu a ligar a reclamar. Disseram-me que poderia haver um problema na antena e que iam tentar arranjar. Reclamei para não me cobrarem o serviço., pois bem, hoje chega a fatura para pagar o serviço na totalidade, algo que não vou fazer. Este tempo todo, a NOS apenas ligou-me 1 vez para agendar com a equipa técnica, e a segunda vez, o próprio técnico para confirmar o que me andava a queixar á duas semanas nos Contactos que eu é que efetuei com com a NOS. Antes de aderir ao serviço , liguei para a NOS para saber as condições de preço e tráfego, e que me garantiam que o serviço de internet da NOS era muito melhor do que a MEO naquela Zona pois o router era muito melhor, e por isso aderi, mas alertei para esse facto. Eu tenho a MEO exatamente na casa ao lado, e o serviço da MEO nunca foi pior do que tenho agora, por fraco que seja, o serviço da MEO anda na casa dos 4/5 MB...Nem o telefone fixo da NOS se regista devido a um conflito de antenas no local (indicado pelo técnico que fez a instalação), mas que o telefone mais tarde iria se registar. Tenho um serviço de TV , telefone e NET, e apenas a TV funciona, e estão a cobrar-me tudo. NÃO. Podem cortar o serviço por falta de pagamento, pois recuso-me a pagar um serviço que não funciona.
Reclamação Portabilidade
Bom dia Em 12 de Março tornei-me cliente NOS. Mudei o serviço de televisão, internet e telemóvel. (embora o telemóvel seja em pacote separado). Na altura o agente que tratou de tudo, pediu a portabilidade do número da MEO, tendo eu ma altura enviado a cópia do cartão do cidadão. Após esperar mais de 1 mês sem a portabilidade ter sido feita, entrei em contacto com a linha de apoio no dia 29 de Abril e disseram que não tinham nenhum pedido de portabilidade no meu processo. Aconselharam-me a ir a uma loja e fazer o pedido presencialmente. Dirigi-me nesse mesmo dia (29 de abril) à loja da NOS em Alverca e reiterei o pedido de portabilidade. Tendo preenchido novamente o formulário e apresentado o cartão de cidadão. Tendo passado quase um mês sem a situação estar resolvida, ontem (24 de Maio) após contacto com a vossa linha de apoio, informaram-me que não tinha dado entrada de nenhum pedido de portabilidade nos vossos serviços. Acabei de enviar o formulário com a cópia do Cartão do Cidadão PELA TERCEIRA VEZ para o vosso email manter@nos.pt Desde dia 25 de Abril que estou sem o serviço que tinha na MEO, tendo sido atribuído um tarifário pré pago o que causa constrangimentos, porque não o posso carregar porque corro o risco de fazerem a portabilidade no dia seguinte ao carregamento, perdendo assim a verba despendida. Com os melhores cumprimentos Sérgio Teixeira
Canais de de televisão de uma das boxes ficaram desactivados
Olá! Boa tarde. Chamo-me Joaquim Casimiro do Amaral Fernandes e tenho residência oficial na rua*******************, em Lisboa. O meu NIF é o *********. Sou cliente da NOS em televisão por satélite (três boxs),telemóvel e internet. De momento não estou em Lisboa e fui informado, por um dos familiares, que há uma box, por sinal a mais recente, que não está a funcionar, surgindo no ecrã da televisão uma mensagem que diz que os canais estão codificados, “propondo” que se entre em contacto com a NOS (operadora) para a sua ativação. Isto acontece com alguma frequência, designadamente quando a box está algum tempo sem ser usada, que é o caso desta. Não devia acontecer, mas acontece. Se o cliente paga a mensalidade, o serviço deveria estar sempre operacional, independentemente do uso ou não da box. Quando tal acontece e se entra em contacto com os serviços prestadores é sempre necessário que alguém esteja junto do equipamento, para executar as orientações que lhe são transmitidas pelo técnico. Sou sempre eu, pois o resto do pessoal não tem destreza para tal. Mas como já referi não me encontro em Lisboa e não tenho o dom da ubiquidade. Infelizmente. Já pedi a alguém para desligar a box da corrente e voltar a ligá-la mas não funcionou. Será que é possivel ativar os canais sem a presença de alguém junto do equipamento? Se sim, agradeço. Se não, entrarei em contacto quando regressar a Lisboa, mas é estranho estarem ativados numas boxs e noutras não. Se os dados que por mensagem me enviaram estão correctos, será a box: Manufacture Name: Kaon Media. STB Model/Type:KSTB2028/Hybrid H/W version 0000001 Production Date 2017-12-21 STBS/N. BS1004319C004267 CASID.218905463656 Mac:44F=34165CC8 Muito obrigado.
Alteração Pacote
Entrei em contacto com a NOS , no dia 10.05.2022 para aferir opções alternativas ao meu pacote tv+net+voz+tlm, tendo nesta data e por telefone aceite a alteração do mesmo. No mesmo dia ,10.05.2022,recebi um email em que para alem de referir NOS EMPRESAS ( eu sou particular) nunca o preenchi / assinei ou devolvi os documentos a formalizar efectivamente o meu pedido de alteração de pacote, dado que repensei e optei por não alterar. Entrei em contacto com a V/ Linha 800 -100- 040 falei com a Sra Ana Lucia Silva que me informou que nao seria possivel voltar ao meu serviço Original. Ora, e conforme contrato que abaixo transcrevo, esta informação esta incorreta e nao vai de encontro ao estipulado pelo contrato. Nao preenchi qualquer formulario e de acordo com o artigo 6ª, tenho direito de resolução no prazo de 14 dias , o que esta dentro do tempo em que entrei em contacto convosco e que mando agora esta comunicação. Posto isto, e tendo em conta o V/ contrato solicito reposição imediata do meu anterior pacote mantendo o prazo de fidelização que ja vigorava que termina em Dezembro de 2022 , ou em alternativa cancelamento dos V/ serviços na medida em que nao foram cumpridos os pressupostos legais estipulados pelo artigo 6 de Direito de Resolução. "2.2. O Formulário só será considerado e aceite quando devidamente preenchido e assinado e na medida em que resultem reunidos os pressupostos necessários à prestação do Serviço nas modalidades solicitadas, ficando a aceitação condicionada, no caso do(s) Serviço(s) prestados em regime de pré-pagamento, à efetuação da chamada de ativação pelo Cliente" 6. DIREITO DE RESOLUÇÃO 6.1. No caso de Contratos celebrados à distância ou fora do estabelecimento comercial e sendo o Cliente uma pessoa singular que atue com fins que não integram o âmbito da sua atividade profissional, este poderá exercer o direito legal de livre resolução do Contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data da celebração do Contrato mediante comunicação inequívoca à NOS, por qualquer meio suscetível de prova pelo Cliente, nos termos do modelo de livre resolução que integra o anexo do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, ou outro que o substitua. Solicito resposta urgente Meu contacto é 96****** Fatima Macedo
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de abril

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais