Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Ajuda sobre televisão, internet, telemóvel e telefone NOS
Recente
Olá,Gostaria de recuperar um número de telemóvel pré-pago antigo da Optimus que não foi recarregado há mais de um ano. Agora quando se cham esse numero està sempre desligado.Existe alguma forma de o fazer, mesmo que assine uma nova inscrição ?
!--startfragment>Assunto: Reporte de falhas no serviço de Internet fixaExmos. Senhores,Venho por este meio reportar falhas recorrentes no serviço de Internet fixa associado ao meu contrato com a NOS.Há cerca de duas semanas que tenho notado instabilidade na ligação, com especial impacto na utilização da plataforma Netflix — onde ocorrem interrupções frequentes, lentidão no carregamento de conteúdos e perda de qualidade de imagem.Além disso, a ligação tem apresentado falhas de forma geral, afetando a navegação, chamadas por Internet e também a experiência em jogos digitais na consola PS5, como, por exemplo, o MotoGP 24, onde tenho sentido atrasos, desconexões e dificuldades em manter sessões ‘online’ estáveis.Já procedi à reinicialização do router e verifiquei as ligações físicas, mas os problemas persistem.Solicito a verificação técnica do serviço e, se necessário, o agendamento de uma intervenção para resolução da situação.Dados da conta:Nome do titular: Rui Santos Número de clien
Boa tarde,Comprei o pacote de 5g para um dos telemoveis do meu pacote em Cabo Verde. Mas nao esrou a conseguir urilizar a internet. Ja ativei dados em reaming e liguei os dados. Penso que possa ter a fer com o fato de ter 2 cartoes. Um deles era apenas cartao de dados. Como solucionar?
Boa noite, Face a uma alteração de contrato imposta sem consentimento e a uma consequente reversão, foram apagadas TODAS as gravações que existiam na cloud. Telefonicamente a pessoa que reverteu o contrato disse que não garantia a reposição das gravações. Entretanto, falando com o apoio técnico, também não conseguem. Gostaria de saber o que é preciso fazer para recuperar coisas perdidas devido a um grave erro cometido pela NOS. Estamos seriamente a pensar rescindir o contrato convosco face a esta situação. Vocês têm imenso medo de perder clientes para a DIGI. Numa situação destas é mais que justificada uma mudança para essa ou outra operadora. Esta situação é referente a um familiar meu e agradeço que me deem um contacto privado para vos dar os dados do titular e tentar posteriormente resolver esta situação. Obrigado.
Olà, Eu preciso de desativar o IPv6, porque não da com o VPN da minha impresa. Eu faço parto de uma equipa da rede, e os meus colegos que são admin do VPN disseram que o IPv6 da casa da problemos.Então preciso mas com cliente não posso, liguei a NOS mas eles nao podem, e disseram que tenho que ligar o 16991 que é mesmo uma ligaçao informatica, mas é 40centimos/min 🤢
Qué cantidad de gigas tengo disponibles en Italia?
Além da minha Internet não funcionar como o prometido, não me fornecem nenhuma solução e também o meu pacote está muito caro
Boa tarde,Venho reclamar o valor faturado na FT 202595/1804464, por pedido de uma segunda via do cartão SIM.Fui informado na loja NOS do Marshopping e também confirmado no serviço de apoio ao cliente telefónico, que pedindo uma segunda via do cartão SIM através da linha de apoio ao cliente, não seria cobrada o custo de 7,50€, no entanto o mesmo foi cobrado na fatura do outubro.Venho por esta via, requerer o crédito dos 7,50€ na próxima fatura do serviço NOS.Grato pela atenção,Com os melhores cumprimentos,
Olá, Comprei um Iphone 13 Pro na loja online ontem (01/08) e hoje ao entrar novamente no site me deparei com o mesmo telemóvel com 110€ de desconto. Sou cliente NOS já há algum tempo e gostava de saber se é possível aplicar este mesmo desconto para a minha compra, visto que 110€ é um desconto substancial no valor total.Como o telemóvel ainda se encontra lacrado e dentro do período de devolução por desistência, existe algo que me impeça de devolvê-lo e depois comprar novamente pelo preço inferior?
Olá, estou enfrentando problemas constantes com o meu aparelho Power Wi-Fi M. Ele permanece mais tempo desligado do que ligado e, quando está funcionando, a conexão de internet cai com muita frequência.Além disso, em várias ocasiões, preciso retirar o aparelho da tomada e voltar a ligar para que volte a funcionar temporariamente.Gostaria de solicitar uma verificação ou possível substituição do equipamento.Aguardo um retorno.Obrigado!
No dia 15 e 16 foi-me cobrado roaming de chamadas supostamente entre Espanha e Afeganistão, liguei para o apoio a cliente para esclarecimento, disseram que se estava lá foi porque tinha efetuado a chamada, ou então poderia estar a ser vítima de fraude ou semelhante, disseram que muito excepcionalmente me iam isentar do custo. Para meu espanto vou consultar com detalhe o número e correspondente ao número do voice mail, sendo que a ligação é feita directamente. O apoio ao cliente foi 0 esclarecedor, dando até a entender que eu estava a faltar à verdade. Gostaria de ter uma explicação para esta cobrança de roaming quando se liga para o voicemail.
Boa noite. Tenho verificado várias falhas do serviço de Internet da NOS à noite. Agradeço que sejam tomadas medidas pela NOS a fim de garantir a disponibilidade do serviço aos clientes. Na zona de Alverca constatei durante a noite de terça para quarta feira (15-10-2025) indisponibilidade completa do serviço de Internet. Hoje (20-10-2025) está a acontecer novamente Os sintomas são a obvia falha no acesso à Internet em todos os dispositivos quer por Wi-Fi quer por cabo e o router apresenta as ligações Internet e Voz a vermelho na página de configuração. Não tem endereço IP e o led da Internet no router está apagado. Aparentemente durante a noite não há serviço técnico/apoio a clientes por isso nada a fazer. (Sim já sei que alguém vai sugerir reiniciar o router e desligar, ficar alguns segundos desligado e voltar a ligar. Sim isso já foi tentado sem sucesso. A falha é mesmo da infraestrutura da NOS)Agradeço a atenção da NOS para a garantia e qualidade de serviço de Internet. Algumas
Vivam! Contratei para um apartamento que estamos a arrendar por quartos em Chaves, um pacote de apenas Internet: NOS 1 (500 Mbps). Gostaria de saber, por favor, qual a marca e modelo de router que a NOS está a instalar nestes pacotes. Com os melhores cumprimentos,Afonso Freitas
Boa noite,Infelizmente cada vez que a NOS altera qualquer coisa parece que fica pior.Estou a aceder ao NOS Net para fazer algumas alterações nas configurações do meu router e cada vez se consegue fazer menos. Neste momento quero aceder as configurações LAN e nem sequer carrega. Passado uns segundos/minutos dá erro e diz que não está disponível de momento. Tendo em conta que já não se consegue aceder ao 192.168.1.1 qual é a solução?Reset de fábrica não resulta. O router tem menos de meio ano. Obrigado.
RECLAMAÇÃOCopio, abaixo, a reclamação que vos fiz em 19 de abril deste ano, dado que, com as primeiras chuvas a avaria voltou.Como podem ver a causa da anomalia está devidamente identificada e, se não a resolveram em meio ano, é porque não estão interessados em prestar um serviço competente aos vossos clientes.Tomarei providências para denunciar o vosso mau serviço noutros fóruns (ANACOM, CNIACC, Livro de reclamações e Portal da Queixa) e, após dezenas de anos convosco, mudarei para outra operadora.“Qualidade” do sinal recebido 19/10/2025 17:12 (TV sem box) “Qualidade” do sinal recebido via box UMA 19/10/2025 17:13 2025/04/19DEFICIÊNCIA de SERVIÇOS PRESTADOS relativa ao contrato no CP 3800-122 AVEIRO.Caros SenhoresDesde há muitos meses, sempre que chove com intensidade a imagem de TV, nos aparelhos ligados às duas boxes UMA e no aparelho não ligado a box, fica degradada (ver anexos) ou, mesmo, sem sinal, chegando a perder, também, o acesso à Internet.Após vários contactos convosco e
Como parecem ser recorrentes as afirmações sobre o UPGRADE que a NOS está a efectuar aos clientes FTTH (fibra até dentro de casa), aumentando a velocidades de UPLOAD dos 10Mbps contratados para os 100Mbps (vulgarmente fornecidos pela concorrência nos mesmos pacotes de internet) gostaria de perguntar quais as razões da "discriminação" relativamente aos clientes em zonas HFC (fibra + cabo coxial). Cliente NET 100/10 zona FTTH = NOS efectua UPGRADE do UPLOAD para 100Mbps! Cliente NET 100/10 zona HFC = NOS mantém a velocidade do UPLOAD em 10Mbps? O que tem a NOS a dizer sobre esta diferença abismal de velocidades em zonas distintas, quando os clientes têm contratados os MESMOS PACOTES? É assim tão inviável a NOS fornecer PELO MENOS 20Mbps nas zonas HFC? Não me parece! Essa velocidade não vai congestionar as zonas HFC! O que é ridículo é a NOS ainda estar fornecer velocidades de upload de 10Mbps, e até mesmo continuar a ESCONDER essa velocidade a todo o custo das campanhas come
Como posso ver a minha subscrição da dazn no contacto da nos na app da dazn?
Bom dia. Tenho um Samsung Z Flip 5 adquirido na loja NOS, o equipamento se encontra em garantia e com o seguro em dia. Já teve o ecrã avariado e substituído pela garantia, uma vez que foi avaria de fabrico. O telemóvel é um modelo um pouco frágil devido ser Flip, novamente o ecrã avariou, se encontra na garantia, levei a loja novamente porém recebi u. Sms com o valor do orçamento.…Como é possível??Se encontra em garantia e tenho o seguro. Voltei a loja, disseram que nada podia fazer, fizeram uma reclamação, estou a espera de um feedback da NOS.…
Olá muito boa tarde eu gostaria de saber se ainda é possível aderir a nos play? Muito obrigada
Boa tarde, Na renovação do contrato com a Nos foi me dito pelo comercial da Nos que iria mudar para o serviço de fibra pura com uma velocidade de 200mbps de download e 100mbps de upload porque já estava disponível na minha zona. Passado alguns dias como não recebia nenhuma informação entrei em contacto com o 16990 ao qual questionei o que se passava disseram que poderia demorar por causa das alterações que implicava por ser uma mudança de tecnologia. Passado uns dias recebo um email com a informação do contrato e qual é o meu espanto quando lá vem escrito 200mbps de download e 20mbps de upload, logo não poderia ser FTTH entrei com a linha de apoio ao cliente ao que me disseram que iam questionar os superiores e que me davam uma resposta no dia a seguir. Como não disseram nada passado 2 dias voltei a ligar para o 16990 ao telefone recebo uma mensagem de voz a dizer que tinha uma intervenção agendada, ao falar com os colegas do atendimento disseram que não tinha qualquer agendamento para
Olá viva, tenho andado com a internet fixa muito instável, tem dias em que tem uma velocidade razoável e outros em que fica muito lenta.Já reiniciei o router várias vezes mas a situação mantem-se…. Não sei o que mais fazer.O meu código postal é 7400-261 Ponte de Sor
Não recebo mensagens com SMS de validação de operações bancárias, já troquei de telemóvel, já troquei de cartão, recebo mnsagens de outros serviços…
Boa tarde,Há várias semanas que tenho velocidades lentas e instáveis no serviço de internet da minha casa, mas também com falhas no serviço móvel. A NOS após reclamação no livro de reclamações, continua sem apresentar uma resolução, apenas indicando se não estou satisfeito para rescindir o contrato. É vergonhosa a atitude que estão a ter para um cliente com mais de 20 anos de antiguidade.Exijo a resolução desta questão o mais rápido possível.Obrigado.
Tenho o tarifário WTF 100g e viajarei para Reino Unido e tenho dúvida de meu tarifário inclui dados moveis, chamadas e tal. Usando o App NOS busco para comprar pacote e não tenho disponível deixo foto. li as condições gerais e Reino Unido não está incluso . eu vejo que tenho dados Roaming mas segundo o APP é para dentro da União Europeia e Reino Unido não está incluso na UE
Boa tarde,Estou a contactar porque tenho entrado em contacto com a linha da NOS multiplas vezes. Sempre que contacto recebo uma resposta diferente e só tem atrasado todo o processo.A 16 de setembro entrei em inicio com o processo para colocação de pacote de fibra internet + TV num apartamento novo.Estive cerca de quase 1 mês a aguardar a viabilidade de fibra, o que já é inadmissível.Apos a viabilidade da fibra da morada, recebo a dia 15 de outubro os dados do pacote com as indicações, com o agendamento da colocação do pacote para dia 16 de outubro. Ao observar os dados, vejo que a morada está errada, aparecendo lá uma morada que não é de todo a minha, e que eu nunca dei tal morada (nem sei como puseram tal morada).Desde então tem sido múltiplos contactos com a linha da NOS para tentar solucionar a correção da morada e agendar um novo pedido de colocação de fibra. Sempre que contacto pedem-me informações novas e diferentes, referem que a morada inicialmente não estava correta, e tentar
Já tem conta? Login
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.