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Resposta

Reclamação + cobrança indevida + mau atendimento


Boa tarde,

Gostaria de fazer uma reclamação por escrito, mas já entendi que só posso pelo formulário online, onde, nem fico com comprovativo que fiz a mesma reclamação . Como não queria partilhar os meus dados pessoais, deixo apenas a lamentável aventura que a NOS me proporcionou. 

Por pontos: 

  • Foi solicitada a instalação de um dos vossos pacotes de fibra na nossa morada. No entanto, por razões alheias à nossa vontade, não conseguiram instalar a fibra devido a um problema no sistema, conforme cito: "o sistema não reconhece". Isso, apesar de termos fibra em nosso prédio. Inclusive, o antigo proprietário da mesma casa tinha fibra. Desta forma, vieram, se não estou em erro, seis técnicos à nossa casa, todos os quais nos confirmaram que tínhamos fibra, mas o vosso sistema não a reconhecia.
  • Foi, então, sugerido que a instalação de internet e televisão por satélite. Foi feita no dia 7 de outubro de 2023, como uma solução provisória, e que continuaríamos a insistir na instalação da fibra. O problema é que eu trabalho em regime de teletrabalho, o que torna crucial que a internet, mesmo a partir do pacote de satélite mais lento, funcione conforme o contratado. Lamentavelmente, mesmo ao lado do próprio router, a velocidade da internet mal ultrapassava 1 Mb/s. Como podem imaginar, isso torna impossível trabalhar, aceder a sites ou aplicações de forma eficiente.
  • Na terça-feira dia 10 de Outubro de 2023, (pois ainda não tinha utilizado a internet até então), liguei para reclamar dessa situação, informando que não conseguia usar a internet da minha própria casa. Foi-me atribuído um pedido de alteração do pacote e a resolução dessa situação com um código enviado por vocês, com a promessa de que a situação seria resolvida até o dia, 13 de outubro. 
  • No entanto, na quarta-feira seguinte à reclamação por telefone, recebemos a fatura para pagamento, o que é surpreendente: A fatura NOS de outubro já está disponível Utilize o multibanco: Ent 21579 Ref 140214474 Valor 30.99 EUR até 28/10/2023. Como é possível não termos o serviço a funcionar conforme o que foi assinado no contrato, pela  falta de funcionamento da internet, apresentarmos uma queixa e, logo em seguida, recebermos uma fatura para pagamento? Pagar o quê? Essa fatura não faz qualquer sentido, uma vez que o serviço foi instalado em 7 de outubro, a reclamação foi feita em 10 de outubro e mais uma vez, não há internet... 
  • Por fim, foi novamente feita uma instalação ontem, dia 13, na nossa casa... Curiosamente não deu novamente por um erro que nem sabemos explicar devidamente pois trata-se de algo informático que não nos compete. Apenas reforço, que, o vosso apoio técnico, juntamente com o antigo proprietário, todos eles confirmam fibra no nosso apartamento. Mandaram-nos aguardar pois fizeram um pedido para corrigir um erro que vocês fizeram, que dura, supostamente, uma semana. (pergunto-me como é que não detectaram este mesmo erro logo na primeira vez que foram à casa em questão..) Curiosamente também nos vossos serviços a nossa casa tem um registo e na realidade tem outro (relativamente à fibra). 
  • Último ponto: reclamámos sobre a internet ser lenta, ao qual nos respondem : não existe rede suficiente para ter mais internet.. A sério? Então se não existe porque é que instalaram na mesma sabendo que não existe? É de mau tom da vossa parte. Acreditámos nos vossos serviços mas em vão. 

É muito lamentável e desgastante, quando se trata de obter ajuda da vossa parte, ela efectivamente não existe. Ficámos reticentes com os vossos serviços, uma vez que mal tentamos aderir é esta confusão que existe. A forma como este tema está a ser tratado é, também, lamentável, pois é tudo muito ao '' despacha'’. 

Gostaria de fazer uma reclamação por escrito, para resolver uma situação que no fundo nada me compete, apenas uma embrulhada que podia ter sido esclarecida desde início. Quero também cessar contrato convosco, pois ainda estou dentro dos 15 dias e como tive resposta da vossa parte ‘’ não há rede para internet’’. Ainda, recebo uma factura que não faz qualquer sentido… 
Estamos exatamente iguais como estávamos se não tivéssemos aderido aos vossos serviços. 


Cumprimentos, Adelaide Khaled

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde @Adelaide Khaled, a moderação do Fórum NOS é competente para receber a sua reclamação, poderem ajudar,  ou endereçá-la ao departamento competente.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Se for caso disso, pode igualmente apresentar a sua reclamação ao provedor da NOS 

Provedoria NOS

 

11 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • October 14, 2023

Boa tarde @Adelaide Khaled, a moderação do Fórum NOS é competente para receber a sua reclamação, poderem ajudar,  ou endereçá-la ao departamento competente.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde ser contactada.

Se for caso disso, pode igualmente apresentar a sua reclamação ao provedor da NOS 

Provedoria NOS

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • October 14, 2023

Boa tarde @Adelaide Khaled, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que descreve e dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar.

Envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e o número de contribuinte.

Obrigado


Exmos. Senhores
Serve a presente para reportar que o sinal de televisão via fibra recebido em minha casa é deficiente, ficando a imagem cristalizada, parada, distorcendo as cores.
Tal situação verifica-se em todos os televisores da casa.
E verifica-se desde a passada 4ª feira, dia 10 de Setembro.
O erro reportado à NOS é o erro ID 12.
Ontem foi reportada a avaria ao serviço a clientes e foi agendada a intervenção técnica para hoje sábado, dia 13 de Setembro de 2025, até às 13 horas. Conversa que foi gravada pela NOS.
Esta manhã tinha uma mensagem no meu telemóvel a dizer que a intervenção tinha ficada agendada para dia 17 de Setembro de 2025, durante o dia, ao contrário do que tinha sido previamente combinado ontem.
Foi frisado por mais de uma vez que nós trabalhamos em Coimbra no Tribunal de Coimbra e na Universidade de Coimbra e que no dia e hora agendados não estará ninguém em casa. Só está gente em casa após as 19 horas
Curiosamente no telemóvel da minha esposa estava uma mensagem a oferecer 20 GB de internet.
Nós queremos a televisão a funcionar, porque desde 4ª feira estamos privados de TV. Estas avarias tem sido uma constante nos últimos tempos, e é similar a ultima, em que estivemos largos dias sem TV.
Foi dito à NOS que pretendemos a intervenção da equipa técnica durante este fim de semana porque caso contrário ponderemos resolver o contrato. Pois a NOS não estará a prestar o serviço contratado e não se compreende a intervenção da equipa técnica só no dia 17 de Setembro, uma semana depois da avaria?
Hoje fui atendido pelo Sr. Bruno Miranda da NOS Avarias e pelo Sr. Ricardo Ahmed, da Supervisão.
As falhas tem sido uma constante nos últimos meses, não só a nível da TV como da internet, temos sinceras dúvidas que o sinal de rede que nos chega aos telemóveis e aos computadores é o anunciado e se é fibra.
Estamos a ponderar mudar de operador.
Quem nos paga aquilo que vamos pagar este mês por um serviço que não corresponde à realidade? 


Reclamação apresentada a DECO e a ANACOM


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 14, 2025

Boa tarde, ​@MARIO JORGE SIMOES NUNES 

Compreendemos a sua posição e lamentamos qualquer incómodo causado. No entanto, a intervenção técnica foi reagendada porque, no momento inicialmente previsto, de certo que não estavam reunidas as condições necessárias, seja pela indisponibilidade dos materiais ou do técnico designado.

Existem vários fatores que podem influenciar a necessidade de uma intervenção, pelo que agradecemos a sua compreensão.

Caso ambos os residentes se encontrem a trabalhar fora de casa, como refere, sugerimos que proceda ao reagendamento para um horário que seja mais conveniente. Poderá fazê-lo pela my NOS:

Estamos disponíveis para ajudar no que for necessário.

Obrigado, 


Durante a semana só estamos em casa depois das 19 horas. Com este serviço deficiente e o mau atendimento por parte da NOS estamos a reequacionar outras opções. A MEO e a Vodafone contrapõem pelo mesmo serviço 73,99 € a DIGI 25 €. Quem nos paga aquilo que nos vai ser cobrado nesta factura?


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 14, 2025

@MARIO JORGE SIMOES NUNES, sugerimos que reagende através da forma que indicámos. 

O quê que vai ser cobrado na fatura? 

Obrigado, 


82 euros de mensalidade.

 


Porcaria de serviço. Ultimamente tem sido uma constante.

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 14, 2025

Percebemos a situação, ​@MARIO JORGE SIMOES NUNES 

No entanto, após a questão ficar resolvida, pode ser verificada a possibilidade de ser feito um acerto na sua fatura por este motivo.

Obrigado pela sua compreensão.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

Boa tarde, ​@Sandra vaz alves

Lamentamos a situação que descreve, não nos revemos no género de prática que descreve. 
A subscrição de serviço numa outra morada, daquela que pretende cancelar, não implica a aplicabilidade ou não do incumprimento contratual. 

Assim, e para verificarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigado,