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Bom dia,

 

A minha Box HD da Iris apresenta o led laranja de conetividade desligado e assim não sei se a box tem conetividade.

 

 

Como resolver e ligar o led laranja de conetividade?

 

Obrigado


 


Vou assumir que não tem acesso mesmo aos interativos? ( programas gravados, infos)

Desligue o cabo coaxial em ambas as pontas e volte a ligar.


Boa tarde @Pedro Sousa,

 

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
 

Boa sorte


Boas,

 

Já tentei hard reset e repor os valores por defeito, mas nada funcionou.

 

 


Assumindo que a ligação por cabo coaxial não está com maus contactos.

Sugiro que envie mensagem privada para a equipa de moderação através do perfil @Fórum com o seu número de cliente para que encaminhem para a equipa responsável.

 

Obrigado


Boa tarde @Pedro Sousa, experimente desligar a box da corrente eletrica, aguarde cerca de 30 segundos e volte a ligar, verifique se a luz cor de laranja já acendeu e a box funciona normalmente.

Pode também experimentar outro processo:

Carregue na tecla Menu/opcões: configuração tecnica: conectividade: primeiro escolher FTTH, de seguida voltar a selecionar conectividade e escolher Docsis. aguardar uns segundos até a luz laranja voltar a ligar.

isto vai forçar o modem da box a iniciar sem ter que desligar a box.


Boa tarde,

 

Obrigado pela ajuda @Jose Rodrigues , mas já tentei também e a luz não acende.


Boa tarde,

 

Obrigado pela ajuda @Jose Rodrigues , mas já tentei também e a luz não acende.

Nesse caso possivelmente a box está avariada, se tiver uma loja NOS perto de si, pode trocar por outra box, contudo, tente primeiro a ajuda do apoio tecnico.


Boa tarde,

 

Obrigado pela ajuda @Jose Rodrigues , mas já tentei também e a luz não acende.

Nesse caso possivelmente a box está avariada, se tiver uma loja NOS perto de si, pode trocar por outra box, contudo, tente primeiro a ajuda do apoio tecnico.

 

Sugiro que envie mensagem privada para a equipa de moderação através do perfil @Fórum com o seu número de cliente para que encaminhem para a equipa responsável.

 

Obrigado


Boa tarde @Pedro Sousa,

Agradecemos o seu testemunho e ajuda partilhada pela comunidade. 🙂

Está sem acesso a conteúdos iterativos da box como Videoclube e gravações automáticas?

Obrigado


Para despiste, se tiver outro local da casa onde ligar a box, para ver se o problema se mantem, teste, se tiver conetividade pode ser problema da ligação do cabo.


Boa tarde @João H.

 

Sim isso mesmo.

 


Boa tarde @Pedro Sousa,

 

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
 

Boa sorte

 

Boa tarde @Pedro Sousa,

 

Já tentou fazer isto? E desligar da energia durante uns minutos, depois do procedimento, e voltar a ligar?

 

Obrigado

 


Boa tarde @Jorge C 

 

Já fiz isso tudo e nada resolve o problema da conectividade. 


Boa tarde @Jorge C 

 

Já fiz isso tudo e nada resolve o problema da conectividade. 

 

Nesse caso pode estar avariada, sugiro que visite uma Loja NOS, leve a box e ac/dc adapter.

Pode encontra a mais próxima colocando a sua localidade aqui → Loja NOS

 

Aguardo o seu feedback,

Obrigado


Boa noite @Pedro Sousa,

Agradecemos o seu testemunho.

O @dxnog partilhou uma boa sugestão a fim de despistar se é um mau funcionamento da box, ou uma questão a nível de instalação do serviço.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Boa noite @João H. ,

O problema mantém-se noutro local da casa. Apresenta na mesma falta de conectividade. 

Tenho de ir a uma loja trocar a box e depois dou feedback.

 

Obrigado a todos pela ajuda.


Espero que não coloquem entraves para trocar a box.

As configurações em relação às horas de gravações mantem-se na nova box, certo?

é ligar a nova box e fica tudo a funcionar?

 

 


Boa tarde @Pedro Sousa,

 

Sugiro que refira ou se puder mostre este tópico para abreviar.

 

Obrigado


Espero que não coloquem entraves para trocar a box.

As configurações em relação às horas de gravações mantem-se na nova box, certo?

é ligar a nova box e fica tudo a funcionar?

 

 

Não deverá haver nenhum entrave. Mas mesmo trocando a box o problema pode manter-se.


Boa tarde @Pedro Sousa

O @Guimas e o @Jorge C, deram uma boa ajuda. 

Em regra, caso a dificuldade deva-se à box a situação fica resolvida ao realizar a instalação. 
No entanto, se surgirem questões, por favor, partilhe connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado


Boa tarde a todos,

 

Problema resolvido com a substituição da box.

 

Obrigado a todos pelas ajudas.

 

 


Obrigado nós pelo seu feedback, @Pedro Sousa 

Ficamos contentes que a situação já se encontra resolvida. 
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


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