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Consumo

  • November 21, 2025
  • 3 comentários
  • 20 visualizações

 

Exmos. Senhores,

No dia terça-feira, 18 de novembro, recebi uma mensagem a informar que o consumo associado à minha conta ascendia a 62,51 EUR. Contudo, durante a minha viagem à Colômbia, em momento algum autorizei a ativação do serviço de roaming, nem enviei mensagens ou efetuei chamadas utilizando dados móveis. Importa referir que não tinha sinal para tal utilização e que me encontrava permanentemente ligada a redes Wi-Fi.

Face ao exposto, não compreendo a razão pela qual me estão a ser cobrados valores que considero indevidos, uma vez que não utilizei o serviço de roaming internacional.

Agradeço, por isso, que entrem em contacto comigo com a maior brevidade possível, de forma a procedermos à verificação e correção desta situação, que considero totalmente inaceitável, pois não assumirei encargos relativos a um serviço que não utilizei.


Com os melhores cumprimentos,

Aguardo contacto.

Cumprimentos,
Maria Fernanda Vergara Cuta

3 Comentários

Guimas
Super User
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  • Super User
  • November 21, 2025

Se teve esse custo é porque tem o roaming ligado no telemovel. Ou seja não são valores indevidos.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • November 22, 2025

O serviço vem ativo por defeito, cabe-lhe a si informar-se quando vai usar o serviço fora


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • November 23, 2025

Boa tarde, ​@Maria Fernanda Vergara 

Editamos o seu comentário por conter os seus dados privados, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido. 

Obrigado,