Skip to main content
Header

Internet Satélite

  • November 18, 2025
  • 8 comentários
  • 47 visualizações

Boa noite, tenho um serviço de TV e Internet satélite e tenho também 2 telemóveis, na zona onde vivo a NOS sempre foi a operadora com sinal de rede móvel mais forte e a internet à uns dias atrás andava entre os 10Mbps e os 20Mbps, de à uns dias para cá tem sido muito difícil fazer tarefas básicas, como por exemplo ver um vídeo com a qualidade de 360p ou mesmo fazer chamadas no telemóvel.
Com isto, gostaria de saber se há alguma avaria nas antenas próximas ou o que se passa.

8 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 18, 2025

@JMMB240, boa noite. 

Lamentamos o transtorno. 
Para verificarmos o estado da cobertura na localidade em que faz utilização do serviço, pedimos que nos confirme o código postal. 
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 18, 2025

Boa noite, volto a reforçar que normalmente há uma cobertura de rede razoável para a zona que é, mas ultimamente anda mesmo demais, chegando a pontos de para fazer uma chamada ser um problema.
O código postal é o 6040-076


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 19, 2025

@JMMB240, boa noite. 

Lamentamos o transtorno. 
Para verificarmos o estado da cobertura na localidade em que faz utilização do serviço, pedimos que nos confirme o código postal. 
Obrigado,

Já facultei o código postal e não obtive qualquer resposta, continua uma vergonha pois nem chamadas consigo fazer dentro de casa...


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 20, 2025

Bom dia ​@JMMB240,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

Não identificamos manutenções em curso nesta localidade.
Confirme-nos, por favor, se a sua utilização do serviço é feita por Wi-Fi ou cabo de rede. Sugerimos, também, que posicione o router no local mais favorável à captação de sinal, como junto de uma janela.

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 20, 2025

Bom dia ​@JMMB240,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

Não identificamos manutenções em curso nesta localidade.
Confirme-nos, por favor, se a sua utilização do serviço é feita por Wi-Fi ou cabo de rede. Sugerimos, também, que posicione o router no local mais favorável à captação de sinal, como junto de uma janela.

Obrigado,

Tenho o router perto de uma janela onde antes apanhava boa rede e agora até nos telemóveis apanho muito pouca ou quase nenhuma, algo tem que se passar… Uso o router no computador com cabo de rede.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 20, 2025

Boa tarde ​@JMMB240,

Agradecemos o seu testemunho.

Verifica a dificuldade de captação de rede nos telemóveis também em espaços exteriores?

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 20, 2025

Boa tarde ​@JMMB240,

Agradecemos o seu testemunho.

Verifica a dificuldade de captação de rede nos telemóveis também em espaços exteriores?

Obrigado

Sim, noto uma diferença mesmo na rua, antes aqui na zona não tinha qualque problema, desde aquela "tempestada” ficou assim.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 21, 2025

Boa tarde ​@JMMB240,

Agradecemos o seu testemunho.

Reportámos a sua queixa junto das equipas NOS responsáveis para que possa ser alvo da melhor consideração.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado