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Resposta

Nova atualização da UMA péssima

  • November 22, 2025
  • 2 comentários
  • 83 visualizações

Está péssima esta nova atualização da box UMA.

Nada intuitivo, com a interface confusa, a ocupar um terço da parte inferior do ecrã com informações.

Antes conseguia visualizar 9 gravações no arquivo ao mesmo tempo, dando um panorama da quantidade de gravações efetuadas ao longo dos meses, agora tenho de percorrer uma a uma até chegar à primeira gravação, com a agravante de o sistema não avisar o tempo que resta até desaparecer a gravação. 

Antigamente as gravações permaneciam no arquivo durante 6 meses, agora, para a minha surpresa,  em menos de 3 meses a gravação é apagada automaticamente.

Algumas teclas do comando, que antes faziam uma determinada função enquanto assistia à gravação programada, deixaram de ter qualquer função.

Não se consegue memorizar a lista dos canais favoritos; por defeito estão 48 memorizados; por mais que acrescenta mais canais favoritos e guardo as alterações, continuam os mesmos 48 canais, significando que os canais saltam, por exemplo, do 75 para o 91.

Criei outro perfil, tendo selecionado os canais favoritos que me interessam e, desta vez, todos os canais fazem parte da lista, sem exceção, obrigando-me a percorrer canais, um a um, mesmo os que não subscrevo.

O router deixou de transmitir na frequência 2.4GHz (já desde agosto), apenas em 5G, significando que não consigo controlar os eletrodomésticos através do telemóvel (televisor, máquina de lavar e termoacumulador), porque estes não conseguem aceder à internet.

Péssimo serviço.

Melhor resposta por CP001

Nada intuitivo, com a interface confusa, a ocupar um terço da parte inferior do ecrã com informações.

Antes conseguia visualizar 9 gravações no arquivo ao mesmo tempo, dando um panorama da quantidade de gravações efetuadas ao longo dos meses, agora tenho de percorrer uma a uma até chegar à primeira gravação, com a agravante de o sistema não avisar o tempo que resta até desaparecer a gravação. 

Antigamente as gravações permaneciam no arquivo durante 6 meses, agora, para a minha surpresa,  em menos de 3 meses a gravação é apagada automaticamente.

Algumas teclas do comando, que antes faziam uma determinada função enquanto assistia à gravação programada, deixaram de ter qualquer função.

Não se consegue memorizar a lista dos canais favoritos; por defeito estão 48 memorizados; por mais que acrescenta mais canais favoritos e guardo as alterações, continuam os mesmos 48 canais, significando que os canais saltam, por exemplo, do 75 para o 91.

Criei outro perfil, tendo selecionado os canais favoritos que me interessam e, desta vez, todos os canais fazem parte da lista, sem exceção, obrigando-me a percorrer canais, um a um, mesmo os que não subscrevo.

O router deixou de transmitir na frequência 2.4GHz (já desde agosto), apenas em 5G, significando que não consigo controlar os eletrodomésticos através do telemóvel (televisor, máquina de lavar e termoacumulador), porque estes não conseguem aceder à internet.

Péssimo serviço.

Boa tarde, 

 

Também sou cliente NOS e até gostei bastante desta nova atualização. Com as setas direcionais no player (se mantiver premido) consegue avançar mais rapidamente na gravação, embora ainda haja bastantes aspetos a resolver.

Consegue ainda nas opções selecionar filtrar os canais não subscritos, para aparecerem apenas os canais que tem subscritos (Definições > Box > Filtro de canais)

 

Consegue detalhar em que medida o menu de gravações era diferente? Por aqui continuo a ter os programas separados por categorias. Se detalhar, pode ser que a NOS introduza melhorias no próximo update.

 

Gostava também de ter uma barra temporal e uma barra de programas que não ocupasse todo o terço inferior do ecrã e também o aviso de que “a gravação vai ser apagada no dia 22 de outubro” ou um menu nas gravações “última oportunidade para ver”. Concordo consigo nesses aspetos

 

A questão do router, a ser como relata, trata-se de uma avaria no router. Pode fazer o despiste telefonicamente ou pela app my NOS na opção de suporte técnico (inclusive no limite a app permite agendar a ida de um técnico a casa para resolver o problema, substituindo se for necessário o router)

2 Comentários

CP001
  • Resposta
  • November 22, 2025

Nada intuitivo, com a interface confusa, a ocupar um terço da parte inferior do ecrã com informações.

Antes conseguia visualizar 9 gravações no arquivo ao mesmo tempo, dando um panorama da quantidade de gravações efetuadas ao longo dos meses, agora tenho de percorrer uma a uma até chegar à primeira gravação, com a agravante de o sistema não avisar o tempo que resta até desaparecer a gravação. 

Antigamente as gravações permaneciam no arquivo durante 6 meses, agora, para a minha surpresa,  em menos de 3 meses a gravação é apagada automaticamente.

Algumas teclas do comando, que antes faziam uma determinada função enquanto assistia à gravação programada, deixaram de ter qualquer função.

Não se consegue memorizar a lista dos canais favoritos; por defeito estão 48 memorizados; por mais que acrescenta mais canais favoritos e guardo as alterações, continuam os mesmos 48 canais, significando que os canais saltam, por exemplo, do 75 para o 91.

Criei outro perfil, tendo selecionado os canais favoritos que me interessam e, desta vez, todos os canais fazem parte da lista, sem exceção, obrigando-me a percorrer canais, um a um, mesmo os que não subscrevo.

O router deixou de transmitir na frequência 2.4GHz (já desde agosto), apenas em 5G, significando que não consigo controlar os eletrodomésticos através do telemóvel (televisor, máquina de lavar e termoacumulador), porque estes não conseguem aceder à internet.

Péssimo serviço.

Boa tarde, 

 

Também sou cliente NOS e até gostei bastante desta nova atualização. Com as setas direcionais no player (se mantiver premido) consegue avançar mais rapidamente na gravação, embora ainda haja bastantes aspetos a resolver.

Consegue ainda nas opções selecionar filtrar os canais não subscritos, para aparecerem apenas os canais que tem subscritos (Definições > Box > Filtro de canais)

 

Consegue detalhar em que medida o menu de gravações era diferente? Por aqui continuo a ter os programas separados por categorias. Se detalhar, pode ser que a NOS introduza melhorias no próximo update.

 

Gostava também de ter uma barra temporal e uma barra de programas que não ocupasse todo o terço inferior do ecrã e também o aviso de que “a gravação vai ser apagada no dia 22 de outubro” ou um menu nas gravações “última oportunidade para ver”. Concordo consigo nesses aspetos

 

A questão do router, a ser como relata, trata-se de uma avaria no router. Pode fazer o despiste telefonicamente ou pela app my NOS na opção de suporte técnico (inclusive no limite a app permite agendar a ida de um técnico a casa para resolver o problema, substituindo se for necessário o router)


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2025

Boa tarde, ​@miltonman 

O ​@CP001, quanto ao serviço de internet fixa, deu uma boa sugestão. Sugerimos que, por favor, utilize a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

Quanto às oportunidades de melhoria, agradecemos e endereçámos as mesmas internamente. 
Obrigado,