Skip to main content
Header

Expiração gravações UMA

  • December 27, 2024
  • 12 comentários
  • 124 visualizações

drabbit

Boa tarde.


Já percebi que a duração das gravações na box UMA não é sempre a mesma, existe umas que expiram ao fim de 180 dias e outras 90.
Percebo que isso deve ter haver com os direitos pagos mas devia haver maneira de ver quando uma gravação expira, neste momento não encontro em qualquer menu nenhuma informação de quando a gravação vai expirar.
Estou mesmo certo ou há maneira de ver essa informação?

12 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 28, 2024

Bom dia, ​@drabbit
Atualmente, as gravações manuais efetuadas a partir de dia 27 de agosto de 2024 podem ser visualizadas até um máximo de 3 (três) meses a contar dessa data, ou na data de eliminação prevista para cada conteúdo, caso seja menor.

No entanto, endereçámos a sua sugestão quanto à possibilidade de adicionar a informação do prazo em cada gravação. 
Obrigado, 


drabbit
  • Autor
  • Megabyte
  • December 30, 2024

Bom dia.
Não sabia que tinham diminuído o tempo para 3 meses, pensava que os conteúdos estavam a ser eliminados só em certos casos devido aos direitos.
É pena que tenham feito essa diminuição de tempo, além de ser uma diminuição dos serviços - o que pode ser motivo para rescisão de contrato - o facto de nem sequer terem informado os clientes demonstra falta de respeito por parte da NOS.
 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 30, 2024

@drabbit, bom dia. 
Agradecemos a sua partilha. A funcionalidade é disponibilizada gratuitamente, conforme indicado nos termos e condições bem como é informado também que dada a natureza do serviço, por depender de direitos de visualização, não depende unicamente da NOS. 

Deste modo, e por decisão dos fornecedores, as gravações permanecem por um período máximo de 3 meses, excepto quando o fornecedor tenha direitos por períodos inferiores.

Obrigado,


drabbit
  • Autor
  • Megabyte
  • December 30, 2024

A funcionalidade (chamar-lhe gratuita ou não é indiferente) faz parte de um serviço contratado.
Quando um Cliente escolhe um serviço verifica o que lhe é oferecido e compara com outros serviços existentes. É com base nisso, no preço e qualidade que um Cliente escolhe um fornecedor.
Podiam também deixar de disponibilizar a opção de ver “7 dias para trás”, ou outras funcionalidades, dizendo que eram disponibilizadas gratuitamente, mas isso é na realidade uma redução do serviço.
O mínimo que deviam ter feito era informar os Clientes, mas, talvez, essa informação não foi dada propositadamente.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 30, 2024

@drabbit, boa tarde. 

Compreendemos o que nos indica. 
Conforme indicado, caso tenha o período de permanência, esta alteração não faz com que exista rescisão sem que seja aplicado o incumprimento contratual. 
Obrigado,


  • Kilobyte
  • November 21, 2025

Bom dia, quando a box UMA faz atualizações as minhas gravações são apagadas. Há alguma forma de as recuperar?

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia, quando a box UMA faz atualizações as minhas gravações são apagadas. Há alguma forma de as recuperar?

 

Boa tarde, não devia acontecer, experimente reiniciar a box desligando diretamente da corrente eletrica e após alguns segundos de espera volte a ligar para ver se resulta.


  • Kilobyte
  • November 21, 2025

Já o fiz. E continuam a aparecer apenas as últimas.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Já o fiz. E continuam a aparecer apenas as últimas.

As ultimas que refere são gravações efetuadas já depois da atualização ou ainda antes ? É de considerar que as gravações são automaticamente suprimidas após os 3 meses de permanência.


  • Kilobyte
  • November 21, 2025

Então, está explicado. Não faz muito sentido elas desaparecerem após esse (pouco) tempo. Obrigado na mesma.


Armindo Mateus
Super User
Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde ​@Joao Agre 

É como diz o ​@Jose Rodrigues , é mesmo assim e até pode ser menos tempo.

Verifique neste tópico :

Abraço


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • November 22, 2025

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico indicado, e bem, pelo ​@Armindo Mateus, onde a situação já é abordado como, também, esclarecido. 
Obrigado,