Skip to main content
Header

Banners de PUBLICIDADE nas opções de utilização normal da BOX UMA!

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2

Boa noite!

Eu não quero ver banners sobre canais de FUTEBOL em DESTAQUE antes que possa efectuar qualquer operação na BOX no ecrã de INÍCIO!!!

Não estou a falar da questão da publicidade que inserem eventualmente quando um utilizador vê programas em diferido, etc

Estou a falar dos BANNERS que A NOS toma a iniciativa de nos apresentar logo no ecrã de INICIO da UMA!!!

Coloquem a publicidade noutro local onde o cliente possa consultar os serviços disponíveis para subscrição!!

Agora… apresentarem PUBLICIDADE COMPULSIVAMENTE nas opções de UTILIZAÇÃO normal da BOX parece-me um tanto ou quanto abusivo.

17 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 10, 2025

Isso até agora nunca me apareceu.

É quando reinicia a box e aparece o logotipo da UMA?

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • October 11, 2025

Isso até agora nunca me apareceu.

É quando reinicia a box e aparece o logotipo da UMA?

Selecciona a opção “INICIO” do menu da box!

O utilizador leva logo com um banner GIGANTE a tentar a subscrição para a SPORT TV / BENFICA TV, whatever!

Eu não tenho de levar com este tipo de publicidade na utilização da BOX!!!

As sugestões / publicidades (principalmente da porcaria do FUTEBOL) devem estar na opção de SUBSCRIÇÃO de serviços!!! Não nas opções de utilização da BOX!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Boa tarde, ​@marcolopes 

Promovemos campanhas de forma regular nesta área. Isto é, o banner da página inicial tem como objectivo informar os clientes sobre as campanhas e novidades em vigor, para que esteja a par de oportunidades que possam ser do seu interesse.

Lamentamos que esta funcionalidade não vá ao encontro das suas expectativas, mas este é o funcionamento normal da interface. Agradecemos ainda assim a sua sugestão. 
Obrigado, 

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • October 18, 2025

Boa tarde, ​@marcolopes 

Promovemos campanhas de forma regular nesta área. Isto é, o banner da página inicial tem como objectivo informar os clientes sobre as campanhas e novidades em vigor, para que esteja a par de oportunidades que possam ser do seu interesse.

Lamentamos que esta funcionalidade não vá ao encontro das suas expectativas, mas este é o funcionamento normal da interface. Agradecemos ainda assim a sua sugestão. 
Obrigado, 

Não!!!

O banner que é apresentado na “minha” opção de INICIO, que é a opção que o CLIENTE utiliza para aceder aos programas que VIU, que quer CONTINUAR a ver, as SUAS GRAVAÇÕES, etc, e NÃO DEVE conter PUBLICIDADE gratuita daquilo que a NOS quer vender ao fim da força que pode não ser do interesse do cliente ver SEMPRE QUE UTILIZA A BOX!!!!!!

Esse mesmo BANNER em MEGA tamanho, está também na opção de OFERTAS PARA SI! Aqui já considero aceitável, pois posso muito bem passar sem aceder a essa opção!!! (embora devesse existir uma opção para o cliente REMOVER e nunca mais ver essas OFERTAS pq não são do seu interesse!

O que me dá a entender é que, se a NOS quiser e assim desejar, me vai apresentar um BANNER SPORT TV quando eu estiver a efectuar uma navegação das minhas gravações, ou a ver os títulos que comprei no VIDEOCLUBE!!! Isso roça a ilegalidade de publicidade não solicitada!!!

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • October 18, 2025

Reclamação formal efectuada contra a NOS. Se a NOS não tomar medidas para remover esta publicidade abusiva e não solicitada na opção INICIO, avanço para Tribunal Arbitral.

Mas é mais uma vez vergonhoso chegar à conclusão que a NOS não pensa sequer no bem estar dos seus clientes! As cabecinhas pensadoras que tomam estas decisões têm de entender que nem toda a gente gosta de tudo o que dá lucro à NOS, e algumas situações podem até ser OFENSIVAS à personalidade e crenças do cliente!!! É GRAVE!

Apresentar “sugestões” eventualmente num “popup” que o cliente fecha e nunca mais vê, até é aceitável, agora… uma PUBLICIDADE PERMANENTE EM MEGA tamanho dentro de uma opção que cliente usa para aceder às SUAS preferências de visualização, gravações e afins? Inaceitável.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

@marcolopes, agradecemos a sua participação e informamos que pode partilhar a sua opinião, seja ela positiva ou negativa, desde que o faça em conformidade com as regras estabelecidas.

Verificámos que abordou o mesmo tema em tópicos distintos. Solicitamos, por isso, que evite a duplicação de conteúdos, sob pena de um dos tópicos ser removido, de modo a garantir a boa organização e clareza da discussão.

Muito obrigado,

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • October 22, 2025

Bem, a provedoria ligou-me.

Como sempre, muito simpáticos, mas a resposta foi a mesma que me foi dada aqui…

O assunto segue agora para Tribunal Arbitral (nada como um exmo Juiz para analisar a legalidade desta situação aos olhos da lei)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 22, 2025

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema e lamentamos que a resposta da provedoria não tenha ido de encontro com as expectativas.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • October 22, 2025

Darei feedback sobre o desenvolvimento da questão em Tribunal Arbitral.

Também estou curioso para saber até onde vai a protecção da LEI aos consumidores no que toca a possível PUBLICDADE não solicitada (e/ou abusiva).

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 23, 2025

Boa tarde, ​@marcolopes 

Percebemos a situação.

Partilhe, por favor, com a comunidade caso surjam mais questões.

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • October 24, 2025

Boa tarde!

Necessito das condições de UTILIZAÇÃO da BOX UMA que são apresentadas ao cliente no UI da BOX em formato PDF.

Onde as posso encontrar?

Obrigado.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • November 21, 2025

Dado que o NOVO UI da UMA não altera em nada a questão do BANNER publicitário inserido pela NOS “ao fim da força” na opção INICIO (obrigado o cliente a ver / passar pelo menos sempre que acede ao MENU da BOX), o caso segue agora para julgamento…

Aqui pode ser visto o “belo” trabalho que a NOS fez na apresentação compulsiva do BANNER de publicidade no novo UI da UMA!

CP001
  • November 21, 2025

Dado que o NOVO UI da UMA não altera em nada a questão do BANNER publicitário inserido pela NOS “ao fim da força” na opção INICIO (obrigado o cliente a ver / passar pelo menos sempre que acede ao MENU da BOX), o caso segue agora para julgamento…

Aqui pode ser visto o “belo” trabalho que a NOS fez na apresentação compulsiva do BANNER de publicidade no novo UI da UMA!

Edit: Verifiquei agora e também tenho banners publicitários, mas não estão desfocados como esse

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • November 21, 2025

Bom dia, ​@marcolopes

Tem as opções de publicidade desativadas nas definições? Eu tenho tudo desativado e publicidade genérica apenas.

Na área de cliente recomendo responder negativamente às opções no menu de autorizações.

Eu faço isso e não tenho publicidade no menu de Início. Apenas tenho o menu de ofertas para si, mas isso é normal.

Isso dos banners desfocados tambem me aparece nem se consegue ler.

Estive a testar isso e não consigo desativar essa opção. Apesar de confirmar que não aceito, ao gravar não assume essa opção e continua com o aceito.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • November 21, 2025

Não consigo perceber de onde veio este comentário pois não está no tópico! Será que foi inserido manualmente numa resposta? Estranho…

Bem, passo a responder: NÃO EXISTE FORMA DE DESLIGAR A PUBLICIDADE!!! O que existe são DUAS opções que permitem que o cliente decida se quer publicidade GENÉRICA ou PERSONALIZADA (eu liguei a personalizada para ver se me livro da “porcaria” do FUTEBOL!!! Agora aparece-me PANDA e ADULT CHANNEL… not bad!)

Os moderadores aqui já responderam claramente que a “publicidade” nas gravações é OBIGATÓRIA e, a que me incomoda realmente, que são os BANNERS de “publicidade" com RECOMENDAÇÕES de serviços no MENU INICIAR também é OBRIGATÓRIA e NÃO pode ser desligada!

Portanto, não há absolutamente NADA a fazer da parte do cliente, seja na ÁREA de CLIENTE ou na BOX UMA (porque a IRIS são sofre deste flagelo) por forma a evitar PUBLICIDADE, seja ela em anúncios de VIDEO nas gravações automáticas ou BANNERS PUBLICITÁRIOS inseridos pela NOS no MENU INICIAR da BOX UMA!!!

Bom dia, ​@marcolopes

Tem as opções de publicidade desativadas nas definições? Eu tenho tudo desativado e publicidade genérica apenas.

Na área de cliente recomendo responder negativamente às opções no menu de autorizações.

Eu faço isso e não tenho publicidade no menu de Início. Apenas tenho o menu de ofertas para si, mas isso é normal.

CP001
  • November 22, 2025

@marcolopes, passo a explicar então 😉

Isso foi o comentário que fiz de manhã. À tarde fiz um edit porque verifiquei que o que tinha dito de manhã era disparate, só esta tarde me surgiu publicidade na boa UMA. Não me tinha aparecido até então publicidade no menu de início, o que não deixa de ser estranho 🤔

Tem absoluta razão em tudo o que aí diz. Preferia que no mesmo local colocassem em grande os Destaques do Videoclube, como a primeira versão da app Android TV tinha.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Super User
  • November 22, 2025

@marcolopes, passo a explicar então 😉

Isso foi o comentário que fiz de manhã. À tarde fiz um edit porque verifiquei que o que tinha dito de manhã era disparate, só esta tarde me surgiu publicidade na boa UMA. Não me tinha aparecido até então publicidade no menu de início, o que não deixa de ser estranho 🤔

Tem absoluta razão em tudo o que aí diz. Preferia que no mesmo local colocassem em grande os Destaques do Videoclube, como a primeira versão da app Android TV tinha.

O mistério está esclarecido! :D

Entretanto a NOS poderia ceder nesta questão e simplesmente implementar uma FORMA de REMOVER os BANNERS dos menus de utilização “normal” da BOX (uma vez que já existe “local” apropriado onde os mesmos são apresentados e tanto mais que a IRIS não sobre deste flagelo, como já tinha dito - eu migrei da IRIS e sou obrigado a ver isto!)

Se os clientes não reclamaram OFICIALMENTE, este assunto não muda e um dia temos BANNERS publicitários a meio do browsing do videoclube, no GUIA de TV e sabe-se lá onde mais!!! Não se compreende porque é que a NOS INSISTE com um CLIENTE que NÃO quer ver este tipo de BANNERS! O cliente gosta? LIGA a opção e vê 500 BANNERS antes de chegar à opção que quer!!! É lá com ele! Agora… obrigar TODOS os clientes a ver banners de serviços???

Quando eu não quero PANFLETOS de PUBLICIDADE na caixa do correio, existe uma LEI que me protege! Basta colocar informação “PUBLICIDADE NÃO” e quem a colocar na caixa do correio está a cometer uma infracção à LEI!!!

E ao usar uma BOX não??

Veremos o que diz o tribunal sobre esta matéria...