Skip to main content
Header
Resposta

O que fazer quando o tráfego UDP não é encaminhado?

  • November 21, 2025
  • 1 comentário
  • 11 visualizações

Boa tarde,

Para poder cumprir com regras de empresa e uma vez que trabalho com ficheiros de media e com tecnologia P2P necesito que os pacotes UDP estejam a funcionar 100%.

Com a firewall do PC desligada, do router em nível mínimo tentei correr um traceroute de pacotes UDP.
Este foi o resultado:
media (192.168.1.224) -> 1.1.1.1 (1.1.1.1)                                               2025-11-21T16:32:37+0000
Keys:  Help   Display mode   Restart statistics   Order of fields   quit
                                                                         Packets               Pings
 Host                                                                  Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
 1. 192.168.1.254                                                       0.0%   107    0.5   0.7   0.3   1.4   0.2
 2. a79-168-216-1.cpe.netcabo.pt                                       95.3%   107    3.4   3.5   3.4   3.5   0.1
 3. (waiting for reply)
 4. (waiting for reply)
 5. (waiting for reply)
 6. one.one.one.one                                                    84.8%   106    8.4   8.2   8.0   8.8   0.2

Ao tentar chegar ao servidor da cloudflare, todos os pacotes chegam ao router e são respondidos, mas parece-me estarem a ser “dropped” no backbone da NOS.

Existe algo que seja possível fazer de modo a funcionar corretamente?

Com os melhores cumprimentos

Melhor resposta por Mário P.

~Boa tarde, ​@WhiteRav3n

Lamentamos, no entanto, não poder ajudar diretamente nesta questão.
Para assuntos relacionados com microinformática ou apoio em configurações desse âmbito, recomendamos que contacte os nossos parceiros informáticos através do 16991. Pode obter mais informações aqui.

Obrigado, 

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • November 22, 2025

~Boa tarde, ​@WhiteRav3n

Lamentamos, no entanto, não poder ajudar diretamente nesta questão.
Para assuntos relacionados com microinformática ou apoio em configurações desse âmbito, recomendamos que contacte os nossos parceiros informáticos através do 16991. Pode obter mais informações aqui.

Obrigado,