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Internet NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
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JJOMTerabyte
Velocidade Internet e Gigas no telemóvel
Renovei à poucos dias o contrato com a NOS, em que passei de 200 megas para 500 megas de velocidade na internet fixa. Existe alguma forma de comprovar esta alteração? Também foi aumentado o teto de utilização de dados no telemóvel para 2x20GB, porque é que está 2x20GB e não 40GB? JM
fjcbsMegabyte
Pacote 500/100 com upload a 40-50Mbs
Boa noite, Depois de detetar no fim de semana passado que tinha o upload a 40Mbs quando normalmente está a 105-110, fiz vários testes (ligaçao cabo e wifi), teste via speedTest Ookla e via NOS SpeedTest e sempre com o mesmo resultado… A velocidade de upload está normal, 500-510MBs. Esperei por terça-feira para ligar para o Apoio Tecnico e quando liguei a Operadora muito solícita fez vários resets e updates ao Rooter e fizemos vários testes sempre com o mesmo resultado… Acabou por achar que o problema me marcar uma troca de Rooter em loja à escolha para eu ir lá trocar o rooter - aqui ja começa mal, por é que eu é que tenho que me deslocar à loja, gastar combustível e tempo se é um problema técnico da NOS?… Ah, e no fim da conversa ainda me tentou vender o upgrade para 1Gbit de internet… hora se nem os 500 funcionam bem e eu a tentar resolver o problema e vocês, em vez de resolverem, tentam vender mais? tenham lá vergonha na cara. Hoje lá fui à loja, troquei o rooter, liguei e depois de tudo testado e a funcionar, os speedtests continuam exactamente iguais… upload a 40Mbs!!! Liguei novamente para o Apoio Técnico, nova Operadora (menos solícita), nova bateria de testes e resets e afins, todos com o mesmo resultado… Resolveu passar para outra linha de atendimento… onde atendeu um senhor (de uma empresa subcontratada) que me começou a tentar despistar problemas de Sistema Operativo… troca de cabos… enfim. Ao fim de mais meia hora perdi a paciencia e depois de reclamar que já lhe tinha dito várias vezes que ligando o pc diretamente ao rooter por cabo ou por wifi, e o mesmo teste por wifi com o telefone o resultado era sempre o mesmo (mau) e que antes todos estes testes davam 510/110! Começou com uma “tangas” que os speedtests nao são todos iguais e o da ookla é diferente do da NOS e etc… e eu perdi a paciencia. No fim tentou vender-me os serviços técnicos da empresa dele para resolver problemas com os meus pcs de casa!!!! - veja-se o descaramento - e acabou por dizer-me que se quisesse mais apoio tinha que ligar de novo para a NOS que ele nao podia fazer nada - ou seja nem resolveu nem ajudou e ainda me tentou vender o negocio dele! Por último, sou beta tester do rooter Hilton 5 há uns anos e ainda em dezembro último respondi ao inquerito desse mês onde foi solcitida a mesma bateria de testes de velocidade (cabo e wifi) e tudo estava normal! Agora nao sei o que fazer… ligar de novo para a NOS, perder mais meia hora e repetir tudo?… Sou cliente ha mais de 20 anos (Telecabo/ZON/NOS) e agora começo a pensar seriamente em mudar de operadora (para aquela com umas cores vermelhas)… eles bem andam aqui a bater à porta…
NGRILOKilobyte
Rooming dados móveis - Desactivação
Bom dia, irei ausentar-me para um país fora da UE e pretendo assegurar que não são gastos dados móveis em rooming. O ano passado tive problemas já que desactivei os dados móveis no equipamento após estar no país destino e a NOS cobrou-me o rooming. Contactada a NOS indicaram-me que os dados móveis, no equipamento, têm de ser desactivados ainda no país de origem e se assim for deixa de ser cobrado. Podem confirmar-me se assim é? Isto porque o ano passado, no pais destino tive de ligar à NOS e esta bloqueou os meus dados moveis e quando regressei tive de contactar de novo a NOS para reactivar. Este passo será também necessário efectuar? Obrigada.
ZeLSMKilobyte
Problemas conexão PlayStation 5
Boas! Preciso de ajuda! Desde à uma semana para cá que a minha PlayStation deixou de se conectar à internet de casa. Todos os outros aparelhos estão conectados e sem problemas e apenas a consola decidiu nunca mais se ligar ao WiFi. O operador é a NOS e o router é um Sagemcom F@st 5657. Consigo conecta-la aos dados móveis do telemóvel e funciona na perfeição, pelo que assumo que o problema seria mesmo de alguma configuração da internet. Existe a ligação entre a consola e o router mas não entre a consola e a internet. Já testei de tudo. -Ligar e desligar ambos. -Factory Reset da PlayStation. -Introduzir manualmente os dados da internet na ps para a conexão. -Liguei para a NOS e não conseguem ajudar. -Um funcionário da Clínica da Fnac referiu que poderia ser um problema relacionado com Port Forwarding (tentei ao maximo entender a partir da internet o que poderia fazer em relação isso mas continua sem funcionar). Com ajuda do Chat GPT, ele refere que pode haver alguma coisa com o NAT estar desligado mas não consigo, de todo, ativa-lo para ver se seria isso o problema. Por favor. Alguém que me salve.
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