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Pacote 500/100 com upload a 40-50Mbs
Boa noite, Depois de detetar no fim de semana passado que tinha o upload a 40Mbs quando normalmente está a 105-110, fiz vários testes (ligaçao cabo e wifi), teste via speedTest Ookla e via NOS SpeedTest e sempre com o mesmo resultado… A velocidade de upload está normal, 500-510MBs. Esperei por terça-feira para ligar para o Apoio Tecnico e quando liguei a Operadora muito solícita fez vários resets e updates ao Rooter e fizemos vários testes sempre com o mesmo resultado… Acabou por achar que o problema me marcar uma troca de Rooter em loja à escolha para eu ir lá trocar o rooter - aqui ja começa mal, por é que eu é que tenho que me deslocar à loja, gastar combustível e tempo se é um problema técnico da NOS?… Ah, e no fim da conversa ainda me tentou vender o upgrade para 1Gbit de internet… hora se nem os 500 funcionam bem e eu a tentar resolver o problema e vocês, em vez de resolverem, tentam vender mais? tenham lá vergonha na cara. Hoje lá fui à loja, troquei o rooter, liguei e depois de tudo testado e a funcionar, os speedtests continuam exactamente iguais… upload a 40Mbs!!! Liguei novamente para o Apoio Técnico, nova Operadora (menos solícita), nova bateria de testes e resets e afins, todos com o mesmo resultado… Resolveu passar para outra linha de atendimento… onde atendeu um senhor (de uma empresa subcontratada) que me começou a tentar despistar problemas de Sistema Operativo… troca de cabos… enfim. Ao fim de mais meia hora perdi a paciencia e depois de reclamar que já lhe tinha dito várias vezes que ligando o pc diretamente ao rooter por cabo ou por wifi, e o mesmo teste por wifi com o telefone o resultado era sempre o mesmo (mau) e que antes todos estes testes davam 510/110! Começou com uma “tangas” que os speedtests nao são todos iguais e o da ookla é diferente do da NOS e etc… e eu perdi a paciencia. No fim tentou vender-me os serviços técnicos da empresa dele para resolver problemas com os meus pcs de casa!!!! - veja-se o descaramento - e acabou por dizer-me que se quisesse mais apoio tinha que ligar de novo para a NOS que ele nao podia fazer nada - ou seja nem resolveu nem ajudou e ainda me tentou vender o negocio dele! Por último, sou beta tester do rooter Hilton 5 há uns anos e ainda em dezembro último respondi ao inquerito desse mês onde foi solcitida a mesma bateria de testes de velocidade (cabo e wifi) e tudo estava normal! Agora nao sei o que fazer… ligar de novo para a NOS, perder mais meia hora e repetir tudo?… Sou cliente ha mais de 20 anos (Telecabo/ZON/NOS) e agora começo a pensar seriamente em mudar de operadora (para aquela com umas cores vermelhas)… eles bem andam aqui a bater à porta…
Períodos de fidelização e afins
Bom dia Embora cliente desde os tempos da TVcabo e afins, acompanhei as mudanças que acompanharam esta empresa, a evolução tecnológica e tudo o que nos trouxe. Houve apenas um ponto que não melhorou, que é a comunicação com a empresa em caso de problemas. E aqui estou porque não sei a quem recorrer, pedir auxilio ou aconselhamento. Tenho um problema recorrente com o meu serviço de internet que é péssimo (Quebras de rede frequentes...falta de rede wifi em divisões contiguas à divisão onde está o router….), antes ligava para a linha de apoio e por vezes fui brindado com visitas técnicas que momentaneamente melhoravam a qualidade deste serviço. Neste momento sempre que tento sinalizar estes problemas sou encaminhado na app para um assistente virtual, que “analisa” a minha rede e diz que está tudo bem. Fico com os problemas e agora ninguém tenta ajudar. Estou cansado de pagar uma exorbitância por serviços que não uso ou que não tem qualidade. Tenho um telefone fixo que não uso porque o aparelho que foi cedido no tempo da ZON está avariado, e que nem quero usufruir….mas faz parte do “pacote”. A internet Fixa faz lembrar os primórdios das ligações da internet, com quebras constantes de rede e velocidade(tenho contratualizado 500 Mbps e nem 1/10 a maior parte do tempo tenho). O serviço TV funciona bem mas tem um menu não intuitivo, passo muito tempo a tentar encontrar os serviços que pretendo...quando encontro…. Desde que iniciei o último contrato fui aumentado no meu valor mensal em 8,55€ (68,79 para 77,34), não entendo o motivo, nem vejo beneficio nenhum para o cliente, nem melhorias no serviço. Do mês passado para este fui aumentado 3,18€, não entendo o motivo, também ninguém explica porque ninguém fala com os clientes….aliás agora começam a falar, estou nos últimos 6meses de fidelização e lá encontram o meu número, então somos bombardeados com propostas de renovação….quando falo dos problemas dos serviços, dizem que o router já é antigo, ultrapassado….mas ninguém o muda…. Resumindo até porque o texto já vai longo, tendo eu mais 5meses de fidelização, posso terminar o meu contrato por falta de cumprimento do mesmo por parte da NOS(nas prestação dos serviços contratualizados)? Ou terei de pagar os cerca de 100€ que aparece na aplicação? Ou ainda esperar mais 5meses deste calvário? Atenciosamente Jorge Agostinho
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