Skip to main content
Header
Respondido

Desligar firewall


Boa tarde, 

Possuo um snom o qual esta ligado ao router (Fast5670_GPON) da NOS.  Após efetuar todo o setup de acordo com o manual do telefone, o mesmo perde o SIP passado uns minutos ligado. Já tentei desligar a firewall do router para fazer o despiste. Alguém pode indicar de como o fazer? Passei o nivél de segurança para o minimo mas o problema continua a acontecer. (o router esta a funcionar em Bridge mode). Sabem se ha mais alguma opção que deva desativar/ativar para que resolva o problema do telefone?

Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@José Carlos Ferreira Castro,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jorge C.

Para utilização do serviço de telefone fixo, deve ligar o seu equipamento terminal à entrada Line 1 do router, através de uma ligação RJ11. 

Apenas essa ligação está definida para utilização do serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8443 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa noite ​@José Carlos Ferreira Castro

Sugiro que ligue o sistema de telefone à linha 1 no router. 

Recordo que em modo bridge, a firewall está inativa funcionando apenas o modem. 

Obrigado.


Bom dia, 

Tenho o telefone ligado a um segundo router (synology) atráves da linha 4. atualmente liguei o telefone ou router da nos para perceber se o bloqueio vinha das configuraçoes do synology ou da NOS. Como o telefone continua a ficar offline passado algum tempo deduzo que seja algum problema com a rede/configurações da NOS.


É possivel desligar a linha 1 (telefone da nos) não possuo o telefone fisico da nos. gostava de tentar desativar a “linha de telefone 1” para ver se ver se não esta a entrar em confito com o snom


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30233 comentários
  • Resposta
  • 22 de abril de 2025

Boa tarde ​@José Carlos Ferreira Castro,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do ​@Jorge C.

Para utilização do serviço de telefone fixo, deve ligar o seu equipamento terminal à entrada Line 1 do router, através de uma ligação RJ11. 

Apenas essa ligação está definida para utilização do serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado