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Boa tarde a todos!

Apesar de já ter pesquisado o fórum e algumas das respostas já terem mais de 1 ano, venho de novo à carga com o seguinte:

 

Hoje instalaram-me um Router SAGEMCOM F@ST 5667, e assim que o técnico saiu fui à página https://aminhanet.nos.pt/ procurar pelo PortForwarding pois tenho um web & ssh server a correr num computador e necessito de ter aberto pelo menos as portas 443 e 22.

Configurei um endereço estático para o servidor e apartir daí fiz a operação de reencaminhamento das portas, tudo correu bem e à partida parecia estar bem configurado.

Ora após testar o acesso por IP Público ao meu site não abria nada, inclusive um PING nem pingava o servidor, decidi então na mesma página de configuração activar o DMZ, e por discar de consciência reiniciei o router e quando ele iniciou foi novamente confirmar as configurações e estava tudo como eu tinha deixado, no entanto o web server continua a não funcionar, apesar de quando eu introduzia o endereço local do servidor já funcionava, o que indicava que era mesmo o router que estava a bloquear o acesso, constatei depois que a firewall estava a impedir ligações de entrada, o que abri para entrada e saída para que fosse possível resolver este problema, mas não resolveu.

Mais tarde, depois de muitas horas e tentar meter o anterior a funcionar, decidi configurar o modo bridge, que durante +/- 1 hora o webserver funcionou corretamente, sendo que depois deixou de dar e reiniciando o router lá voltava novamente o webserver, mas apenas para durar novamente +/- 1 hora.

 

Perguntas:

  • O reencaminhamento das portas não funciona neste router?
  • O DMZ não funciona neste router?
  • Mesmo acedendo ao 192.168.1.1 com admin/admin, não temos acesso sequer a “desligar” a firewall, existe outro user que permita ter acesso a desligar completamente?
  • Como posso resolver este problema?

Fico a aguardar novidades, até lá ainda tenho 7 dias para desistir desta alteração, vamos indo e vamos vendo.

 

José

Não dá para mexer na firewall. A NOS só verifica se primeiro visto pela pcmedic.


Pode não dar efectivamente para mexer na firewall, apesar de haver uma opção para alterar a segurança da mesma na página aminharede.nos.pt no entanto acho uma mau existir também a opção de DMZ e Reencaminhamento das portas quando estas funções também não funcionam! Sinceramente não sei qual a justificação para esta ação por parte da NOS mas tudo bem, vou continuar a aguardar mais 6 dias.


Olá @José Pontes,

Vamos verificar a situação consigo. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


@José Pontes em princípio com o modo bridge e um segundo router ligado não deveria ter problemas em funcionar. Confirme se está a ser atribuído mesmo um IP público distinto a esse segundo router.

 


na versão 5.0, nem uma porta abre com o DMZ e ou port forwarding e depois tenho cabo coaxial que dizem que leva fibra …. xchiii  só esta gente…. ainda querem que aumente para 1gb de fibra onde????

  • 20 & 21 - FTP (File Transfer Protocol)
  • 22 - SSH (Secure Shell)
  • 23 - Telnet, a Remote Login Service
  • 25 - SMTP (Simple Mail Transfer Protocol)
  • 53 - DNS (Domain Name System)
  • 80 - HTTP (Hypertext Transfer Protocol)
  • 110 - POP3 (Post Office Protocol 3)
  • 115 - SFTP (Secure File Transfer Protocol)
  • 123 - NTP (Network Time Protocol)
  • 143 - IMAP (Internet Message Access Protocol)
  • 161 - SNMP (Simple Network Management Protocol
  • 194 - IRC (Internet Relay Chat)
  • 443 - SSL / HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure)
  • 445 - SMB
  • 465 - SMTPS (Simple Mail Transfer Protocol over SSL)
  • 554 - RTSP (Real Time Stream Control Protocol)
  • 873 - RSYNC (RSYNC File Transfer Services)
  • 993 - IMAPS (Internet Message Access Protocol over SSL)
  • 995 - POP3S (Post Office Protocol 3 over SSL)
  • 3389 - RDP (Remote Desktop Protocol)
  • 5631 - PC Anywhere
  • 3306 - MySQL
  • 5432 - PostgreSQL
  • 5900 - VNC
  • 6379 - Redis
  • 8333 - Bitcoin
  • 11211 - Memcached
  • 25565- Minecraft

nem uma abre.


Boa tarde ​@HJAM

Sugiro que configure pela NOS NET desta forma. 

Como configurar regras de Port Forward no Router na App NOS Net | Forum NOS 

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt | Forum NOS 

Caso não funcione, sugiro que verifique se os dispositivos tem ips dentro da range do DHCP. 

Obrigado.


Boa tarde ​@HJAM

Sugiro que configure pela NOS NET desta forma. 

Como configurar regras de Port Forward no Router na App NOS Net | Forum NOS 

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt | Forum NOS 

Caso não funcione, sugiro que verifique se os dispositivos tem ips dentro da range do DHCP. 

Obrigado.

tudo nos conformes Jorge os técnicos da NOS estão em analise até os do PC medic, vai-se lá saber porquê. Até o meu ip privado há mais de um ano não muda …..


Alguns portos encontram-se reservados à gestão do Router, ​@HJAM 

No entanto, e conforme indicado aqui respondemos ao seu comentário neste tópico

Obrigado,


3 anos depois, e estou com o mesmo problema que o ​@José Pontes.

Router  SAGEMCOM F@st 5670

Sábado foi feita a instalação, e apenas na segunda (ontem) deram-me acesso aos meus serviços.
  
Tenho um servidor com alguns websites, e também preciso fazer ssh, como é obvio.

Configurei o DMZ e Port Forwarding para o servidor.

E não consigo conectar com o servidor.

Mas por IP interno eu consigo, logo o problema não é o meu servidor e sim do firewall do router

um facto interessante é que com nmap -p 22 <Meu IP> não encontro o meu servidor, com nmap -Pn -p 22 <Meu IP>
diz que o Host está Up mas com o STATE filtered, que é basicamente inacessivel.

Por outro lado, os sites:
https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/ 
https://canyouseeme.org/
diz que a porta do meu IP está aberta. 🤔

Entrei em contato com a NOS, e disse que estava tudo bem configurado, para entrar em contacto com a PCMedic, se tem tantos problemas aqui, não vou pagar 45 cents/min para chegar na conclusão que não funciona e dar-me dor de cabeça para depois pedir reembolso…

Alguém já conseguiu chegar alguma resolução com a NOS, ou teve que mudar? é que isto parece que já é um problema de anos, sem nenhum comentário a dizer se a NOS conseguiu resolver o seu problema, ou se tinha resolução, ou se não tinha e tiveram que mudar….

 


Gustavo, eu tenho a solução  tive de faltar mais dinheiro noutro router mas tudo a rolar agora. A NOS não ceder ip estatico se não for empresa mas eu consigo colocar estatico sem ddns.  Só  para rematar, s digi oferece ip esraticp por mais 1 euro a nos  pediram me 50€. 


@HJAM eu não preciso do IP estático.
Se meu site vai a baixo, por mudança do IP, tenho um script que dispara e altera-me no host domain  com as configs com o meu novo IP. 

Mas porque tiveste que comprar outro router? Para fazer bridge? é que nem faz sentido sermos obrigados a fazer isso por causa de um erro da NOS.


@HJAM eu não preciso do IP estático.
Se meu site vai a baixo, por mudança do IP, tenho um script que dispara e altera-me no host domain  com as configs com o meu novo IP. 

Mas porque tiveste que comprar outro router? Para fazer bridge? é que nem faz sentido sermos obrigados a fazer isso por causa de um erro da NOS.

IP estático criei eu no router que comprei não preciso de script em relação à NOS está a ser resolvido porque não vai ficar assim.


Cmprei outro router porque a NOS não deixa fazer DMZ e ou port forwarding com certas portas ….


É que nem para eles responderem-me se existe alguma outra solução, parece que vou ter que abrir um novo tópico, para eles fazerem alguma coisa…
 

(...) em relação à NOS está a ser resolvido porque não vai ficar assim.

Desejo-te boa sorte meu caro, se tiveres algum update, apita.


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Gustavo Silva.

Como partilhado, para questões relacionadas com configurações próprias e micro-informática, recomendamos que contacte as PC MEDIC, parceira informática da NOS, através do 16991.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Bom dia, ​@HJAM
Aprovámos o seu comentário após editá-lo. Sugerimos que modere o discurso, cumprindo os Termos e Condições e boas práticas do Fórum NOS. 

Alguns portos dos Routers NOS encontram-se reservados à gestão pela NOS. Deste modo, é compreensível que não consiga configurar todos os portos.

Obrigado,


Para finalizar, depois de alguns testes, vim a descobrir que o port 22, é um port ocupado.

Que só dá para fazer SSH, com IP externo se estiveres com um IP diferente, talvez devido ao NAT reflection (NAT loopback).

Consegui entender o erro.

Tudo resolvido por aqui.


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