Header
Pergunta

Router F@st 5657: problema com PortForwarding/DMZ


Boa tarde a todos!

Apesar de já ter pesquisado o fórum e algumas das respostas já terem mais de 1 ano, venho de novo à carga com o seguinte:

 

Hoje instalaram-me um Router SAGEMCOM F@ST 5667, e assim que o técnico saiu fui à página https://aminhanet.nos.pt/ procurar pelo PortForwarding pois tenho um web & ssh server a correr num computador e necessito de ter aberto pelo menos as portas 443 e 22.

Configurei um endereço estático para o servidor e apartir daí fiz a operação de reencaminhamento das portas, tudo correu bem e à partida parecia estar bem configurado.

Ora após testar o acesso por IP Público ao meu site não abria nada, inclusive um PING nem pingava o servidor, decidi então na mesma página de configuração activar o DMZ, e por discar de consciência reiniciei o router e quando ele iniciou foi novamente confirmar as configurações e estava tudo como eu tinha deixado, no entanto o web server continua a não funcionar, apesar de quando eu introduzia o endereço local do servidor já funcionava, o que indicava que era mesmo o router que estava a bloquear o acesso, constatei depois que a firewall estava a impedir ligações de entrada, o que abri para entrada e saída para que fosse possível resolver este problema, mas não resolveu.

Mais tarde, depois de muitas horas e tentar meter o anterior a funcionar, decidi configurar o modo bridge, que durante +/- 1 hora o webserver funcionou corretamente, sendo que depois deixou de dar e reiniciando o router lá voltava novamente o webserver, mas apenas para durar novamente +/- 1 hora.

 

Perguntas:

  • O reencaminhamento das portas não funciona neste router?
  • O DMZ não funciona neste router?
  • Mesmo acedendo ao 192.168.1.1 com admin/admin, não temos acesso sequer a “desligar” a firewall, existe outro user que permita ter acesso a desligar completamente?
  • Como posso resolver este problema?

Fico a aguardar novidades, até lá ainda tenho 7 dias para desistir desta alteração, vamos indo e vamos vendo.

 

José


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não dá para mexer na firewall. A NOS só verifica se primeiro visto pela pcmedic.

Pode não dar efectivamente para mexer na firewall, apesar de haver uma opção para alterar a segurança da mesma na página aminharede.nos.pt no entanto acho uma mau existir também a opção de DMZ e Reencaminhamento das portas quando estas funções também não funcionam! Sinceramente não sei qual a justificação para esta ação por parte da NOS mas tudo bem, vou continuar a aguardar mais 6 dias.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @José Pontes,

Vamos verificar a situação consigo. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

@José Pontes em princípio com o modo bridge e um segundo router ligado não deveria ter problemas em funcionar. Confirme se está a ser atribuído mesmo um IP público distinto a esse segundo router.

 

Comentário