Boa tarde,
Temos um contrato com a NOS desde agosto de 2024. Desde o início, enfrentamos problemas constantes com a internet fixa via satélite.
Mesmo com ligação por cabo (LAN), a velocidade raramente ultrapassa os 23 Mbps – e isso em dias bons. A maioria dos testes de velocidade mostram resultados entre 0 e 20 Mbps. Além disso, sempre que a televisão está ligada ou os telemóveis estão conectados ao Wi-Fi, a performance da internet por cabo piora ainda mais.
Trabalho a partir de casa e dependo de uma ligação à internet estável e rápida para exercer as minhas funções. Infelizmente, nas condições atuais, isso torna-se extremamente difícil.
Tentei fazer o despiste técnico através da conta My NOS, mas sou sempre direcionado(a) para a resolução de problemas da televisão, e não da internet.
Estamos a pagar por um serviço que, na maior parte do tempo, nem sequer atinge metade dos 40 Mbps prometidos no contrato. Tenho vários testes de velocidade guardados, realizados na própria página da NOS, que comprovam esta lentidão.
Gostaria de saber qual é a solução que a NOS propõe para esta situação, pois não estamos a receber o serviço com a qualidade contratada.
Aguardo o vosso retorno.
- Oliveira