Skip to main content
Header

Tenho contratado 1Gb no contrato, mas a NOS afirma só ter contratado 500mb.

• April 22, 2025
  • 7 comentários
  • 50 visualizações

Firmei contrato em Novembro de 2023, do qual teria 1Gb de internet, o qual vem descrito no contrato. Mas a NOS afirma que só tenho 500mb contratados. O valor das mensalidades que foram pagas durante este tempo, equivalem a mensalidades de 1Gb, logo aí não faria sentido. Além disso, se o contrato foi feito a Novembro de 2023, teria de estar fidelizado até Novembro de 2025, do qual a NOS afirma novamente que já não tenho fidelização contratual. Que o meu contrato já expirou. (Uma grande trapalhada) 

Gostaria de saber o que posso fazer na questão de ter estado este tempo todo a pagar por um produto que não usufruí.
Por telefone dizem que não podem fazer nada que só podem renovar o contrato, agora sim de 1Gb.

E o tempo que foi pago o contrato de 1Gb, e só tinha 500mb em vigor? Fica por isso mesmo? 
Se não tivesse ido verificar ontem as condições do meu contrato em vigor, por quanto mais tempo estaria a pagar um valor desajustado por um serviço que não está em contrato? 

Obrigado. 

7 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 22, 2025

Boa tarde ​@Andrea2

Para que não restem dúvidas, sugiro que consulte o seu contrato pela App my NOS desta forma. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Andrea2.

O ​@Jorge C partilhou uma boa ajuda. É necessário que verifique no modelo resumo de contrato, os valores e serviços acordados. 

Caso tenha um serviço de 1Gbps e verifique que não está a atingir estas velocidades, é necessário realizar despistagem para compreender a origem da dificuldade.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 22, 2025

Agradeço a atenção ​@Jorge C e ​@João H. . 
Pude confirmar que de facto o meu contrato era de 7 meses,e não 24 meses, e de efectivamente 500mb. Mas aquando do pedido de serviço via telefónica, foi pedido 1Gb e não 500mb. O meu lapso na leitura do contrato foi na parte “inclui 1 Giga Router” , quando na verdade a velocidade do contrato vem descrita em “débitos/velocidades do serviço.. "

Já agora, se adequirir agora o serviço de 1Gb, viria já com o router “Giga Router Wi-Fi 6?  No caso o meu seria alterado? 

Obrigado 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 22, 2025

Agradeço a atenção ​@Jorge C e ​@João H. . 
Pude confirmar que de facto o meu contrato era de 7 meses,e não 24 meses, e de efectivamente 500mb. Mas aquando do pedido de serviço via telefónica, foi pedido 1Gb e não 500mb. O meu lapso na leitura do contrato foi na parte “inclui 1 Giga Router” , quando na verdade a velocidade do contrato vem descrita em “débitos/velocidades do serviço.. "

Já agora, se adequirir agora o serviço de 1Gb, viria já com o router “Giga Router Wi-Fi 6?  No caso o meu seria alterado? 

Obrigado 

O Giga Router Wi-Fi 6 está incluído em pacote com velocidade de 1Gbps, desde que não tenha já instalado um router compatível com a oferta à qual vai aderir. Noutros casos, pode trocar o router atual pelo Giga Router Wi-Fi 6 mediante um aluguer mensal de +€4,99/mês. 

Esta é a informação do site institucional aqui no entanto sugiro que negocie a fidelização. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • April 22, 2025

Obrigado pela atenção.  ​@Jorge C 

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 22, 2025

experimente renegociar as condições do contrato ligue para o 16990 ou mande mensagem a moderação para o perfil ​@Fórum 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2025

Boa noite, ​@Andrea2 

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que a pode ajudar. Assim, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,