Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde ao fórum. Alguem pode informar-me se podemos ligar a box hd a internet seja por ethernet ou wifi. E se sim que vantagens tem. Obrigado
Boa tarde, Já contactei duas vezes os vossos serviços técnicos desde o inicio do verão devido a um "problema" que ocorre com a minha Internet de casa. O meu telemóvel liga ao WIFI de casa, assume a rede cheia, e mesmo assim não conecta á Internet. Já tentei de tudo, já me disseram que algo não estava certo no sinal de rede e que iam mudar e realmente o serviço fica operável umas horas e depois deixa de funcionar novamente. Estou cerca de 1 mes sem conseguir conectar o meu telemóvel e o meu tablet á rede WIFI de casa. Por vezes também existem outros utilizadores em casa com o mesmo problema, onde passam dias com a Internet ligada e sem conexão. Podia ser um problema da casa, mas já tive ZON na altura e nunca tive problemas, já fui cliente de outra operadora e nunca me deu problemas, sendo a primeira vez em mais de 10 anos que tenho problemas de Internet em minha casa. E uma situação bastante incomoda visto estar a ser pago um serviço que não apresenta garantias de qualidade. Vist
Nesta zona em Lamego a internet está cada vez mais lenta e com quebras frequentes não se vislumbram melhorias. :?
Bom dia tenho um cartão net portátil kanguru tarifário pré pago xl que ja esta desactivado, não e feito qualquer carregamento desde Julho 2017, gostava de saber se e possível activa-lo com um novo carregamento ou terei que comprar outro, agradeço que me esclarecessem como devo fazer obrigado
Boas, Tenho uma questão, tenho um orçamento max. de 5 euros por mês, para Internet móvel. No meu caso,uma Internet de 200Mb a 500Mb seria o suficiente! A velocidade da ligação não é prioritário, mas a estabilidade da ligação, isto é, sem quebras de sinal. A utilização é para a zona da grande Lisboa. Também estou aberto a outras opções como Hotspots ou outros dispositivos portáteis! Quero saber se têm alguma sugestão que possam partilhar. Obrigado!
Como faço para trocar a canal de frequência do meu router, pois ela se encontra a frequência 12 a mais baixa... Estou sem computador pra realizar o procedimento via cabo de rede, será que os técnicos mudam é-se canal pelo serviço de atendimento..??
Mudei para kanguru XL e não dá nada O serviço está ativo será que foi por não Aceitar a acetacao das condições
Estou há mais de 1 ano com o serviço "UMA" que supostamente deveria ter a velocidade 200MBps. Mas não os tenho e raramente chega perto dos 70MBps. Ainda hoje fiz um teste de velocidade e deu-me 36MBps. Sei que por lei as operadoras tem que garantir pelo menos 70% da velocidade contratada. No meu caso estou nos 18%! Isto é ridículo! Já liguei várias vezes ao apoio da NOS. Já vieram cá vários técnicos e todos verificaram que não existe nenhum problema da minha casa nem dos equipamentos. O que conseguiram constatar foi que o problema é do exterior (na rua). Um problema da NOS. Os técnicos registaram e fizeram o pedido para que viessem cá arranjar o problema. Não vi ninguém que tenha vindo à minha rua resolver o problema. Quero saber o que fazer para receber compensações no meu contrato por não ter tido há mais de 1 ano a velocidade que deveria ter por direito? P.S. Podem ter a certeza de uma coisa, daqui um ano quando terminar o período de fidelização, se isto continuar assim, vou m
Acender
Mudei este mês para o tarifário XL. Esta semana tentei pela primeira vez usar o roaming em Espanha, mas apenas funciona com o cartão SIM no hotspot, se o meter no telemóvel não aparece rede de dados. Tenho a permissão para ligar a serviços de dados em roaming activada no telemóvel. Já liguei para o SAC onde disseram que iam reiniciar o cartão e depois iria funcionar, mas ficou na mesma. Será bloqueio por parte da NOS?
No dia 24/10 deparei-me com o serviço de internet lentíssimo (velocidade de download =0.05 e upload =1.10). Liguei para o 16990 e passado meia hora selecionei a tecla para me ligarem de volta. Ainda hoje aguardo essa chamada. No dia 25/10 volto a ligar e passada outra meia hora atende alguém do suporte que me pede para ligar a página de testes da nos. Claro está que com a Net tão lenta nada resolveu. Disse então que nada podia fazer e que ia passar o problema a um técnico que iria entrar em contacto comigo. Sabem o que aconteceu?...nada Dia 27/10 mais um bom par de minutos a aguardar que consiga falar com o técnico (ligar para o 16108 também não percam o vosso tempo pois pede para introduzirem o vosso nif mas depois não aceita, fui verificar na área de cliente e estou certo do número que introduzi perto de 5 vezes) até que já depois da meia noite (portanto 28/10) me atende um técnico e após eu reportar-lhe o problema ele diz que o problema é do router e que vai desactivar o wire
Aconselho os clientes de serviço de internet da NOS a lerem a seguinte publicação, que alerta para o facto da NOS, através da sua aplicação Speedtester, andar alegadamente a infectar as os PC's dos utilizadores com vírus bem como alegadamente andar a recolher dados pessoais dos mesmos através de ligação insegura e que alegadamente em nada estão relacionados com o propósito da aplicação. https://blol.org/2300-novo-speedtester-da-nos
Quando são substituídos os routers da NOS para a norma AC
DESABAFO: Ontem estive em Viana do Castelo e tive um "ataque" ao ver tamanha BANDALHEIRA na instalação de cabos pelas fachadas dos edifícios!!! Ainda dizia que na minha cidade é tudo a monte... por lá parece que estamos na ÍNDIA!!! Como é que é possível que um ser humano RACIONAL faça uma BODEGA daquele tamanho?? Admira-me que alguém tenha net por ali! Haja profissionalismo nas instalações!!! Até um puto de 6 anos teria mais brio profissional. E não falo apenas da NOS... falo de todos os operadores! É um caos! Parece que se divertem a prender cabos com bocados de arame, ou fita cola, ou um fiozito que tinham no bolso!!! Passam cabos por qualquer lado que dê jeitinho, cruzam-nos, esticam-nos BEM esticadinhos, por vezes até os passam de uma ponta da VARANDA para a outra... ou então fazem um desvio directo para a parede! Há por lá caixas de derivação HFC que, não fossem os cabos, caiam! É um terror! Se fosse supervisor de quem fez aqueles trabalhos, ia tudo para o desemprego!!! Haja pa
Boa Tarde gostava que alguém da Nos me explicasse porque a minha internet tem tantas oscilações, e chego mesmo a perder a internet, já fiz o teste, já se mudou o canal, a verdade e que continua na mesma, no contrato que eu tenho não fala em internet com " arritmia" nem "ataques cardíacos ou quebras de tensão". esta subjacente no contrato que a empresa Nos tem de fornecer um determinado serviço, se não o conseguir se considera incumprimento por parte da empresa contratada, dando ao cliente a possibilidade de extinguir o contrato. espero que não se chegue a tanto, como noutro post referi já tentei vos contactar sem êxito. Cláudio Pereira
Bom dia é o seguinte à 1ano e meio que tenho um problema que é durante o periodo das 20h e 00h não tenho serviço internet(verificou velocidades de 1-5megas (tenho 100 contratados) . Já tentei resolver o problema via telefone a as unicas coisas que aconteceram nesse periodo foi o apoio tecnico dizer "vamos investigar", "já tomamos conhecimento dessa situação". Nada foi feito até hoje e não sou a única pessoa com problemas nesta zona. Gostava que me dessem uma solução visto o apoio tecnico pelo 16990 não me resolver a situação. A morada é Rua Almirante Gago Coutinho nº90
Olá eu descobri o problema que muita gente, incluindo eu, com internet via satelite está a ter e trata-se de um erro gravíssimo da NOS ou do(s) fabricante(s) dos Routers utilizados em pacotes de satelite. O primeiro problema é que o IP externo é dinâmico muda de X em X tempo, o segundo problema é que quanto mais longe estiver o IP externo, da real localização do Router, mais baixa será a velocidade de Download porque o Router está a obter internet de um sitio longe. Como descubri isso? fácil, eu vivo em Vila do Conde que fica uns 30 Km a norte do Porto. Quando tenho o IP externo de Lisboa a minha velocidade de Download em 4G é de no máximo 2 MB e quando o IP externo passa a ser do Porto a minha velocidade de Download em 4G oscila entre os 15 MB e os 25 MB. Em primeiro lugar o IP externo não devia ser dinâmico e em segundo lugar o Router devia detetar o IP externo do servidor mais próximo da NOS que no meu caso seria sempre no Porto. Agora digam-me como resolver este problema. Não
Boas tardes, Já ando nisto há 2 meses... Todos os dias úteis das 18 as 23 a internet passa dos "magníficos" 120mbps para uns fantásticos 8, 20, 30, 15. É conforme a vontade do freguês. Mais engraçado, isto acontece aos fins de semana, a qualquer hora! Nesta conta aqui criada tenho somente a internet móvel, que fantasticamente fica bem mais lenta nos horários acima descritos. O problema para mim continua a ser na internet fixa, onde o meu nº de cliente é o CXXXXXXXXX onde poderão ver as diversas vezes que vos contactei pelo apoio ao cliente. A última é que "iam ver com os exteriores". Entretanto o tempo passa, a factura aparece e a internet não! Podem verificar aqui nestes belos gráficos, testado no vosso speedtest e ligado directamente por cabo ao vosso router. E descobri que não é caso único, noutro fórum já li malta com o mesmo problema em GAIA. Como podem cobrar aos vossos clientes SERVIÇOS que não conseguem PRESTAR? Cumprimentos
Olá, tenho internet móvel kanguru 4g que na verdade é 3G e lenta em Santa Maria da Feira 4520—325 e 4520—014 e por ai fora... espero que aumentam o sinal para que continue com este serviço. RECEBI o aparelho e vou a pagina http://192.168.1.1/index.html e não consigo aceder com as pass fornecidas.... gostava que resolvessem este dois problemas.
Não estou a conseguir ligar o meu Acesso VPN (PPTP) quando estou ligado através de rede de casa . Existe algum barramento por parte da NOS a este tipo de ligações ? Como posso alterar as definiçoes do router para ultrapassar este problema ?
Comprei um cartão há 2 dias para aplicar em Modem. Carreguei hoje com os 15 eur necessários. Não funciona... 17,5 pró lixo, e se quiser tenho de ir perder tempo e mais dinheiro p pedir explicações. Há solução?
Vejo que muita gente se confunde até mesmo hoje em dia com essa diferença entre Megabits e Megabytes. Isso acontece principalmente porque todas as ligações de rede e internet fixa, sempre tiveram a velocidade medida em Megabits por segundo (Mb/s), enquanto os computadores sempre medem as velocidades de download em Megabytes por segundo (MB/s). O que mais acontece é alguém que contrata uma ligaçao de internet. por exemplo, 10 Mega(bits) por segundo, vai baixar um arquivo e ele chega a aproximadamente 1MB/s.Aí geralmente pensam que só está chegando 10% do que foi contratado, quando na verdade está chegando algo bem próximo de 100%. (Importante não confundir isso com pacotes de internet para celular, em que a quantidade contratada de dados é medida em Bytes mesmo.) Basicamente o que acontece é que 1 byte é formado por 8 bits. Então para descobrir quantos Megabytes por segundo deveria ter a sua ligaçao de internet é só pegar a velocidade contratada e dividir por 8. Exe
sou um novo cliente,ontem o equipe tecnica foi a minha casa instalar o internet fixo(router) e tv box,tá todo funcionado,mas a problema é o fio para ligar o router é muito curto(só 1.5m),eu preciso um de 10.5metros para o meu computador poderá ligar o router,como faço? obrigado.
Finalmente 1 Gbps, mas penso que só em FTTH :(
boa noite, zon! a internet movel hotspot 4G permite uma ligação individual / personalizada e nao partilhada como é o caso da FON ZON, correcto? o pacote associado é cartao Kanguru? nao pode ser adicionado ao meu pacote NOS4 lá de casa? posso utilizar programa do tipo base de dados SQL Server até 3 gigas? grande lisboa garante 4G? porqué pagar mais que 3G se nao há upload/download prometidos? grato pela atenção.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.