Skip to main content
Boa noite nos e equipa tecnica. Eu informo que router nos 4.0 que me instalaram esta com problemas de internet.

Amonolias

Passado alguns minutos ou horas deixa de ter internet e nao renecia.

Preciso que me troquem o router.

Cumprimentos
Olá, @HugoBaca791.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Eu da mesma forma informo que vosso spliter de 1000mhz tem dbmv downstream altas e devem reduzir dbmv para funcionar bem e tudo correcto. Os vossos servidores está muito sobrecarregado por causa dbmv elevados.

Cumprimentos
Para reduzir ou diminuir dbmv deve alterar de spliter 1000mhz para 2300mhz.
Boa noite nos. eu já sei o que se passa, hoje fiz troca do router nos 4.0 e estou fazer uma avaliação. sim é verdade abrir paginas lenta isso é o problema dbmv nos downstream está em 7.4 e valores é de 5.8 até 7.0dbmv nos downstream e isso está acontecer a nos colocaram os repartidares nos prédios de 1ghz e também em casa dos clientes spliter de 1000mhz.

Coloquem spliter de 2300mhz e vai ficar valores normais de 5.8 ate 6.5 aprox 7.0dbmv.

Já cheguei a minha conclusão.
Podem por os prints da pagina configuração na secção manutenção e seguir informação no lado direito clicar onde diz informação adicional e quero os dbmv em downstream onde está causar de net lenta.
Boa noite nos. já fiz a troca router nos 4.0 e acabei de fazer uma avaliação.

avaliação é do spliter 1000mhz que faz fica dbmv alta nos downstream 7.5 aprox

acabei de chegar a conclusão irei alterar spliter de 1000mhz para 2300mhz.
Mas como é que se faz essa alteração? Tem que ser feita pela equipe técnica da NOS?

Essa alteração vai corrigir os problemas de ping (latência) e de velocidade aqui reportadas neste forum?
Para efectuares um testes, fazes alteração do spliter que nos colocar ai na tua casa de 1000mhz e colocas um spliter 2300mhz ou 2400mhz e fazes teste de experimental e depois vez qual é o resultado final.

Dentro da tua casa podes fazer vários testes e depois tiras a conclusão.

Por exemplo eu fiz o meu teste próprio e também pela comparação

com spliter 1000mhz nos router 3.0 tem valores dbmv negativo em downstream que é mau

com spliter 1000mhz nos router 4.0 tem valor dbmv em downstream vai ate 7.5 que é mau

Sincroniza se com dificuldade e as vezes fica sem Internet e telefone fixo

com spliter 2300mhz ou 2400mhz nos router 3.0 tem valores positivo em downstream que é bom

com spliter 2300mhz ou 2400mhz no router 4.0 tem valores que vai de 5.8 até 6.5 ou 7 dbmv em downstream que é bom.

Sincroniza sem dificuldades e excelente.

Faça os testes de download e uploads

Cumprimentos e aguardo a vossa feeback
isso aqui forum da nos para as pessoas tenha algumas ideias, trocar ideias, reportar os problemas, dar os feeback dos testes que foi feito problema cliente dentro da casa.
Sinal de rede móvel pois é esta muito fraco esta -108 dbm isso é pior, por essa razão os clientes estão queixar o mesmo.

As vossas antenas de rede moveis estão desatualizadas e os valores dbm estão negativos e está pior.
Bom dia nos, vou partilhar uns videos que relaciona aos niveis dbmv e etc.

https://youtu.be/uFzFkdPi38I

https://youtu.be/QUhLc7qpgHo

Isso fiz varios tipos de testes de diferença dos spliter de 1000mhz e 2400mhz.

Spliter de 1000mhz maior atenuação pior (má qualidade de imagem, má qualidade de internet, má qualidade de telefone fixo)

Spliter de 2400mhz menor atenuação melhor ( Melhor qualidade de imagem, Melhor qualidade de internet , Melhor qualidade de telefone fixo)

Redes Moveis

Menos atenuação pior (Má qualidade de serviço moveis)

Maior atenuação melhor (Melhor qualidade de serviço moveis)
Boa tarde nos e equipa técnica. Ontem tive que alterar o spliter de 1000mhz para 2400mhz e no entanto não tive nenhuma problemas ao Internet e router sincroniza sem dificuldade com spliter 2400mhz por isso com spliter 1000mhz podem esquecer só dá muitos problemas ao nível quebras de ligação, sem Internet, sem telefone fixo.

Os testes foram realizados por mim e foi comprovado pela minha experiência dos meus conhecimentos.

Por minha razão recomendo o spliter de 2400mhz.

Cumprimentos e para mais informações eu estou disposto para ajudar para como resolver os problema.

Cumprimentos
Boa tarde ao utilizadores.

Pessoal, equipa técnica, a nos eu informo vos que existe spliter de 1000mhz e 2400mhz

Destangens:

Spliter 1000mhz - Maior Atenuação pior ( Má qualidade de Imagem, Má Qualidade de Internet, Má qualidade de linha telefone), Sincroniza se com dificuldade, Ficar sem Internet, ficar sem sinal de telefone.

Vantagens:

Spliter de 2400mhz - Menor Atenuação Melhor ( Melhor Qualidade de Imagem, Melhor Qualidade de Internet, Melhor qualidade de telefone), Sincroniza sem dificuldades , Sem quebras de ligação.

Cumprimentos
Bom dia nos e equipa técnica. Eu informo vos os repartidadores dos prédio nunca foram mudado.

Agradeço que a nos reparem os vossos repartidadores nas saídas TAP sai 14db e deveria de ser 12db em cada saída e por isso vossa rede está sobrecarregado e em baixo.

Comentário