Skip to main content
Boas,

Alguém está a ter problemas em aceder a alguns sites?

Por exemplo quando tento aceder ao site da www.worten.pt aparece-me isto:

Este problema começou no dia 17/02/2018.

Pelo que parece o IP publico da NOS está bloqueado em alguns sites, impedindo de aceder directamente aos mesmos. Está sempre a pedir um captcha para fazer a verificação "Não sou um robô" que é fornecido pelo site Cloudflare.

Será que a NOS está a resolver esta situação??
@ElianaMonteiro entro nesse site sem problemas.

Experimenta mudar de browser ou utilizar um antivirus. Parece-me mesmo problema de virus ou malware.
Testei com o Google Chrome, Safari e Internet Explorer e aparece sempre o mesmo.

Experimentei também em todos os dispositivos que tinha: IPAD, smartphone Android e computador portátil com Windows 10. E aconteceu o mesmo em todos...

Por isso não sei se será mesmo virus ou malware.
Deves fazer print src da configuração do teu router. Qual é o router que tens instalado na tua casa?
Deves fazer print src da configuração do teu router. Qual é o router que tens instalado na tua casa?

É o Router Wifi 3.0. Um igual a este na imagem:

Qual é exatamente a tela de configuração, que necessitas que disponibilize?

Obrigado
Deves entrar na pagina gestão do router com dados de área cliente da nos deste que esteja registado no site da nos.

O endereço da pagina gestão é aminhanet.nos.pt

Cumprimentos
entrar na pagina do router que é 192.168.1.1
nome de utilizador é home e password zonnet

na seção manutenção onde esta registado as frequencias e dbmv tiras um print src para eu analisar.
Quando fazes os upload ao máximo não consegues de abrir as paginas.
Eu tinha router nos 4.0 estava com bugs porque eu tinha dbmv em downstream alta e tive que trocar.
Em baixo envio o printscreen da secção da manutenção:

Obrigado
Boa noite. Isso é problema do spliter de 1000mhz ou 900mhz que nos colocou ai na tua casa. Fazes um teste com spliter de 2300mhz ou 2400mhz e vai ficar com valores dbmv positivos e depois vês se nota se alguma diferença.
e faça os testes downloads, uploads, e testar o telefone fixo se funciona bem.
@ElianaMonteiro, nao se preocupe, sao valores perfeitamente normais. Nao sera por ai que o gato vai às filhós ;)

Devem ser outras as causas do problema relatado.
Os valores negativos para este router 3.0 não é normal é pior com spliter 1000mhz.

Os valores positivos para este router 3.0 normais melhor deve usar spliter 2300mhz.

Para router nos 4.0 DOCSIS 3.0 valores normais melhor é de 5.8 ate 7 dbmv com spliter 2300mhz (Sincroniza se melhor sem dificuldades)

Para router nos 4.0 DOCSIS 3.0 valores não normais pior é de 7.5 dbmv com spliter 1000mhz (Sincroniza se com dificuldades e até fica sem serviço de net e de tel fixo.

Tudo isso foi feito testes por mim e para informar a nos, para reportar a assistencia tecnica nos de especializados. Agradeços que façam os testes e depois digam o vossos feeback.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @ElianaMonteiro.

O @Oscar7 deu um boa ajuda. Poderá ser um vírus ou outro tipo de malware a causa essa dificuldade.
@Tiago C.

Se fosse um virus ou malware acho estranho estar em todos os dispositivos, mesmo aqueles que nunca estiveram ligados na rede Wi-Fi.

Contudo parece que o problema foi ultrapassado, parece que foi só durante o fim de semana e eu não fiz nada, por isso era um problema da NOS claramente.

@HugoBaca791, ainda não tive oportunidade de testar o que indicas-te. Entretanto comprei um outro router e as minhas velocidades melhoram 2x mais. Estes routers da NOS deviam ser todos reciclados o mais rápidamente possível, visto que existe uma nova versão (Router 4.0). Só que a NOS prefere dá-los aos clientes mais recentes. Os mais antigos têm que se contentar com o que têm.

Comentário