Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Adquiri recente hotspot 4G, no entanto no manual pelo que entendi demora 3 horas a ficar com carga completa quando ligado por transformador e a luz azul para de piscar. A primeira carga esteve 8 horas e não parou de piscar, algo deveria estar mal e trocaram me por outro que agora já mantém a luz fixa quando totalmente carregado mas só ao fim de 4 horas e uns minutos. Carreguei mal começou a piscar vermelho e desliguei logo o mesmo. Não será muito tempo para uma bateria de 1800? Ou não será necessário que a luz fique fixa e fica carregado em 3 horas conforme manual?
Bom dia. Tenho em minha posse um cartão da nos apenas para dados móveis com validade até Fevereiro de 2019 com 1 dia de internet grátis. Hoje inseri esse cartão num telemóvel desbloqueado para funcionar como hot spot e apesar de os dados estarem "ligados" não consigo aceder à Internet. Gostaria de saber do que se pode tratar e como resolver. Obrigado
Boa tarde! Pedi para aderir ao serviço do novo router da NOS que tem um custo de 40€. No entanto, em conversa com a assistente, ficou autorizado que caso a net não chegasse aos pontos todos da casa, que não me seriam cobrados os 40€. O tecnico que ca esteve disse que realmente não compensava o router novo pois não abrangia a casa toda. Estou desde o dia 28 de junho à espera de uma resposta sobre o valor que não tenho interesse em pagar e a minha internet piorou bastante tendo vários períodos por dia sem net em casa.
Boa noite, posso transportar o router WiFi da NOS, de Lisboa para uma morada no Algarve, mantendo o meu serviço de NET ilimitada? Quais os procedimentos?
Tenho um cartão banda larga NOS com 7gb e está inserido no meu telemóvel dual sim para poder partilhar net. Quando pretendo partilhar defino o sim da banda larga como cartão pré definido e uso a função de hotspot do telemóvel. Isto estava a funcionar normalmente até ontem. Agora apenas consigo partilhar net do meu sim normal e não do da banda larga. Se partilhar do da banda larga ele emite a rede indicada contudo não partilha net.. Dicas?? É que o hotspot ainda tem 4gb livres e o sim normal já so tem 1,6 😵
Aderi ao power router, wifi miserável. Contactados os serviços técnicos confirmam que a minha net está com quebras frequentes e velocidades muito abaixo do contratado. Tudo devido a uma "manutenção" que está a decorrer na minha zona (Avenida da Liberdade em Lisboa....só a zona premium da cidade). Não sabem quando a intervenção estará concluída (um dia, uma semana, um mês, um ano, uma década...) e no entretanto vou pagando um serviço que não usufruo. O sinal de TV permanentemente a cair. Uma vergonha. Claro que vou desactivar os serviços e claro que me ameaçaram com tribunal e o dia a 7. Esquecem-se é que num contrato não é só uma parte que tem obrigações. Contratei e tenho pago escrupulosamente um serviço que não me está ser disponibilizado e que ninguém sabe quando me poderá ser disponibilizado. Acresce que quando contratei o serviço já sabiam, certamente, que aquela zona tem intervenções escalonadas e que o serviço que estão a vender não poderá ser disponibilizado, tendo, portanto,
Boa tarde, gostaria de saber o seguinte: para uma pessoa já cliente há mais de 2 anos que possua internet (12 Mb), é possível adquirir outro pacote com internet mais rápida (100 Mb) pelo valor de 29,99 € que consta no site? Obrigado.
Boa noite tenho uma dúvida sobre os meus consumos da Internet fixa do router 4G passa o seguinte agora tenho 7 GB de gasto tenho uma boa Internet de 15 MBPS de velocidade de 4G ligado há uma antena extrena se fizer uma 300 GB de consumo de rede móvel a própria operadora NOS corta o sinal e apanho duas ou uma mega as 22h ate as 02h da manha é que fico boa Internet para usar alguém pode ajudar o que é os consumos se ver vídeo no YouTube
Boa tarde, alguem me sabe dizer se são legítimos? É que uma vendedora apresentou me uma proposta choruda, um hotpot 4G , 24meses fidelidade , 10eur pela entrega do equipamento pago na hora da entrega, mensalidade de 12.30 , e pediu me fotocopia do cc, morada e iban se quiser debito directo e telefone. Alguem me sabe dizer se e seguro ?
Gostaria de saber se a a nos tem alguma proteção para ataques ddos?
A minha rede de Wi-Fi é tão má ,tão má ,que para ver um vídeo ,é mais rápido desligar o Wi-Fi do telemovel e ver em 3G,o meu filho para jogar na consola Nintendo,vai buscar uma cadeira para se sentar ao lado do router,já fiz montes de reclamações ,primeiro era que a célula da minha zona no Zambujal /São Domingos de Rana estava com problemas ,isto em Abril,depois reparavam em Maio,de maio passou para Junho e depois para Julho ,uma empresa como a NOS que ganha milhões e milhões ,disponibiliza patrocínios de milhões para clubes de futebol ,demora tanto tempo a fazer uma reparação ???....TANGA,fui a loja novamente e no dia seguinte,recebo uma mensagem a dizer que a avaria já estava reparada.....o certo é que a minha net Wi-Fi é uma vergonha,uma autêntica vergonha ,pago 100 e tal euros em serviços e nem Wi-Fi consigo ter em casa,com os meus filhos sempre a reclamar que nem na net conseguem estar com Wi-Fi ,ando nisto a meses,falta de consideração ,sendo que tenho ainda contrato,tenho a legi
Bom dia, Mudei recentemente da MEO para NOS, e ainda me estou a habituar a isto... e pergunto, não era suposto no 1ºdia útil de cada mês os dados móveis serem repostos na totalidade???? Á data de hoje, os meus e dos outros 3 cartões que estão associados á minha conta estão na mesma! Cumprimentos. Nelson
Bom dia, O meu pacote: IRIS 100 megas Ontem visionei no meu computador a transmissão do jogo na televisão belga; desejava saber se o meu pacote tem algum limite de download ou se este é ilimitado. Pergunto isto porque a internet hoje acusa uma lentidão anormal. Desde já muito obrigado Miguel
boa noite sou cliente NOS e tenho net com factura desejava saber se ao adquirir Hotspot 4G vou continuar com o mesmo valor na factura ao vai aumentar?
Há aproximadamente 2 meses que a minha net de 20 em 20 min falha. Solução proposta trocar o rooter, problema resolvido? Não! Apesar de terem vindo já 3 técnicos cá a casa e todos eles vieram com soluções diferentes o problema persiste, a televisão a mesma coisa de volta e meia perde o sinal e apresenta a imagem com quadradinhos, ainda hoje tive que pôr um filme gravado na box umas 6 vezes porque aparecia sempre uma mensagem de erro. Solução da linha de apoio, mudar o cabo hdmi... Sim porque os meus problemas vão ser resolvidos com a troca do cabo hdmi! Solução seguinte, a troca da box que estava danificada.. Passei-me e disse que queria cancelar o contracto, resposta, mudamos o serviço para a uma e fica com um melhor serviço e já resolve os problemas.. É que ainda por cima gozam com as pessoas, tipo tens uma porcaria de qualidade de serviço mas ficas com umas boxes e um router mais bonito em casa, o único senão é que ficas a pagar mais pelo mesmo problema (falha na qualidade do sinal).
Boa noite. Estou com problemas a aceder fora de casa aos pontos NOS FON Ja fiz reset aos dados de acesso a pagina de acesso na area de cliente e mesmo assim nao consigo entrar. Diz sempre dados incorrectos. Como posso resolver esta questão uma vez que tinha acesso e agora não. Atentamente Paulo
boa tarde, tenho um cartão Kanguru xl que não uso a algum tempo o que tenho de fazer para o reutilizar ? obrigado
olá , precisei desligar a chave geral de casa e depois disto o meu router não funcionou , de vez em quando fica a piscar uma luz roxa e depois para e fica desligado por vários minutos e depois volta a piscar a luz roxa e assim sucessivamente, eu já realizei vários procedimentos no router e não consegui resolver o problema , se puderem me ajudar ficaria muito grata.
Mudei da MEO para NOS pela chegada da fibra e os 200(?)mb de net. E aparentemente fiz mal.. A pergunta é simples: alguém como eu, perde a ligação a internet wi-fi, religiosamente 1 vez por hora? Por exemplo, na ultima noite a net desconectou as 00.12h - a 01.12h - 02.12h por ai fora… isto é insuportável a ver uma stream ou a jogar online!! A perda de ligação dura apenas 5segundos +-,mas é suficiente para acabar tudo o que estiver a fazer online. Alguem tem ideia do motivo?? Já liguei, sem exagero umas 10/12 vezes para o apoio técnico, já me mudaram o router, 500 alterações pelo telefone… resultado zero! estou a espera que me contactem mas ta difícil.. pormenor: a minha box da tv pisca de 5 em 5 minutos apesar da imagem não falhar… não sei se tem influencia ajuda?
Boa tarde, comprei um hotspot Alcatel e gostaria de saber como posso limitar o tráfego ate ao que tenho contratado.
Boa tarde, No âmbito da intervenção efetuada (instalação de serviço), venho solicitar a V.ª melhor colaboração no sentido de nova intervenção, urgente, de forma a obter funcionalidade /qualidade no serviço. A nível de Wi-fi, encontro-me sem serviço funcional, apenas na divisão onde se encontra o router instalado, tenho acesso a internet. Efetuei contato telefónico com assistência técnica, sem resolução da situação. Mais informo que a mudança de operadora para a NOS, se deveu ao fato de não considerar os serviços compatíveis com as necessidades, sendo-me garantido a qualidade dos vossos serviços, situação que não se concretizou. A instalação foi efetuada no passado dia 26/06, altura desde qual me encontro sem serviço e se encontra agendada intervenção técnica, apenas para dia 02 de julho, o que considero inconcebível... Tentando ainda, vários contatos telefónicos com gestora desta operadora, sem sucesso, para tentativa de resolução da situação, solicito a V.ª melhor colaboração, no
Boa tarde, o meu problema é o seguinte: neste domingo fiquei sem sinal no rooter aparecendo a luz laranja intermitente. Liguei para a NOS apoio técnico e 3 dias depois o sr apareceu e o problema encontrado foi que um vizinho meu do andar de baixo desliga o meu cabo e liga pra a casa dele, infelizmente não sei qual é o meu cabo nem como se faz a ligação não querendo prejudicar os outros moradores. voltei a ligar para a NOS e fui encaminhada para a linha de fraude. o problema é que o técnico demora sempre um dia ou dois para aparecer e ate la eu fico sem net, como posso descobrir qual o meu cabo de net e voltar a ligar ate que esta situação seja resolvida. desde já agradeço atenção
Bom dia, gostaria de esclarecer um duvida, a minha namorada ofereceu me um hotspot, mas fiquei desiludido com a qualidade do mesmo, este aquecia e a bateria nem duas horas durava, ela foi a loja tentar resolver a situaçao, sem mais nem porque pediram os dados do pai dela para associar ao aparelho(quando a fatura estava em nome dela) na loja optaram por trocar por um equipamento novo, um equipamento que vinha na mesma...aquecimento e 2h ou menos de duas hora de bateria, em que nem usava o aparelho, e que a informacao deste na caixa dizia "ate 7 horas de autonomia". a minha namorada como estava dentro dos 15 dias, mandou para a Nos(por correio como indicava, visto que foi compra online) para devolver o equipamento e reaver o dinheiro investido num equipamento de qualidade inferior a dos chineses. E por surpresa minha e dela, anteontem o equipamento foi retornado para tras a dizer que nao podia ser devolvido, por ter sido trocado na loja. agora a minha questao e como e que ela vai poder r
Olá e boa tarde, I hope it is okay to write in English and I hope this hasn't already asked. But with my poor portuguese skills it is hard to search the forum for that question. I would like to know, if it is possible, to "pause" a contract with NOS temporarily. I won't need my internet hotspot for 2 months, so I would like to "freeze"/"pause" the service for it and then use it after those 2 months again. The name of my product is "Internet móvel Kanguru XL" Muito obrigado for your help!
Desde que mudei o meu serviço da NOS Iris para a UMA 4K que os meus problemas são um inferno. Primeiro foi com a TV que sempre que estava ligada a box reiniciava umas três a quatro vezes por dia e só após a troca de 4 boxes, cabos, tomadas e repartidores, uns três meses depois fiquei com o sinal estável. Paralelamente tinha, e ainda tenho, um problema de velocidade na internet fixa e na cobertura do wi-fi dentro de casa. Utilizando o medidor de velocidade da internet da NOS, uma vez que é o único que aconselham, tenho velocidades de internet fixa que variam entre os 30Mbs e os 80mbs quando na verdade deveria ter 200Mbs mas, muito ou pouco lá vou tendo alguma coisa. Quanto ao wi-fi é que o problema é maior, uma vez que só consigo aceder ao wi-fi estando a uns 5 metros no máximo e sem paredes pelo meio. Quando me afasto para a zona traseira da casa que tem tuas paredes pelo meio e fica no máximo a uns 10 metros o wi-fi não existe. Se me aproximo de novo do router, tenho de procurar
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.