Skip to main content
Boas.

Foi me instalado um router novo e agora não consigo configurar a impressora, sigo todos os passos e no final quando tento imprimir a pagina de teste , dá erro. Tenho uma Epson sx130, será que ela não é compatível com este router. O router anterior era um com várias luzes e a impressora funcionava bem.

Obrigado
Para configurar uma impressora de rede que será partilhada por todos os computadores da rede local, ligue uma impressora à porta USB do router wi-fi.

A impressora ligada é gerida pelo servidor de impressão do router wi-fi. Para fazer uma ligação de impressora de rede num computador com o Windows, faça o seguinte:

-Navegue até http://zonhub.home e entre com o seu username e palavra-passe (home e zonnet, respetivamente)

-Em HOME, clique no ícone Impressoras para ver o ecrã Impressoras partilhadas

-Copie o URL do IPP (Internet Printing Protocol) para a área de transferência

Windows:

-No seu computador, abra Impressoras e Faxes, A partir de Definições, no menu Iniciar

-Clique na hiperligação Adicionar Uma Impressora para iniciar o assistente

-Clique em SEGUINTE para prosseguir com o assistente

-Selecione IMPRESSORA DE REDE e clique em SEGUINTE

-Selecione LIGAR A UMA IMPRESSORA NA INTERNET

-Insira o URL do IPP (Internet Printing Protocol) da impressora no campo URL

-Clique em SEGUINTE. É possí­vel que lhe seja pedido para selecionar a marca e modelo do controlador, ou a sua localização. Nesse caso, forneça a localização do controlador e clique em SEGUINTE

-Clique em CONCLUIR para sair do assistente.

https://tutoriallhelp.weebly.com/impressora-usb-no-zon-hub-windows.html
Obrigado pela resposta.

É assim que eu fiz, mas não deu. é estranho que com o router antigo funcionava bem e fiz os mesmos procedimentos.
Só se o novo router nao é compativel com essa impressora, nesse caso será melhor contactar o apoio técnico para esclarecer a situaçao.
@Carlos Freitas já conseguiste configurar a impressora? chegaste a ligar para o apoio técnico?
Boas. Ainda não liguei para o apoio técnico, nem consegui configurar a impressora. Andei a pesquisar no site e também não encontrei nada a dizer quais as impressoras compatíveis.

Abraço
Tenho uma impressora fotocopiadora empresarial instalada no meu PC via USB. Pergunto, se a tentar ligar via usb ao router da NOS necessito instalar novamente os drivers da impressora? E em que fase devo fazer isso, pois as instruções anteriores não referem nada sobre os drivers da impressora. Já agora, o modelo da impressora é uma Kyocera Taskalfa 2200, será que dá?

Obrigado
Em principio não, só tens que seguir os passos que tão neste tópico.
Em principio não, só tens que seguir os passos que tão neste tópico.

Obrigado. E como faço o login no Router, pois não sei passwords nem nada? E tenho que me ligar ao Router por cabo ou dá via wireless?
Tens de te ligar ao router por cabo de rede, em principio os dados de login são Username: home. Password: zonnet

Comentário