Header
Respondido

WTF - Dados móveis na Europa


Boa tarde,
Escrevo por aqui para esclarecer uma dúvida acerca do tarifário da WTF que, supostamente oferece dados móveis ilimitados para certas aplicações. O problema é o seguinte: sempre que viajo para o estrangeiro fico sem dados móveis nas primeiras horas porque meu tarifário só inclui 200 MB de internet e as apps que, supostamente, não deviam gastar dados móveis, consomem esses dados como outra apliçao qualquer. Pelo que tenho entendido há uma nova legislação para o roaming na União Europeia que devia garantir as mesmas condições que tenho no meu país de origem, mas este não é o caso.
Espero que me possam esclarecer este problema e/ou explicar porque que isto acontece e se tem solução possivel.
icon

Melhor resposta por juli89 21 May 2018, 20:42

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @tomassitima, bem-vindo à comunidade. :)

O tráfego gratuito para as várias Apps apenas é válido em território nacional. Por isso, quando está noutro país, os dados móveis gastos no acesso a estas aplicações são descontados do pacote de internet incluído no seu tarifário. Saiba tudo aqui. 🙂
Se somos Europa deveria mós ser em tudo mas ixo só acontece com a nós porque anteriormente tinha a meo é ixo não acontecia porque tenho marido em Barcelona antes tinha sempre Net no telemóvel desde que mudamos para a nós ixo deixou de acontecer deveriam ternos avisado desse promemof era antes de ter mudado ixo tem de ser resolvido ou vamos ter de tomar uma atitude arrangem alguma solução possível
Reputação 7
Crachá +2
Ele tem rede? Já viste se nas definições tens a opção roaming de dados ligada?
Ele tem rede? Já viste se nas definições tens a opção roaming de dados ligada?
Claro,
O problema é que não se mantém o sistema de dados móveis ilimitados, e sem contar com isso, os 200 MB acabam num instante.
A verdade é que nem sei se isto é legal porque supostamente, com as novas leis aplicadas na União Europeia, devíamos ter as mesmas condiçoes que temos cá em Portugal.
De qualquer maneira eu percebo que a Nos não possa manter os dados móveis ilimitados fora do pais, mas talvez possam compensar atribuindo mais dados móveis àqueles que se encontrem no estrangeiro.
P.D.: Olá, @tomassitima, bem-vindo à comunidade. :)

O tráfego gratuito para as várias Apps apenas é válido em território nacional. Por isso, quando está noutro país, os dados móveis gastos no acesso a estas aplicações são descontados do pacote de internet incluído no seu tarifário. Saiba tudo aqui. :)

Li o documento e não encontrei nenhuma referência a limitações enquanto as apps ilimitadas no estrangeiro
Por favor encontrem rapidamente uma solução para este problema pois isto está a prejudicar a muitos dos vossos clientes.
Muito obrigado,
tomassitima
Reputação 7
Crachá +1
@tomassitima está mesmo na primeira pagina, depois dos tarifarios, numa nota e podes lá ler: "O tráfego gratuito para apps apenas é válido em território nacional". 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Boa tarde,
Escrevo por aqui para esclarecer uma dúvida acerca do tarifário da WTF que, supostamente oferece dados móveis ilimitados para certas aplicações. O problema é o seguinte: sempre que viajo para o estrangeiro fico sem dados móveis nas primeiras horas porque meu tarifário só inclui 200 MB de internet e as apps que, supostamente, não deviam gastar dados móveis, consomem esses dados como outra apliçao qualquer. Pelo que tenho entendido há uma nova legislação para o roaming na União Europeia que devia garantir as mesmas condições que tenho no meu país de origem, mas este não é o caso.
Espero que me possam esclarecer este problema e/ou explicar porque que isto acontece e se tem solução possivel.


Que WTF é esse que tem 200MB de dados?

Os tarifários WTF que conheço não têm menos de 500MB de dados! Se tem um tarifário antigo (desconheço qual será) faça upgrade para um novo...

Aliás, eu acho que a NOS andou para trás com o WTF de 2017, ao RETIRAR 1GB de dados ao tarifário WTF-Exclusivo, dando em troca mais 500 minutos de conversação (1000 minutos ao todo).

Eu mantive o vou manter o WTF-Exclusivo 2015 que dá 2GB de dados e 500 minutos de conversação, pois fora de Portugal o que interessa são os 2GB de dados...
Boa tarde, vou viajar para UK, continuo a ter a net sem gastar dados nas APP?

Obrigado
não
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Duarte Leandro, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar a resposta à sua questão. 🙂 Desta forma garantimos a organização no Fórum NOS.

Comentário