Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
já à cerca de 2 dias que toda a rede Fon_zon não aparece na lista de redes a aceder ou está extremamente fraca... gostaria de saber o que se passa, porque antes disto acontecer a rede era muito alta
Bom dia. Existem muitas maneiras de aumentar o sinal Wifi. Para o serviço NOS qual a melhor alternativa? Tenho o Router num quarto (meio da casa) e nas divisões extrema tenho muito pouco sinal (na sala e no outro quarto). Alguém pode dar sugestões? Obrigado
A Net flix sempre funcionou bem, agora com a mudança de TV (Qled - 4k) a Netflix começou a ter paragens. Mesmo com o cabo de rede ligado directamente *a TV se verifica o problema. Tenho fibra de 200 mb, mas não passa dos 25/30 mb de velocidade? Soluções para o problema?! Será que passa pela mudança de operador?...
Tenho um Hotspot que sempre funcionou bem. Hoje o indicador de rede esta sempre laranja e quando pede o pin dá errado. Alguém saberá o que se passa?
Ofereceram um cartão de dados mas não dá para utilizar com o meu número gostava de saber o que posso fazer para poder ter tudo só num cartão
Boa tarde, Poderiam-me indicar um contacto de email válido (que me dêem uma resposta!) para fazer as seguintes perguntas: Tenho serviço satélite, a menos de 100m de local com fibra. Pago mais e tenho menos serviços. Quero ter fibra, eu e os meus vizinhos, quando vamos ter esse privilégio? Tive uma Box de oferta durante um ano, agora ainda mais pago e menos serviço tenho (comparado com quem tem fibra), como posso voltar a ter a oferta da Box? Obrigado
Era cliente satélite até ao passado dia 12... Entretanto nesse mesmo dia vieram fazer-me a instalação da fibra com o a seguinte proposta de contrato pelo operador Tiago Santos: (BoxUma, Router 4.0, telefone fixo e telemóvel já associado, acabei por propôr outro telemóvel no pacote neste caso um WTF, onde ficaria a pagar 64€, com oferta de duas mensalidades do WTF por 51€...) Aceitei... O técnico fez a instalação e perguntei se o router daria cobertura a toda a casa, ao qual o mesmo disse que sim... MAAAS... À noite o meu filho não tinha cobertura no quarto onde tem o PC, Playstation etç... Liguei para a NOS para me resolverem a situação e após minutos de luta lá me punham o extender baixando a mensalidade para o minimo 49.99 e ficaria a pagar 0.49 do extender, fiquei a aguardar agendamento, até que o mesmo ficou para amanhã dia 20... Hoje ao contactarem-me disseram-me que a intervenção seria colocar o extender e trocar a box uma pela iris! Pensei que fosse brincadeira mas não... Pe
Ola Queria defenir um horario de bloqueio internet em casa. Como posso fazer? Obrigada
Boas.... Tenho um problema e gostava de partilhar com o fórum. Cada vez que vou ao menu serviços e depois click no DNS o router faz reboot. Já falei com NOS e que é normal...Normal?? Outra coisa porque que a NOS tirou o menu onde eu posso fazer reservas de IP? Obrigado
Ora, enquanto eu simpatizo com aqueles que se sentem frustrados, e até mesmo desiludidos com as falsas expectativas criadas em torno da tecnologia IEEE 802.11ac (5 GHz), é necessário deixar isto bem claro. E que melhor do que uma ilustração, que vale por mil palavras. Eu também já estou cansado e sem paciência. Entendido? Não é publicidade enganosa, é o que é, agora é preciso sim configurar o router e os dispositivos dependentes de WiFi de forma apropriada. Vamos a isso. Para aqueles que têm android, existe uma funcionalidade chamada de Smart Network Switch, e WiFi-Assist para aqueles com iOS. É necessário ter a internet móvel ativada em ordem de usufruir deste serviço que basicamente tenta estabelecer um equilíbrio de conectividade entre bandas 2.4 GHz e 5GHz. Isto, eu não pesquisei, sobre a necessidade, porque não estamos a falar do download booster, nem tão pouco produziu resultados, como já disse estou cansado. Eu produzi sim uma solução bastante simples. Configurar as
Bom dia. Tenho desde há uns meses o powerrouter 4.0 com 200Mbps e cada vez mais me arrependo de ter trocado! A internet tem falhas momentaneas que me fazem cair as ligações quando estou a jogar online por exemplo. O telefone fixo passa mais tempo fora de serviço do que a funcionar e muitas vezes basta reiniciar o router para ficar o telefone activo. O acesso ao próprio router falha imensas vezes, mesmo estando na rede do router! Espero que a NOS verifique e reforce as instalações feitas porque senão pondero mudar de operador. Estar a pagar por um serviço que me deixa ficar mal a meio de jogos online ou que não me permite receber/fazer chamadas do telefone fixo quando preciso é que não!
Boa noite estou com problemas de rede, tenho um Powerouter da nós Internet fixa, instalei à umas semanas semana e até agora estava tudo bem com sinal, vivo numa zona rural com pouca rede mas tenho o router colocado numa boa zona e tinha estado bem até agora bem o sinal e de repente o sinal fica fraco pouca velocidade, será alguma antena avariada? Vivo ni concelho Castro Marim
Boa Tarde, Alterei de router para o PowerRouter 4.0. Tinha uma impressora estática 192.168.1.50 no router antigo. Com a alteração do novo router não consigo entrar neste IP. Na pagina do router diz que está ligado. Na impressora confirma que está ligada no 192.168.1.1 com IP estático 192.168.1.50, mas não consigo imprimir na mesma. Há alguma segurança a prevenir de conseguir imprimir visto que parece que está tudo bem ligado.
É possível desligar o meu router através do me smartphone? Obrigado!
No seguimento se várias queixas feitas por telemóvel no vosso apoio ao cliente foi me sugerido deixar aqui a minha questão. A minha internet móvel acabou a dia 12, como tem acontecido nos meses anteriores devido à falta de internet que temos em casa. Já vieram mudar o equipamento mas continuo a ver me obrigada a usar os dados móveis. Quero ser contactada por alguém que resolva a situação. Já pedi aditivo. Sinceramente ou me devolvem a internet gasta até agora ou vou apresentar uma queixa superior e vão me rescindir o contrato por obrigatoriedade. E já agora que tentem resolver a situação porque é inadmissível. Estou totalmente insatisfeita com a vossa marca. Já fui de outras redes e nunca fui tratada assim.
Para resolver o problema de wifi fraco no quarto onde tenho os meus 2 pc's (desktop) ligados via Ethernet Desktop Switch, resolvi fazer upgrade para um router que inclui tambem wifi (www.strong.tv/en/products/broad-router/router1200) Instalei e tudo funcionou perfeitamente logo à primeira, tenho sinal wifi super forte no quarto que era o que pretendia, o problema é que nao consigo aceder ao painel de controlo deste novo router, quando meto 192.168.1.1 é sempre bloqueado quando acesso via desktop, e quando me ligo via wifi a este router e meto 192.168.1.1 ele vai bater ao login do router da nos... Queria alterar alguns parametros de segurança deste novo router e assim nao tenho como. Alguem pode me ajudar com isto?
Gostaria de saber se a minha proteção anti virus F secure está ativa ?
Boas... Antigamente na área de clientes tínhamos acesso à chave de activação do antivírus (quem o tinha activado). Tive que formatar o PC e agora, depois de tentar instalar novamente o antivírus, pedem-me a chave de activação, que supostamente me enviaram por SMS na primeira vez que o activei. Ora isso aconteceu à 4 anos...onde vou agora buscar a chave de activação??
Quando vou à consola de gestão do Router verifico que está um PC ligado à minha LAN que não é meu. Só tenho um PC. Tenho verificado que esta situação se tem repetido mesmo depois de alterar a password de acesso à rede Wireless. Esta situação torna a internet muito mais lenta. Já fui à Firewall do router e já tentei bloquear este acesso. Mas julgo que não solucionou. O que devo fazer? Obrigada
Tenho um Kanguru Livre XL que já não uso há algum tempo. Irei precisar de utilizar o mesmo a partir de 21/12 e precisava de saber se ainda posso fazer um carregamento ou se terei que solicitar novo cartão?
Agradeço ajuda : Pretendo desbloquear da rede OPTIMUS (uma vez que o router já tem alguns anos) um ZTE MF91D,pois tal já não é utilizado. Na loja NOS do Forum Montijo ,foi-me informado que terei de ir à loja de Lisboa para seja feito o desbloqueio. Como não tenho tal intenção,venho assim pedir ajuda para que me possam indicar os 16 dígitos correspondentes ao IMEI: 8xxxxxxxxxxxxxxxx. Aguardo.
Boa noite a todos, nos últimos dias tenho usado muito a nostv pelo Google Chrome do meu portátil,tenho visto a sic em directo até mais ou menos mas hoje está mau de mais está sempre a parar e cheio de cortes. Já reiniciei o browser umas 20 vezes até pensei que fosse da met mas já fiz speedtest à net e está óptima,. Por favor Nos arranjem isso.
Boa noite, Estava prestes a cancelar o meu serviço que termina fidelização no próximo mês, quando recebo proposta da retenção que acabo por aceitar. Qual não é o meu espanto quando após me instalarem novo router e aumento de largura de banda para 200mb, reparo após alguns testes que fiquei com uma NET ainda mais instável e com uploads de 1 e 2 MB. Com o técnico ainda em minha casa, disse ser inaceitável ao que me respondeu não conseguir fazer nada ,que o problema deveria estar na rua e ia reportar. Pelo sim pelo não mal saiu liguei para o apoio ao cliente a reportar problema e a pedir resolução urgente, pois estou no período de 14 que posso rescindir e preciso de garantia que o serviço melhora. Pois bem dos 14 dias, já passaram 6 e não recebi qualquer resposta, continuo com um serviço miserável e nem um contato recebo. Estão a espera de quê? Da carta a cancelar o serviço? Que raio de serviço, já passou todos os limites do aceitável. Contacto telefónico para o apoio ao cliente
Boa noite. Preciso de opiniões para expandir a rede wireless da fibra dentro de casa , já tenho o power router 4v mas não chega a toda a casa. Que soluções haverá? Obrigado
Bom dia, a minha questão é a seguinte: Eu tenho um hotspot da NOS, modelo: MW40V. Antes eu tinha tarifário da NOS só que mudei a uns tempos para VODAFONE ele funciona tudo bem, só que na playstation no tipo de NAT aparece tipo 3, causando alguns problemas como disconects nos jogos online e conversas de grupo. Conheço quem tenha mesmo tarifário que o meu da VDF e aparece tipo 2, só que o aparelho é da VDF. Disseram que tinha de abrir as portas do hotspot, mas não sei fazer isso. Alguém sabe um link que explique isso? Também me disseram que era do perfil do APN mas procuro na net só encontro para telemóvel Android e não para o hotpost. Alguém consegue dar uma ajuda como consigo ter tipo NAT 2? Obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.