Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Eu gostava de ter mais informações sobre este tipo de reabastecimento de internet móvel, nomeadamente se é pontual ou se é renovado automaticamente todos os meses. Obrigada
Bom dia No momento estou sem internet fixa no meu pacote NOS3i, gostava que a NOS resolvesse o problema. Os outros serviços estão todos a funcionar.
Boa noite, muito resumidamente, há uns meses comprei um cartão daqueles de 2,50€ para testar a cobertura 4G na minha localização, e o download nem chegava a 1Mb no entanto, como testei apenas em telemóveis antigos (um deles só suportava 3.5G) achei que pudesse ser uma limitação dos aparelhos ou própria desse cartão uma vez que, afinal de contas, tinha todo o tráfego incluído por um dia. Hoje decidi dar uma nova oportunidade com esse mesmo cartão e fiz um carregamento de 10€ e acontece que as velocidades são de 1998. Desta vez, num telemóvel recente com 4G. Posso dizer que com a internet da concorrência tenho contratatos 20Mbps e tive um resultado de 22Mbps de download, com a NOS o máximo que chegou foi 1.4Mbps. A minha questão é, após ter feito o carregamento estou ainda preso às limitações desse mesmo cartão (que deduzo eu, tenha a velocidade "capada") ou isto é a velocidade do tarifário Livre XL? (Que muito honestamente nem sei bem se é o que tenho uma vez que não cons
Boa Tarde, recrimino bastante ter de usar este espaço para mostrar a minha insatisfação em relação ao serviço por vos fornecido. Escrevo em relação ao contrato número Cxxxxxxxxx, podem verificar que desde o dia 23 de Janeiro que reclamei da fraca velocidade fornecida e nada foi feito para resolver a situação. Quero saber onde posso reclamar o dinheiro que paguei ao qual, não me foi fornecido o serviço contratado. Caso não haja retorno, informem também a morada para onde devo enviar a devida rescisão de contrato porque pagar por um serviço que não usufruo não é pra mim. Cumprimentos, Pedro Perdigao
Bom dia. Até ontem, por volta das 18h,o meu Hot-spot NÓS deixou de dar Internet tendo a luz azul da rede a piscar constantemente e sem ligação há Internet. Já desliguei e voltei a ligar, tirei a bateria, limpei cartão e nada resulta. Fico há espera de respostas. Continuação de bom dia.
A minha instalação de casa é composta pela fibra dentro de casa, no router tenho o meu computador principal ligado directo com cabo de rede cat.6 com +/- 25 metros de comprimento e de ves em quando quando ligo o meu pc e o win7 fico com a indicação na barra de ferramentas que que tenho acesso à Internet mas não consigo aceder (abrir) nada, vou ao router desligo a alimentação e volto a ligar e tudo funciona a 100% , isto acontece inúmeras vezes, outras vezes não se passa nada, já mudei o cabo de rede duas vezes e continua tudo na mesma. No arranque consigo saber se consigo abrir as páginas ou não, quando nos aparece no canto inferior direito o icon da Internet e aparece um triângulo amarelo (aviso) por um segundo já sei que tenho de ir fazer o reset ao router para ficar tudo normal. Já experimentei com o meu portátil e aconteceu o mesmo, é confuso não é?, gostaria de uma opinião.
Boa noite Escrevo (a pedido da titular do contrato, que é minha tia) para manifestar o meu descontentamento sobre a maneira como tem sido gerido um pedido reparação do serviço de internet móvel funcionando como acesso residencial à internet através de um router. De facto, há vários meses que a minha tia tem vindo a insistir para que a NOS reponha em funcionamento o serviço de internet móvel da casa dela, em Odemira. Inicialmente pediam-lhe que fosse à loja NOS mais próxima - que mesmo assim era a 80 km, em Beja - com o equipamento, coisa que obviamente não funciona porque se trata de uma pessoa sem qualquer possibilidade de posteriormente instalar o equipamento. O expectável de uma empresa com um serviço de atendimento ao cliente decente seria que, num prazo razoável, fizessem deslocar ao local um técnico que deixasse o equipamento configurado e a funcionar. É para isso que se paga uma mensalidade de mais de 50 euros. Depois, disseram que haviam de enviar um técnico para a reparação,
Fui contactada pelos vossos serviços em meados do mês de fevereiro, a poucos dias de terminar a minha fidelização com a NOS. Nesse dia foi-me proposto renovar o contrato com um valor inferior ao que estava a pagar. Questionada sobre a minha satisfação com os serviços que subscrevia, manifestei o meu descontentamento com o serviço de Internet, no qual verificava muitas quebras e lentidão na ligação. Foi-me então proposto pelo vosso colaborador, com a promessa de que o problema ficaria resolvido, a substituição do router por outro mais recente, e a renovação de mais dois anos de contrato com a vossa empresa. A 19 de fevereiro o vossos técnico deslocou-se à minha casa para proceder à substituição, conforme combinado. Verifica-se que, desde o dia em que foi substituído o router, os problemas com a internet agravaram-se consideravelmente, não se verificando, portanto, o benefício que me tinha sido proposto. Conforme entretanto informei vários colaboradores vossos, a internet é indisp
Como é possível ser cliente NOS desde 2011 e quando peço o upgrade do meu router 1.0 para um mais recente, a NOS simplesmente rejeita. Ou seja, se estiver a funcionar como eles acham que deve estar a funcionar deixam estar um equipamento com mais de 10 anos... caso contrário tenho que renovar por mais 24 meses, oferecendo ainda a opção de colocar o serviço UMA por mais 7 €. Péssimo atendimento, péssimo serviço de TV e internet. Felizmente estou sem fidelização e vou para a Vodafone, onde estou a ter uma experiência muito agradável em todos os sentidos na minha casa. (TV com qualidade, serviço de internet sem problemas no Wi-Fi, ou quebras na velocidade)É triste saber que um cliente com 8 anos não tem qualquer valor para a NOS. São opções.
Bom dia Ultimamente tenho tido alguma dificuldade com a internet fixa cá em casa, já para não falar da linha de apoio 16108. Faz algum tempo que não consigo ter uma rede constante e uma velocidade muito fraquinha, está sempre com aos cortes principalmente a partir das 18h e fins de semana, hora que normalmente as pessoas estam em casa. Após diversas chamadas para a linha de apoio a resposta geralmente é que a frequência do canal esta mais subcarregada e daí sentir esse efeito. Fazem as devidas alterações, mas continua tudo igual. Ontem mais uma vez liguei para a devida linha e solicitei o mesmo apoio, testes atrás de testes liga e desliga o router , verifico com o técnico, que a minha velocidade de internet tem na média 30 Mbps no máximo de download porque upload são menos 10 de uma potência contratada de 200 Mbps. Segundo o técnico os testes estão todos OK porque está acima dos valores mínimos obrigatórios, que são de 20 Mbps estipulados pela empresa . Claro que mostrei o meu
Iam me vir hoje instalar 2 extensores de sinal power wifi, mas nao sei pk nao vieram e agendaram para dia 12. Nao kerendo esperar tanto posso ir buscà los a 1 loja com a mesma modalidade de paganento k serà os 4.49 ma fatura? Ou na loja tenho k pagar por em xeio??
Boa tarde Tenho a minha banda larga móvel e não consigo aceder à internet em roaming. enquanto tenho o cartão no vosso hotspot alcatel, consigo ter internet, mas devido à péssima autonomia (menos de 2h) tenho que recorrer ao meu hotspot tp-link (autonomia 7h). Onde posso obter o apn e outros dados correctos para conseguir configurar e usar a minha banda larga móvel em roaming
Bom dia Moro em Viana do Castelo e gostaria de ter a noção se este problema é só meu ou existem outros casos. Sou cliente NOS fibra (que em termos de velocidade, quando funciona, é boa) mas quando preciso mais de a usar (21-24h) tem falhas constantes (2-5 min), 4-5 xs por dia. Associado a isso, por vezes, fico sem telefone: quem me liga, ouve sinal de chamada mas não toca em minha casa ou toca 2 xs e vai para voicemail. Se tento ligar não tem sinal de linha ou tem sinal mas depois de marcar dá sinal de interrompido. O router alterna entre azul e vermelho e volta a fixar o azul. Já aconteceu ficar permanentemente laranja e sem serviço. Se desligar e voltar a ligar o router, tudo volta ao normal. Já liguem dezenas de vezes para os serviços técnicos, ora fazem testes para depois reiniciar ou fazem actualizações... resolve uns dias e volta ao normal. Já tive 2 intervenções ontem trocaram o router e o ONT. Coloquei um monitorizador de consumo de electricidade que comunica com o ser
Boas, Eu ontem adquiri um cartão kanguru livre XL para usar aí uns dias a net móvel. Eu tenho um router Vodafone R215, desbloqueado, com a APN da kanguru configurada, mas não consigo apanhar o 4G de maneira nenhuma, já pus o cartão em outros equipamentos e só apanha 3G, no local onde estou com outro cartão da nos apanho bem o 4G Já vos aconteceu isso?
boa tarde gostaria de saber como fazer reclamação a nos pois o mês passado alterei o pacote onde iria ficar com 6gb por mes nos dois telemóveis que estão na factura no qual o mês passado após a alteração fiquei mas acontece que este mês apenas foi reposto 5gb onde dizem que é o que esta no contrato mas não tinha sido isso que tinha sido falado tanto em loja como pelo o telefone quando ligaram para saber se estava satisfeita com a interversão técnica e na area de cliente esta la os 6gb mas apenas repuseram 5gb hoje dirigi me a loja nos no retail coina onde mandaram uma reclamação técnica ao fim de meia hora estavam me a ligar e a senhora que falou comigo ateimava que eu tinha os 6gb nos telemoveis no qual nao era verdade onde ateimava que eu tinha gasto 900mb onde eu sabia que não os tinha gasto onde ateimava que o meu marido e que ja tinha gasto 1gb de dados no qual e mentira pois o que ele usou de dados nao é o suficiente para gastar 1gb de dados...agora quero fazer reclamação porque
Boa noite. Comprei recentemente uma NAS e já a configurei toda com a exceção da wake on lan (wol). Dentro da rede consigo fazer wol mas fora não consigo, que é justamente para que preciso da NAS. Alguém consegue ajudar a configurar o router? Grato pela atenção
Boa noite, Tenho um surface com windows 10, e quando tento ligar à nos wifi fon, nao abre o browser para terminar a ligação. Existe alguma solução para este problema? Obrigada
Olá, desde que troquei para o power router (v4.0), que não consigo aceder aos meus servidores através de um ip publico (só deu durante os primeiro 2 dias). Tenho o port forward a funcionar correctamente. Fora da rede consigo aceder aos meus servidores. Na minha rede tenho de ligar uma VPN para conseguir aceder a eles. Claro que consigo usar um um ip privado, mas para isso tenho de criar certificados auto-assinados e várias configurações nas apps que usam o servidor. Já contactei os serviços técnicos da NOS, eles mandaram me reiniciar o router varias vezes (.. e suponho que tenham feito testes de despistagem do lado deles...). Acabei por ter de fazer um reset geral. Não resolveu nada apenas me deu trabalho a configurar tudo novamente. Baixando o nível de segurança da firewall no router não fez nada, e colocando o servidor em DMZ tb não fez diferença. Alguém tem uma solução? nmap ao ip publico Starting Nmap 7.70 ( https://nmap.org ) at 2019-02-26 18:38 WET Nmap
Boa noite, Tenho um router na zona de Vila Nova de Santo André, código postal 7500-018 Vila Nova de Santo André.Todos os anos a rede é mais forte no inverno porque no verão há mais turistas na zona e o sinal da rede reduz. Agora estamos ainda no inverno e a rede está com o sinal muito fraco. Quando chegar ao verão não sei como será. Liguei para a NOS e disseram-me que o sinal foi reduzido porque estão com problemas nesta zona. Se o sinal não está a chegar em boas condições devo pagar o valor total da factura ?, não é motivo para rescindir por justa causa ? Não informam o cliente do que se está a passar ?, vão resolver o problema rapidamente ?.
Tenho muita dificuldade em aceder à rede "NOS_WIFI_Fon" através do meu computador. Algumas vezes liga sem problemas, mas na (GRANDE) maioria das vezes, apesar de aparecer com uma força razoavel/boa não funciona! Diz que está "Ligado", mas o ícone aparece com um (!) - ponto de exclamação. Não aparece uma página para fazer login automaticamente, mas também quando vou à página do suposto login, dá erro. Já tentei com Chrome, Explorer e Firefox. Acontece sempre a mesma coisa! Resumindo, a rede é reconhecida, o computador liga, mas não consigo utilizar a internet. Quando estou fora de casa, preciso de aceder à net e não tenho como! Estou farta de pesquisar e não encontro nenhuma resolução... Alguma sugestão?
Há mais de 1 hora sem internet, nada de novo, o costume, resolução, nenhuma, um serviço fraco, mas confesso que me sinto feliz, são só mais 5 meses, e saem mais rápido cá de casa, do que o arranque de um Ferrari...miseráveis.
Boa noite, comprei um kanguru livre xl sem limites,estou em espanha e não funciona,informei me antes e disseram que não havia problema.
Boa tarde, Gostaria de saber como é possivel alterar o ip externo do meu router huawei e5172as. Já fiz reset, e dexei o mesmo desligado durante a noite, mas o ip mantem-se o mesmo. Obrigado
Podes desactivar os aditivos extra plafon do serviço kanguru sff
Boa noite, Desde o início deste mês tenho tido problemas no acesso aos dados móveis em ambos os dois cartões que tenho associados. Tenho em ambos 3gb mensais e este mês estou longe de chegar aos 100mg. Quando ligo os dados móveis a mensagem que dá nas aplicações é "a aguardar pela rede" e não passa disto. Como resolvo este problema?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.