Skip to main content
Header
Armindo Mateus
Super User
Super User
November 8, 2017

DOCSIS 3.1

Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17

Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

November 8, 2017
    Entre promessas e a realidade, vai uma grande distância. Até há pouco tempo ainda tinha uma esperança na mudança, mas depois de ver que a NOS continua a piorar, começo a perde-la. Espero bem estar enganado.:(
    Zettabyte
    November 8, 2017
    Relatório patético!
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    November 8, 2017
    Tambem tenho duvidas...mas espero para ver.Tem que dar um salto em frente.Vamos aguardar.😴
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    December 15, 2017
    Anda ai um zun-zum que...a primeira zona HFC com DOCSIS 3.1 vai ser Aveiro.
    As ofertas vão ser, em teoria, semelhantes aos pacotes 1 Gbps/200 Mbps da Vodafone e MEO.

Espero que sejam rápidos a estender ás outras zonas e estou curioso em ver qual o Router que vão usar.
    AJ67
    Zettabyte
    December 15, 2017
    Será um router com 24/8 portadoras? :?
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    December 15, 2017
    @AJ67 Pois é ai que vejo o problema, porque em docsis 3.0 com 24/8 portadoras "só" permite 912 Mbps em Down e 216 Mbps em Up e... já no limite maximo .

A nao ser que o 4.0 seja Docsis 3.1 que nao me parece que seja, pelo menos ainda nao li nada sobre isso.
    AJ67
    Zettabyte
    December 15, 2017
    o que eles vão fazer não sei mas por algum motivo existe um router com 24/8 portadoras, para 200/20 não deve ser. Vamos ver o que vem depois de 9 Janeiro.
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    December 15, 2017
    Vamos esperar claro, mas penso que será para velocidades abaixo do Giga, algo como 400, 600.
    Vamos aguardar. 🙂
    AJ67
    Zettabyte
    December 15, 2017
    Vamos esperar claro, mas penso que será para velocidades abaixo do Giga, algo como 400, 600.
    Vamos aguardar. :)
    Carolina V.
    Moderador
    December 22, 2017
    Olá, @Armindo Mateus e @AJ67.

De maneira a disponibilizar soluções tecnológicas mais avançadas aos nossos clientes, estamos a trabalhar na modernização de infraestruturas, com redes de última geração. 🙂 Esperamos partilhar mais novidades em breve! 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.