Skip to main content
Header
Byte
April 3, 2020
Respondido

Smart TV Samsung sem acesso rede com fios

Não consigo aceder á internet (via cabo) a partir da minha Smart TV Samsung.

Quando ligo o cabo, aparece logo a mensagem a referir que estou ligado à rede mas depois não consigo entrar.

Tentei nas Apps… nada

Liguei ao apoio e verificaram tudo e as ligações… E supostamente estava tudo correctamente ligado…

Disseram-me para ligar para a PC Medic… a pagantes… Não gostei…

Acho que à data da instalação, da mesma forma que verificaram o Wi-Fi tb deveriam ter experimentado a ligação com fios??

Melhor resposta por C24XXXX201

@António Trofa , aparecer sempre o mesmo IP não significa, por si só, que esteja configurado com IP fixo.

Se configurou IP fixo no televisor:

• o IP escolhido tem de estar fora da gama de IP’s definidos para o servidor DHCP do router;
    • deve verificar se estão configurados endereços de servidores DNS e testar com os endereços DNS da Google, por exemplo (8.8.8.8 - 8.8.4.4)

4 Comentários

April 3, 2020

@António Trofa , consegue acesso à Internet ligando outro equipamento ao mesmo cabo?

Quais os dados de configuração que usou na ligação de dados no televisor? IP fixo ou automático?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Byte
    April 4, 2020

Sim, já tentei com o PC, tenho acesso à internet de imediato e com boa qualidade.

Quanto aos dados de configuração, julgo tratar-se de IP fixo, pois nas várias tentativas que tenho feito aparece sempre o mesmo IP no menu “ligação de rede”.

O estranho, já ando nisto há muito tempo, já houve uma altura em que consegui entrar na app “web browser “ e noutra altura na app “Rtp Play”.

Hoje por exemplo, não consigo abrir nenhuma app da Smat Tv.

C24XXXX201Resposta
    April 4, 2020

@António Trofa , aparecer sempre o mesmo IP não significa, por si só, que esteja configurado com IP fixo.

Se configurou IP fixo no televisor:

• o IP escolhido tem de estar fora da gama de IP’s definidos para o servidor DHCP do router;
    • deve verificar se estão configurados endereços de servidores DNS e testar com os endereços DNS da Google, por exemplo (8.8.8.8 - 8.8.4.4)

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    April 6, 2020

Olá @António Trofa e @C24XXXX201

@António Trofa, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.