Skip to main content
Header

Boa noite,

Sei que estamos num ponto critico em que todos estamos em casa e que por ai claramente vai existir uma grande utilização de internet o que gera a velocidades mais lentas, especialmente tendo em conta a maneira como o serviço é providenciado. Todo o dia é bastante complicado usar a internet e as velocidades estão muito mais lentas do que aquilo que uma companhia com umas supostas “otimas” infraestruturas consegue providenciar. Mas consigo compreender o facto de tudo o que é pessoa hoje em dia usar a rede durante o dia. A minha pergunta é, será que as pessoas também ficam todas a usar a rede entre as 2 e as 8 da manhã? É que acho muito estranho qualquer pessoa normal usar este horario para algo que não seja dormir. No entanto a internet continua inutilizavel, com velocidades extremamente lentas, nestas horas. Estamos a falar de nem sequer 5 Megabits de velocidade de download e de upload. Com todo o respeito, não termos que pagar Sportv porque não há desporto é muito bom, mas se não consigo sequer fazer uma pesquisa de trabalho ou uma chamada com os meus colegas ou familiares, quer dizer que também não há internet logo também não é necessário pagar correto?

O ponto a que eu quero chegar é simples: não há quase ninguem na rua, para quem trabalha em casa isto é um serviço essencial, será que podem resolver os problemas como se importassem com eles? Criar as infraestruturas para que finalmente este país desenvolvido possa ter algo que comparar com os outros? É falado há mais de 3 anos que “vai haver fibra em todo o lado”, que tal fazerem aquilo que tanto dizem que vão fazer numa altura necessária?

É pedir muito eu sei, mas gostava de obter uma resposta, gostava de poder trabalhar. Não quero ofertas de não pagar durante um mês ou dois meses, quero pagar pelo serviço mas poder usufruir também.

Melhores cumprimentos e votos de saúde,
Pedro Canteiro

@Pedro Canteiro Bom dia, não ache estranho o problema se colocar também no horário que refere, os jovens, (e não só) não havendo discotecas, bares etc., passam o dia e a noite agarrados aos jogos na internet. Entretanto,  vá reiniciando o seu Router na contingência de melhorar alguma coisa. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Canteiro.

As dificuldades que refere são sentidas por Wi-Fi ou cabo de rede?

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Canteiro.

As dificuldades que refere são sentidas por Wi-Fi ou cabo de rede?

Já experimentei ambos, e ambos são lentos, Wi-Fi um pouco mais baixo que cabo de rede, como esperado.

Comentário