Header

Internet fixa com problemas


Boa tarde,

espero que todos se encontrem bem.

 

Já somos cliente NOS com algum historial, e recentemente foi concretiza a renegociação do contrato, sendo instalados os novos equipamentos em casa. A partir desta nova atualização apareceram todos os problemas com a internet.

PROBLEMAS:

  • O wireless com quebras constantes, demora uma eternidade a conectar aos equipamentos, e quando conecta volta a cair passado escassos minutos e inicia-se o ciclo.
  • Teletrabalho, exclusivamente por cabo e mesmo assim com picos de velocidade e muita lentidão, a velocidade contrata não é constante.
  • O wireless deixou de chegar a todas as divisões e com as quebras constantes, usar dados em casa passou a ser a solução. Resumindo é ridículo.
  • Jogar online virou utópico, mesmo com cabo as latências são absurdas, nem vou mencionar pelo wireless para não me repetir.

Depois de vários apoios técnicos via telefone e presenciais, foram instalados novos equipamentos em casa com a opção ativa do 5G a coisa podia ter melhorado, mas não… o ciclo repete-se.

Mais um telefona para a linha de apoio, ficaram de me ligar os técnicos de segunda linha, ainda bem que esperei sentado… voltei a ligar, la mexeram em alguma coisa e durante um período de tempo ficou a funcionar a internet.. no dia seguinte novamente.. mais uma chamada e a segunda linha vai entrar em contacto ate as 21h de sábado………..

 

Pago um balúrdio para ter um serviço miserável, tenho pacote tv-net-voz + 4 Telemóveis.

 

Solução, desisti de perder tempo de ligar para as linhas de apoio, e para tudo o resto, só falta 14 meses...

 

Pequeno exemplo:

Router NOS 4, segue um print da qualidade do vosso serviço com wireless a 50cm do mesmo.

com luz azul, com reinicio de equipamento, wireless 2.4Hz em modo N……..

 

Aqui também deixo alguns comentários do suporte técnico da segunda linha que me deixaram maravilhado:

‘’wireless só tem 10% de cobertura da Internet contratada’’

‘’’as velocidades contratadas são através da ligação fixas e não por wi-fi’’

‘’serviços NOS não são para uso de jogos online’’

 

 

PS: Também deixo aqui uma nota que todos os colaboradores com quem falei foram todos profissionais e prestáveis..

 

Cumprimentos,

Hélder Teixeira

 


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Caso isto não seja do exterior, o que pode fazer é reset de fábrica. Orificio lado direito do router

Bom dia @Guimas , Obrigado pela dica.. :muscle_tone2:

Por acaso já tinha feito e mantém-se o mesmo stress, li essa opção aqui no fórum.. Li também que é comum este problema no router em questão..

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @helder_teixeira.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário