Skip to main content
Header

Não consigo aceder á internet (via cabo) a partir da minha Smart TV Samsung.

Quando ligo o cabo, aparece logo a mensagem a referir que estou ligado à rede mas depois não consigo entrar.

Tentei nas Apps… nada

Liguei ao apoio e verificaram tudo e as ligações… E supostamente estava tudo correctamente ligado…

Disseram-me para ligar para a PC Medic… a pagantes… Não gostei…

Acho que à data da instalação, da mesma forma que verificaram o Wi-Fi tb deveriam ter experimentado a ligação com fios??

@António Trofa , consegue acesso à Internet ligando outro equipamento ao mesmo cabo?

Quais os dados de configuração que usou na ligação de dados no televisor? IP fixo ou automático?

Sim, já tentei com o PC, tenho acesso à internet de imediato e com boa qualidade.

Quanto aos dados de configuração, julgo tratar-se de IP fixo, pois nas várias tentativas que tenho feito aparece sempre o mesmo IP no menu “ligação de rede”.

O estranho, já ando nisto há muito tempo, já houve uma altura em que consegui entrar na app “web browser “ e noutra altura na app “Rtp Play”.

Hoje por exemplo, não consigo abrir nenhuma app da Smat Tv.

@António Trofa , aparecer sempre o mesmo IP não significa, por si só, que esteja configurado com IP fixo.

Se configurou IP fixo no televisor:

• o IP escolhido tem de estar fora da gama de IP’s definidos para o servidor DHCP do router;
  • deve verificar se estão configurados endereços de servidores DNS e testar com os endereços DNS da Google, por exemplo (8.8.8.8 - 8.8.4.4)

Olá @António Trofa e @C24XXXX201

@António Trofa, a comunidade deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário