Bem-vindo ao Fórum NOS, @ZeCarlosSousa.
A velocidade está a ser medida por cabo de rede ou Wi-Fi?
Bem-vindo ao Fórum NOS, @ZeCarlosSousa.
A velocidade está a ser medida por cabo de rede ou Wi-Fi?
Bom dia,
É medido com um cabo de rede, sem mais nenum equipamento ligado.
A velocidade contratada é de 20 Mbps (por lapso coloquei 40, porque os meus pais referiram 40).
O que está a acontecer é simples. Em situação normal, a velocidade é de 1 a 2 Mbps, porque a antena/(as) já estão normalmente sobrecarregadas, e por tanto a NOS não reforça a rede (apenas contrata mais e mais clientes)
Agora com o COVID 19, estão mais pessoas em casa, e a velocidade que os meus pais têm a 0,1 - 0,2 (testei agora e deu 0,2) acontece porque a rede está ainda mais sobrecarregada e a NOS aplica cortes na banda. Basta ver que às 5:00 da manha, a velocidade ronda os 20 Mbps (testei hoje com cabo de rede), ou seja tem mais folga na antena/(as). A rede da NOS já é por experienca mais fraca, mas sobrecarregada de utilizadores ainda fica pior.
Não basta angariar clientes, receber a mensalidade e nao investir no serviço. É a NOS que sai a perder. Ganha no curto prazo, fica com uma notoriedade muito baixa.
Mas a minha questão era, se faz sentido cobrar um serviço de internet fixa, a funcionar a 0,1 (às vezes 0,2) Mbps de velocidade, e se não é motivo suficiente para os meus pais cancelarem o serviço.
Obrigado,
José Carlos
Olá @ZeCarlosSousa,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.