Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Estou sem internet deste 12:00, liguei duas vezes ao apoio NOS mas o técnico que devia ter nós ligado para ajudar de resolver a situação não o fez. Não sabemos se a avaria é geral. Tenho um contrato ilimitado. Alguem pode ajudar?
Tenho vários equipamentos( meus) ligados a minha net mas tenho 2 ligações em falta o que está acontecer? 192......1 192......6 192......7 192......8
Boas. Tenho tido problemas de reinicio automático do meu router (várias vezes por dia) e, há dias, comecei um despiste para descobrir se o problema estaria a ser originado por algum dispositivo ligado à rede. Ontem pensei ter descoberto a origem do problema, mas desde então, ao tentar confirmar o problema, não consigo replicá-lo. Neste momento tenho a rede coma configuração inicial e não tenho reinícios. A minha questão prende-se com o facto te poder ter havido uma atualização do software do router. Se sim, provavelmente estaria aí o problema. Caso contrário, não só vou ficar muito baralhado, como temo perder pontos de QI no processo 😁 Alguém consegue confirmar a existência de algum update no power router?? Cumps
Boa tarde, Não consigo ligar o WI-FI repeater (nao é original Nos) ao meu router da Nos,podem me ajudar? Cumprimentos, (Miguel Oliveira)
Então eu tenho um website hospedado com certificado https, todos conseguem entrar menos eu, com dados móveis funciona que nem uma maravilha, a usar a Internet de casa, decide deixar de dar e dá me um erro de ssl, descubri que ao mudar a dns dos meus equipamentos para a da cloudfare o website fica a funcionar perfeitamente da devida forma que tinha, então vinha aqui deixar a minha pequena dúvida, porque é que não deixam os clientes escolherem que dns usam... No router não temos nenhuma opção para mudar isso... Fico muito triste pois tenho de andar sempre com apps de terceiros a fazer o trabalho que a minha operadora devia fazer... Emfim... É o que temos hoje em dia =( lá vou eu ter de baixar o app da cloudfare para Android...
Olá NOS, Já contactei o vosso suporte telefónico, no entanto o problema não ficou resolvido, pelo que partilho o problema com a comunidade para saber se mais alguém sofre do mesmo sintoma. Desde que foi feito o Update para o serviço de 1Gb com o Router 5.0 que todos os equipamentos (SmartTV, iPad, Smartphones, PC Desktop/Portátil e Box Android), seja ligado directo por cabo no Router, ou por Wi-Fi, que a velocidade de Download no serviço de Netflix é de apenas ~6Mbps No caso da SmartTV e do Computadores que suportam 4K, tendo um conta Netflix com suporte de 4K, ja nem conseguem atingir essa resolução, porque a largura de banda não é suficiente. O vosso suporte técnico por telefone já despistou anomalias no Router, da minha parte não existe quaisquer alterações no DNS ou VPN, o cabo é CAT6, o Wi-Fi seja na rede 2.4 ou 5Ghz é sempre o mesmo valor, mas somente no serviço da Netflix. Seja nos meus equipamentos, ou nos equipamentos de amigos, a velocidade de Netflix em minha casa é so
Ora Boas, A pouco tempo vieram aqui trocar o router por um Power Router, e a internet ficou muito pior do que o que estava, nao estou a receber os 200mbps que pago (fiz o teste com cabo RJ45).
Boa noite, Arranjei um pc Toshiba. Quando tento entrar na wifi de minha casa com este pc, não me consigo conectar porque não aparece a caixa para eu colocar a password. Já entrei com ele em outras de outras casas e apareceu a tal caixa para colocar a pass de acesso, quando são contas NOS não aparece. Como resolver esta situação? Aguardo ajuda, Obrigado, Helder Moreira
Boa noite, vinha por este meio alertar que, se por ventura os operadores da linha de apoio da nos vos pedirem para fazer um teste de velocidade através do site que eles utilizam http://www.speedtest.net/pt, exijam fazer esse mesmo test num outro site, pois este é completamente irreal do que de facto acontece. Como diariamente, durante a noite, a minha net tem estado completamente inutilizável decidi correr o teste no site que a nos suporta. Obtive resultados como 8 ms (ping), 120 mb/s de download e 11 mb/s de upload, algo completamente impossível (fiz este teste pelo menos 3v ezes para ter a certeza). Decidi então experimentar 3 outros sites diferentes de teste de velocidade de internet. Resultados: média de 150 ms (ping), 5 mb/s de download e 2 mb/s de upload, resultados que correspondem à realidade da minha utilização. PS: link dos resultados SpeedTest http://www.speedtest.net/result/7409563611 speedtext.xinfinity.com http://speedtest.xfinity.com/results/JINQ8X4YAPGV4HQ minhaco
Olá boa tarde. Devido a um sinal muito fraco na minha rede wifi, o router Zon esta num quarto no 1º andar, e como tenho um cabo de rede que vem desse mesmo quarto até à sala, optei por adquirir um router Xiaomi. Liguei o mesmo através de cabo ao router Zon mas quando acedo à pagina de configuração do Xiaomi a mesma indica, após o teste à rede, que não encontra rede. Haverá alguma coisa que se deva fazer no router Zon? Algumas sugestões para melhorar o sinal wireless na casa toda? Cumprimentos, Joaquim Pinto
Estou usando o kanguru livre xl, porém a fico muitas vezes sem conexão.ou muito lenta.. Gostaria de saber se a nós pode me ajudar a solucionar esse problema nif XXXXXXXX
Meu wifi esta péssima. A internet cai a cada 10 segundos. A nos trocou para um novo roteador e agora a internet esta péssima sem condições de usar. Qual procedimento para resolvermos?
Bom dia, Necessitava de aceder a um dispositivo, que está na minha rede privada, através do exterior (internet). Quero usar o SSH (putty) para aceder. Já configurei as portas no router para um dispositivo na minha rede, bem como: DMZ PORT FORWARDING DNS DINÂMICO Internamente consigo, externamente não. Ao testar as portas elas estão fechadas!! Será que me podem ajudar? Cumprimentos
Bom dia! Há cerca de uns 2/3 meses fui incentivada a mudar para a NOS , uma vez que precisava de internet ilimitada e a NOS foi a que mais me pareceu conveniente. Inicialmente, nas primeiras 2/3 semanas estava bastante satisfeita com a qualidade/rapidez da internet.No entanto, há algumas semanas que a internet está constantemente a quebrar o sinal e está bastante lenta . ps.: Quando coloquei a internet não passava qualquer fibra na minha zona o que me levou a colocar a usar a NOS mas a cerca de uma semana a fibra foi colocada na minha zona, portanto assim que o contrato acabar e se eventualmente a internet continuar com este desagradável desempenho irei alterar obviamente assim que o contrato terminar. Posto isto, peço atenção ao meu caso. Obrigada!
Boa tarde tenho o serviço da Internet que não presta muito lamenta já estou a espera desde o dia 30 espero só hoje se não receber o assunto vou mudar de operadora.
Boa tarde, Tenho o serviço Kanguru Livre XL e apanho rede 4G ao máximo, mas as velocidades de download e upload não ultrapassa 1Mb. Como posso melhorar esta velocidade, uma vez que a cobertura é bastante boa. Obrigado, Jaime Santos
Bom dia! Tenho um pacote NOS com televisão, internet e telefone. A internet contratada tem, supostamente, a velocidade de 200Mbps, no entanto depois de fazer vários testes à velocidade os valores rondam sempre entre os 30Mbps e os 50Mbps. Como é obvio esta situação não é justa para mim, pelo que peço que a NOS resolva este problema. Aguardo um contacto, José Santos
O meu hotspot deixou de funcionar há uns dias e fui trocar por outro também do mesmo modelo Alcatel MW40, e na loja do Colombo me fizeram a troca por outro do mesmo modelo que nem 24 horas durou, e ontem fizeram a troca na loja Avenida da República por outro e o mesmo deixou de fucionar. O problema é semelhante: pura e simplesmente a bateria deixa de funcionar, e gostava de saber o que é preciso para ter um hotspot de outro modelo
Boa noite meu nome e catia cruz venho reclamar da falta de velocidade de internet que tenho.o que contratei foi os 200mb de internet ja o mes passado tinha reparado mas na altura nao liguei mas hoje voltei a reparar.fiz varios testes de velocidade por CABO de rede em 2 pc diferentes e em varios sites diferentes e minha internet anda a volta de 80mb que e muito a baixo do contratado.ja desliguei o rooter,ja fiz reset ao mesmo e continua igual.como exigem pagamentos tambem exijo qualidade e que sejam verdadeiros no que vendem obrigada
Há 4 dias atrás o meu ping e perdas constanste de dados em jogos online tem sido constante , gostaria de saber o que será isto porque tenho fibra e isto não é suposto acontecer.
Sem sincronização com router
Boa tarde Tenho um serviço no meu estabelecimento profissional com TV+NET+TEL+TLM. Tendo em conta toda esta situação, encontro-me com o estabelecimento fechado, sem usufruir de nenhum componente do serviço, para alem de necessitar dele em casa,. onde me encontro a trabalhar. Gostaria de saber qual a hipótese e condições de uma mudança TEMPORÁRI do local do serviço (Verdadeiramente precisava apenas do serviço de Internet fixa) para que efetivamente possa usufruir do mesmo enquanto o estou a pagar... Obrigado
Devido a esta crise do COVID-19 no site apareceu que iria receber o hotspot no dia 2, todavia não recebi nenhuma mensagem ou mail que a mesma encomenda estava a ser expedida.
pagina da nos mais difícil que entrar nas financas
Olá, sou cliente nós à quase 1 ano, porém a partir de Fevereiro minha Internet de casa tem descido muito. Eu antes tinha 15/16 Mbps de Download e 10 de Upload, porém agora estou a ter 5/6 Mbps de Download e 4 de Upload… Meu filho, apartir de 06/04, vai começar a ter aulas online, e ele hoje queixou se de que não consegui conectar na plataforma, nem ver, nem ouvir a professora, que apresentava erros de Internet. O que posso fazer em questão disso ? Já liguei para o 16990, mas falaram me que era um congestionamento na linha, mas agora fica a pergunta… Até quando vai haver esse “congestionamento” ? O meu filho terá que ser prejudicado nas aulas por causa de um serviço que contratei ? Obrigado a todos.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.