Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Praticamente todas as aldeias de Vila Real tem fibra através da MEO. Para quando a NOS vai alugar a linha? Não gosto muito da MEO mas se tiver que mudar lá terá que ser.
Boa Noite Tenho um Router TP-Link Archer C60 AC1350 Wireless Dual Band ao qual tem duas hipóteses de expansão de uma outra Rede (sem utilização de Cabo), por wds apenas utilizando a mesma gama de Ips que o ip da nos , ou por wds (AP) em modo access point por wds . Tenho o Power Router V4 já experimentei as duas e nenhuma me traz net :( Agradecia uma Ajuda sff.
Impossível trabalhar desde casa ou fazer qualquer streaming. 200 Mb contratados. A Covid não é desculpa para todo. Vão melhorar o serviço ou vão fazer devolução da última factura? O vosso serviço telefónico também não funciona, devido à Covid.
Boa Noite Configurar Lan a Outro Router Activei Lan na porta 4 do Power Router mudei o ip do 2º router para 192.168.1.2 liguei o capo da porta 4 ao 2º router activei a Internet no 2º router , Tudo OK Como Tenho ligações Rj45 pela casa liguei o cabo da porta 4 do power router a porta rj45 da divisão onde tenho o router levei o 2º Router para outra divisão (a sala) liguei-o por cabo arrancou bem mas sem Activação da luz da rede , nem a Vermelho entrei nas configurações do 2 router, fiz activação de Internet e Nada , Não OK Não percebo porquê (só se as ligações rj 45 não transmitem net , e apenas Rede) Fui a box da Nos Reparei que Tinha Rj45 liguei o 2º router por cabo tinha a luz de Internet a vermelho - não configurada fui as configurações do mesmo , configurei e nada a luz ficou a vermelho , Não OK Pergunta por cabo directo ao power router funciona, faz sentido. porque através da ligações rj45 da casa em nenhuma dá? na box também não dá
A internet que eu tenho cá em casa é vergonhosa, em minha própria casa com wifi da NOS eu tenho de usar dados móveis porque o wifi é tão mau. Deixo aqui uma imagem para verem o quanto ela é má. Para fazer o download de um update do CSGO na steam demora um ano. É muito má está internet e espero que arranjem isto ou eu vou mudar para a Vodafone porque a internet da NOS é vergonhosa.
Boa noite É a segunda vez em dois dias que fico com velocidades de internet miseráveis. Aconteceu ontem de manhã e agora à noite. Fazendo alguns testes verifiquei tanto ontem como hoje que chego a não ter nem 1Mb de velocidade. As páginas demoram imenso a carregar. E como estou em teletrabalho é complicado trabalhar assim. Já reeniciei o router e troquei o cabo de porta mas não melhorou em nada. É verdade que foram situações pontuais mas gostava de saber se é problema aqui na zona ou se é a NOS a reduzir velocidades de internet. É que ter contratados 100/10 MB e não ter nem 1Mb de velocidade é complicado. Se alguém me puder esclarecer agradeço. Cumprimentos
Boa tarde Estou sem net e o meu router esta e piscar azul Ocorreu depois de dar reset ao router atraves do botão acima da porta usb Quando o pc reconheçe a net, sou redirecionado para uma pagina onde a url diz pagenotfound e o unico texto que a pagina tem é file not found Aguardo resposta o mais rapido possivel pois nao posso ficar sem net
Bom dia, Estou em regime de teletrabalho e preciso mesmo de internet. Agora de manhã o router continua a picar entre azul e laranja, ou então a piscar apenas azul. Continuo sem internet. Podem ajudar? Obrigado
O NOS satélite internet é ilimitado? Quero subscrever o pacote de 100mbps satélite mas tenho dúvidas se o download / upload de dados é ilimitado ou não.
Bom dia Venho por este meio demonstrar todo o meu desagrado com o serviço prestado pela Nos com a qual tenho contrato ha bastante tempo. Estou ha dois dias sem internet e as chamadas para o apoio nós já são mais que muitas sem que ninguém solucione o meu problema. Empurram de uns para os outros e ate colaboradores que rejeitam dizer me os seus nomes. Um festival de pura falta de profissionalismo e falta se respeito para com o cliente. Anseio pelo dia em que seja vencido o atual contrato e nunca mais vejam um tostão da minha parte. Obrigado
Boa tarde. Tinha interesse no produto “Internet Fixed pronta a usar” ou eventualmente o pacote de TV satélite mais internet deste tip e telefone, no entanto a cobertura da NOS é fraquíssimo aqui onde me encontro, mas a oferta de ADSL da MEO também é péssima. Se colocar o telemóvel a seleccionar a rede manualmente, a única opção que dá da NOS é 2G, o que até já é uma sorte provavelmente, já que quando tive o meu número de telemóvel na NOS há anos atrás, às vezes nem chamadas nem um SMS conseguir fazer/enviar/receber. Têm algum plano de melhoria de cobertura para aqui? Isto é no concelho de Tondela e usei o nome antigo da freguesia para ser mais específico na localização
Bom dia. Preciso de ajuda com um router 3.0. Pago internet 200mb, tenho o router 3.0 ha uns 8anos e apanho 38mb quase em frente ao router. Já pedi varias vezes pra o mudarem, o ano passado mudaram o serviço para a UMA e a desculpa do router é sempre a mesma. Sou cliente ainda da "era da Tv Cabo", faço varios pedidos para mudanca do router porque só utilizamos wifi em casa, nem o portatil tem ligação pra cabo de rede, e a minha vizinha que é cliente há 2 anos, reclamou, puseram um router 4.0 em que apanha os 200mb por wifi sem custos adicionais. E tenho as fotos para comprovar. Agradeço ajuda para me resolverem esta situação porque após varias ligações para a linha a resposta é um repetidor de sinal ou um custo adicional ao pacote. Tão a brincar com quem?
Boa tarde, Na monitorização de rede,a linha de 2,4 ghz dá um valor de qualidade má (1%), já fiz optimizar e reiniciar varias vezes, e tudo na mesma. Já acontece muita vezes perdermos o sinal wifi no equipamentos e quando tentamos aceder novamente ao wifi pede a senha e diz não ser possível aceder, depois reiniciar a coisa resolve-se. Não acho que seja normal ter de reiniciar o router uma a duas vezes por semana para resolver estas situações, para não falar da linha de 2,4 que foi sempre má.
Boa tarde, Tenho internet mas só por cabo, deixei de ter wifi. Já reiniciei o router mas não altera nada. Já alguém teve este probelma? Cumprimentos
Boa tarde, Já fiz reclamação nada muda, mas o problema é o seguinte, tenho contratado 120 MB em Aveiro, MAS NUNCA TENHO NEM 50 MB, está sempre nos 1 MB, que GRANDE NOJO de serviço que a NOS presta. Já sei a desculpa de pobre mal pagador, estamos em crise estamos na epoca do covid, EXACTO antes também tinham COVID? Nojo, não recomendo mesmo ninguem a contratar NOS, e assim que der mando isto tudo a baixo, o pior serviço que já tive alguma vez. NOJO DE SERVIÇO
Consegue-se consultar o gasto de internet fixa e respectivo plafond na área cliente ??
Caros senhores Encontro-me em tele-trabalho e agora mais que nunca uso a minha internet fixa cá de casa. Se já antes não tinha grandes dúvidas, agora só tenho certezas, este serviço é péssimo e deplorável. A ligação é muito instável e com constantes perdas de sinal. Nem tenho vontade de ligar e reclamar (pois não dá em nada, a não ser chatices), apenas me apetece desactivar este serviço e contratar o mesmo a outro operador. No entanto há poucos digas liguei a pedir ajuda, mas penso que nem o operador que me atendeu e eu nos entendemos e saí dessa chamada com uma sugestão de resolução que não deu em nada. Fiquei com 3 certezas: Vou receber uma fatura dentro de dias sem qualquer desconto pelos maus serviços prestados e a mesma vai ser descontada no meu banco no dia 1 de maio, sem dó nem piedade; Tenho um péssimo serviço; Logo que termine a minha fidelização irei contratar com outro operador os serviços que tenho em minha casa. Os meus melhores cumprimentos e votos de saúde aos colaborado
Moro numa zona afastada a 5-10km da cidade que possui fibra da NOS. Ja tive a NOS satelite, sou cliente MEO ADSL e queria mudar de operadora, no entanto só mesmo com fibra porque satélite é extremamente péssimo. Gostava de saber a previsao de fibra 9350-418
Boa tarde, já há algum tempo que a minha conexão ao youtube é muito lenta o que é estranho porque a minha velocidade de internet é razoável e em outros sites corre tudo bem. Porém, no youtube mal consigo ver vídeos a 240p, o que me leva a crer que o problema é do meu ISP, neste caso, a NOS. Gostava de saber porque estão a abrandar a minha largura de banda para o YouTube? Outra coisa que me leva a concluir que o problema é com a NOS, é que quando me ligo ao VPN da minha faculdade, o youtube funciona perfeitamente, carrega os vídeos em HD sem dificuldades. Ora, por norma, o VPN abranda a conexão à internet mas pelos vistos a ligação ao YouTube dá-se muito melhor desta forma, o que mais uma vez é a razão de eu pensar que o problema é da NOS.
Tenho 2 serviços NOS: voz móvel e banda larga móvel. Ambos estão indisponíveis - ausência total de sinal de rede aproximadamente desde as 23h00 (16/04/2020). Zona: Charneca de Caparica (código postal 2820-238) Existe alguma previsão para o reestabelecimento dos serviços?
Boa noite, consigo ter um eSim no telemovel para dados e ter um segundo cartão fisico com o mesmo numero para funcionar na banda larga?
Queixei-me da velocidade da net fixa 4G, porque há um ano atrás (e nos dois anos anteriores) tinha via 4G / internet fixa 20 ou 30 M de velocidade, nos últimos meses piorou claramente, e é sistemática mente à volta de 2M ou inferior. A resposta que recebi foi Politica de utilização responsável. Mas objetivamente o que é que eu não cumpri ? que tráfego é que excedi ? o que é necessário para para a velocidade ser desbloqueada ? isso não consegui saber. só respostas vagas “não ver vídeos durante uns dias” o que quero é saber onde controlo o tráfego ? no site diz 50Gigas …. mas a fatura foi emitida há dois dias e com 2 Megas de velocidade nem fazer downloads isso era possível! 50 Megas desde quando ?
Desde que aderir aos vossos serviços, nenhuma vez fiquei satisfeito com serviços de internet, internet é de rede 4g com router da huawei indicado por vocês, a velocidade não chega a 1 mega desde que tenho produtos que já deve fazer um ano e tal, no vosso site garante que na minha zona tem cobertura 4g com velocidade 150 mbps e nem chega 1 mbps mesmo apanhando rede ao máximo rede no router não passa de 1 mbps. No contrato tem 40 mbps e volto descrever que nem chega um 1 mbps Gostaria da vossa ajuda… Obrigada, boa tarde
Estou sem acesso ás configurações do HOTSPOT tento entrar com a pass admin mas da erro Alguém me consegue ajudar?
Para quando estará disponível uma atualização para o Router 5.0??? No meu caso, existe um Bug na funcionalidade do Eco-Wifi, simplesmente não dá para agendar um horário para desligar o Wi-fi. É pena, esta funcionalidade estava a funcionar corretamente, e de um momento para outro, deixou de funcionar!
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.