Skip to main content
Header
Megabyte
April 2, 2020
Pergunta

Serviço muito mau

Eu vivo no algarve, em quarteira e ja sei que não é so para mim que acontece este problema na minha regiao, neste ultimo mes, a internet tem estatdo horrivel todos os dias das duas da tarde ate a uma da manha, volto a repetir todos os dias, acho isso uma incompetencia da empresa e dos trabalhadores que trabalham la, porque eu ja escrevi uma vez neste forum nao resolveu em nada, disseram para ligar para o apoio, eu liguei, disseram que a minha net esta otima é que tinha o que o meu pacote oferecia, mas eu no meu computador com os meus olhos consigo ver que tenho um ping super instavel, dos 100 ate aos 2000 ping, acho extremamente ridiculo o servico que voces tem apresentado, as vezes ate parece que voces mesmo nao conseguem resolver o problema. Muito desiludido e irritado. triste.

18 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 2, 2020

@Daniel Teixeira  Boa tarde, leia e aplique se necessário as dicas e conselhos dadas neste  Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 . execute uma medição das suas velocidades a partir deste link:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possivel post aqui o print

Megabyte
    April 4, 2020

download.png

Download

126.11 Mbps

upload.png

Upload

11.95 Mbps

ping.png

Ping info

38.22 ms

jitter.png

Jitter info

24.37 ms

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 4, 2020

@Daniel Teixeira Parece-me aceitável.

Megabyte
    April 4, 2020

o problema não mostra ai, porque eu tenho e ate entendo os minimos, e o ping em outras aplicações como jogos, aplicações para falar ou video chamadas, é extremamente instavel, por exemplo agora eu no discord tou com 180 ping para cima e para baixo

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 4, 2020

o problema não mostra ai, porque eu tenho e ate entendo os minimos, e o ping em outras aplicações como jogos, aplicações para falar ou video chamadas, é extremamente instavel, por exemplo agora eu no discord tou com 180 ping para cima e para baixo

No pc ? é muito importante manter os equipamentos limpos, eu tenho o CCleaner grátis para limpar os varios navegadores  e o Malwarebytes Anti-Malware para limpar as pragas, depois também se verifica um enorme congestionamento das redes e depois há sites que sempre apresentaram dificuldades é por isso que agora já é preciso ter uns 16 gb de memoria ram para poder jogar.

Megabyte
    April 5, 2020

No pc ? é muito importante manter os equipamentos limpos, eu tenho o CCleaner grátis para limpar os varios navegadores  e o Malwarebytes Anti-Malware para limpar as pragas, depois também se verifica um enorme congestionamento das redes e depois há sites que sempre apresentaram dificuldades é por isso que agora já é preciso ter uns 16 gb de memoria ram para poder jogar.

Eu tenho 16 gb de ram, e o meu pc é limpo regularmente esse nao é o problema..

Guimas
    Super User
    Super User
    April 5, 2020

Tb estava com o ping alto mas reiniciei o router e ficou rsolvido.

Megabyte
    April 5, 2020

Acho isto bastante triste sinceramente, ligo para a nos, dizem que os tecnicos voltam me a a ligar no dia seguinte, passado 2 dias ainda nada, internet continua, má e tenho provas que é da minha cidade o problema porque não sou o unico aqui na zona, com o problema igualzinho ao meu, depois vem pessoas com desculpas ou soluções “baratas” e que não funcionam.. custa muito melhorar os servidores neste momento de sobre-carga nos servidores por toda a gente estar em casa?  “Nos” pagamos por este serviço para o ter em completo, não é para metado do dia estar com falhas presumo eu

Guimas
    Super User
    Super User
    April 5, 2020

Se ficou atribuido á 2ºlinha eles estão a demorar mais do que 2 dias por causa do corona ..

Megabyte
    April 5, 2020

Descubri que tenho bastante BufferBloat no meu router, o que posso fazer para resolver a situação