Header

Internet wi-fi lenta abaixo do normal


Venho por este meio solicitar uma solução para o pacote que tenho . Sou cliente NOS há mais de 15 anos. A minha fidelização acabou já à algum tempo. Entretanto ligaram ao meu pai a oferecer um pacote em que pagaria menos do que estaria a pagar mais oferta de 150 canais TV cine e 120 MB de velocidade de internet. Acontece que quando vendem um serviço convém explicar pormenores sobre o mesmo.Convem explicar que parte da percentagem é por cabo parte da percentagem é por Wi-Fi. Este router 3.0 que tenho cá em casa tem mais de 6 anos. Vocês atualizam o serviço e não atualizam os aparelhos. Péssimo serviço! Trabalho em casa e por um produto que vendem sem explicar os pormenores desse produto estão a enganar o vosso cliente . O contrato só chega depois com todos esses detalhes.tenho 0.20 mb velocidade no quarto , o que me implica de abrir uma fotografia. Que péssimo serviço é esse?? Querem vender e depois que se lixe o resto? A minha box tem 6 anos . Esteve cá o técnico , que disse que não valeria a pena trocar o equipamento por outro igual pois não ia chegar ao que pretendo, que foi o que me venderam! Se não explicam as coisas ao pormenor como elas são ,estão a enganar os vossos clientes! Hoje dia 7 de abril de 2020, recebi um telefonema de uma operadora extremamente arrogante sem coerência nenhuma da qual pretendo fazer reclamação, que só me pôs problemas ao invés de soluções e que ainda me informou que para fazer reclamação devia ser por carta, numa altura de pandemia que não se deve proceder a reclamações . Quero reclamar. Tenho o mesmo router à 6 avise sou vossa cliente há mais de 15. Trocam o router para um que acompanhe o serviço que me foi vendido telefonicamente sem ser pormenorizado que induziu me a mim e ao meu pai em erro ou acabam com a minha fidelização para poder conseguir ter um serviço completo? O atendimento da operadora de hoje do 12:57 foi muito rude e pretendo mesmo reclamar. Aguardo uma resposta e uma solução,pois vocês só me sabem por problemas ou conversas redondas que não chegam a lado nenhum


22 Comentários

Tente fazer um reset total ao router e veja se dá resultado.

Por cima das portas USB, encontra um pequeno furo, tem de inserir nesse furo um objecto pontiagudo, como por exemplo um clip aberto, pressione durante 10 segundos e depois largue.

Se nao der resultado, tem mesmo de telefonar para o 16990 opção3.

 

Ja estive cá um técnico em casa que fez os testes... Disse que ao trocar por outro igual o problema ia continuar exatamente o mesmo. O que me aconselhou foi a aguardar que ia reportar a situação para a segunda equipa técnica entrar em contacto comigo , que esses, já teriam autorização para colocarem o router acima. O que acontece é que quem me ligou hoje tanto se identificou como técnica como depois já era responsável, a solução que me deu foi ir aos CTT nesta altura de pandemia para proceder à reclamação da minha fidelização. Soluções para uma cliente há mais de 15 anos? Zero. Expliquei já várias vezes que tenho este router há mais de 6 anos e que não acompanha o serviço que me impigiram sem explicar ao meu pai o pormenor da internet . Apanho mesmo muito mal, muito lenta a internet. Comprei na altura duas xiaomi mi box s , na consequência de me terem vendido um produto de 120 MBS de velocidade... Agora se precisar de ver Netflix nesse mesmo aparelho estou de 5 em 5 min a reenicia lo por perder a qualidade. Trabalhar a nível de Skype é mentira... Tenho de ligar os meus dados móveis para conseguir aceder ao mesmo. Não me dão solução nenhuma . Uma vergonha. Daí a querer mesmo proceder a uma reclamacao porque a única alternativa que vejo tendo em conta que não me querem de maneira alguma solucionar o problema é rescindir o contrato para ir para a concorrência. O meu pacote é o quatro ... Não é propriamente barato. Pago 64 euros por mês para ter uma internet no quarto equiparada à internet da sapo ADSL de há 15 anos atrás . Uma vergonha.  

Reputação 7
Crachá +5

@Rita alves1986 O Router é bom o que não invalida que possa pedir a troca por outro mais moderno. 

Experimente os conselhos dados neste Tópico:  https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618

É bom em Wi-fi? Engraçado que apanho no máximo 1 MB de velocidade no quarto. Normalmente apanho 0.20 mb.. Tenho o router no meio da casa. A minha casa não é propriamente um palácio. É pequena .. este router para wi-fi não acompanha o pacote que tenho.. prometeram me 120 MB de velocidade no qual não especificaram a divisão da percentagem por cabo e por Wi-Fi. A única velocidade que vejo na NOS é a velocidade com que tentam despachar o cliente sem resolver o problema.

Reputação 7
Crachá +2

Senhora rita é fácil verificar esta situação. Primeiro de tudo linhas técnicas não lhe trocam o router. A senhora ao renegociar um contrato é que refere o que pretende e sabe das devidas condições, preços não são os mesmos.

Eu tenho este router. Por wifi junto dele, através deste teste tenho 40mbps download e 10 upload. Tenho contratado 100mbps. Deveria ter valores parecidos.

Aqui a questão é que ao negociaram me este último contrato, não me indicaram os pormenores mais essenciais senão não teria posto este pacote com toda a certeza. Depois de o fazerem não há nada que se possa renegociar. Já me perguntaram se a TV era 4k. Não é. Tenho os canais da TV cine não havia pacote equiparado a este em que pagasse o mesmo. Tenho contratado 120 . Apanhei no máximo a velocidade de 35 no meu tlm e o técnico apanhou no máximo com o aparelho dele e junto ao router

Reputação 7
Crachá +5

@Rita alves1986 Quando eu digo que o Router é bom é porque é o que eu também tenho e não estou disponível para o trocar por nenhum outro. O meu contrato é de 100 Mbps/10 Mbps  acabei de fazer propositadamente um teste para que veja o resultado: 

 

Reputação 7
Crachá +2

35mbps por wifi é normal. Mas a senhora pode cancelar este contrato ou até escolher outro. É só ligar 16990 opção 4 e fala com um assistente.

Pois.. mas o teste que fez foi por cabo direto. Em wi-fi apanha quanto? Isto depois depende do aparelho que usa. Mas é realmente aborrecido estar com um serviço que não é barato a apanhar entre 1 mbp (quando está bom) e 0.20 MB de velocidade através de wi-fi .. chega a ser pior que a Net da ADSL de à 15 anos atrás... O máximo que consigo apanhar em cima do router é de 35 mbp em wi-fi. O meu pacote é de 120mp , já sabendo das percentagens que me avisam depois de me ter fidelizado. Só consegui perceber isso agora que estou em casa em teletrabalho e tenho de falar via Skype .. tendo mesmo que recorrer aos dados móveis pois por Wi-Fi nem sequer consigo! Para abrir uma foto já tenho uma enorme dificuldade na velocidade quanto mais em Skype que está constantemente a cortar... A minha mi box para ver algo na Netflix tenho de a reeniciqr de 5 em 5 minutos para conseguir ver seja o que for. A imagem fica logo com qualidade reduzida

Reputação 7
Crachá +5

Estão milhões de pessoas em casa a trabalhar e a jogar jogos que antigamente demoravam 1 hora a descarregar, veja lá a quantidade de gibabytes terão esses jogos, diz que agora demoram 10 horas, o mal é geral, as redes estão congestionadas, não estavam preparadas para esta situação, pode pedir e eles instalam o router que quiser e os problemas continuarão. Reiniciar frequentemente o Router é o que aconselho. 

Já falei com vários assistentes. Um nomeadamente da parte de negócio bastante acessível que quis alterar o meu pacote e o único em que não ficaria prejudicada só seria compatível caso tivesse televisão com 4k que não é o caso... O meu pai quer os canais telecine . O operador foi bastante acessível e disse que realmente não tinha nenhum pacote pelos mesmos valores que conseguisse resolver o problema e disse me para reportar isso para ver se me punham um router mais recente ... Tendo em conta que este já tem mais de 6 anos... Eu é que não tratei do assunto e na altura que acabou a vinculação do contrato andaram a ligar ao meu pai a oferecer lhe pacotes disto e daquilo e foi aí que foi induzido em erro a dizer que teria uma velocidade de internet de 120 , friso mais uma vez, não promenorizaram as condições de percentagem de velocidade ..150 canais mais tlm mais não sei quantos megas de internet e o meu pai vinculou se novamente . O meu pai todo contente foi comprar duas xiaomi mi box S pensando que teria mais velocidade em wi fi e depois deparou se com a ligação lenta dos mesmos... Eu só consegui perceber a velocidade muito lenta agora que estou o dia todo em casa e que preciso da internet por cabo e por Wi-Fi para trabalhar... Se a vinculação fosse feita comigo podem ter a certeza que não me iria vincular de nada sabendo que tenho um modem há 6 anos sem fazerem evolução do mesmo. Aqui o mais frustrante é só arranjarem problemas para uma solução. Eu aceitava outro pacote dentro dos mesmos valores em que não prejudicasse a vinculação que tenho agora. Mas o operador com quem falei ,bastante acessível mais uma vez, não encontrou nenhum que fosse possível alterar dentro destas condições

Reputação 7
Crachá +5

Faça o seguinte, a moderação do Fórum costuma ajudar nestas questões, envie o seu numero de cliente NOS por P/M a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que analisem a situação e possam responder à sua solicitação de lhe ser instalado um Router mais novo, com melhor alcance de WiFi e maior velocidade de internet. 

José Rodrigues desde mais agradeço o seu conselho. E acredite que já fiz isso várias vezes. Volta tudo ao mesmo passado nem meia hora. Ontem passei o dia a tentar falar com a NOS, demoraram 42 minutos para me atender a chamada, deduzo portanto a quantidade de chamadas que não estão a cair neste momento de pandemia. Simplesmente sei que o router 4 está mais preparado para wi fi que o 3. Tenho aparelhos em casa que necessitam de um desenvolvimento razoável. Neste momento o que tenho é péssimo. Demorar para abrir uma foto num telemóvel onde sou obrigada a ligar os dados não se admite. De qualquer forma agradeço a sua dedicação, mas já fiz isso muitas vezes

Obrigada José Rodrigues. Irei fazer isso. Não sei se trabalha para a NOS ou é apenas utilizador mas desde já agradeço imenso a sua disponibilidade!

Reputação 7
Crachá +5

Parece-me, pelo que tem sido escrito aqui no Fórum por vários utilizadores, que o melhor Router seria o Giga Router 5.0 essa instalação teria que ser avaliada e validada pelos técnicos. Coloque a questão à moderação do Fórum.

Se me instalarem o 4 já fico satisfeita! É que já nem peço o 5! Mas sim estive a ver o 5 e realmente é mesmo muito bom. Mas já me contento com o 4, não é pedir muito tendo em conta as vendas que fazem e os pormenores que não dizem... Sinto me enganada, uma vez que falam com o meu pai que não entende do assunto e foi todo contente comprar box de internet para agora ter de reenicia-las de 5 em 5 minutos. 

Reputação 7
Crachá +5

Obrigada José Rodrigues. Irei fazer isso. Não sei se trabalha para a NOS ou é apenas utilizador mas desde já agradeço imenso a sua disponibilidade!

Não, não trabalho para a NOS, sou um utilizador.

Ok Sr. José Rodrigues, mas devia. A Nós precisa disso. Consegue ser mais atencioso e prestavel do que alguns operadores com quem falei, não falo de todos em geral, mas de um ou outro. Obrigada pela atenção

Reputação 7
Crachá +2

35 mbps por cabo realmente é baixo e parece que o wifi segue o mesmo caminho. Mas os técnicos é que têm que tratar desta situação. Mudar para o router 4 não vai notar melhorias porque o problema não deve estar no router.  Quando o técnico esteve consigo trocou o router?

O técnico esteve comigo há dois dias atrás. Não alterou o router, não porque não quisesse, mas foi honesto comigo e disse que o problema iria persistir, que iria reportar a situação para uma segunda equipa técnica entrar em contacto comigo e essa equipa técnica já estaria apta e teria autorização para pôr o router 4. Ele fez o teste por wi fi. Viu os aparelhos que tinha em casa e expliquei lhe a situação toda, e foi o que me aconselhou a fazer, mais uma vez, disse que poderia trocar o router mas que o problema iria continuar. Este router que tenho já é de uma troca de há 6 anos atrás. Ou seja tenho router há já imenso anos onde acabou a fidelização e quando voltaram a vender o produto ao meu pai sem informar desses pormenores continuou o mesmo router.. lá está foi o meu pai a tratar do assunto. Agora sou eu quem toma conta da situação. Se realmente não me quiserem resolver o problema assim que acabe o contrato não há comercial que me venha chatear com promoções pois vou despacha-los na hora. Não acho correto o atendimento que estou a ter desde que comecei a ter este confronto com a Nos. Há empregados que entendem e outros que não , e os que entendem assumem que passam a "batata quente" uns para os outros, soluções não há ninguém que as dê e é isso que falta .

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Rita alves1986.

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Reputação 7
Crachá +2

O técnico esteve comigo há dois dias atrás. Não alterou o router, não porque não quisesse, mas foi honesto comigo e disse que o problema iria persistir, que iria reportar a situação para uma segunda equipa técnica entrar em contacto comigo e essa equipa técnica já estaria apta e teria autorização para pôr o router 4. Ele fez o teste por wi fi. Viu os aparelhos que tinha em casa e expliquei lhe a situação toda, e foi o que me aconselhou a fazer, mais uma vez, disse que poderia trocar o router mas que o problema iria continuar. Este router que tenho já é de uma troca de há 6 anos atrás. Ou seja tenho router há já imenso anos onde acabou a fidelização e quando voltaram a vender o produto ao meu pai sem informar desses pormenores continuou o mesmo router.. lá está foi o meu pai a tratar do assunto. Agora sou eu quem toma conta da situação. Se realmente não me quiserem resolver o problema assim que acabe o contrato não há comercial que me venha chatear com promoções pois vou despacha-los na hora. Não acho correto o atendimento que estou a ter desde que comecei a ter este confronto com a Nos. Há empregados que entendem e outros que não , e os que entendem assumem que passam a "batata quente" uns para os outros, soluções não há ninguém que as dê e é isso que falta .

 

Eu acho que a senhora não está a perceber. Este router funciona igual ao 4 praticamente. A senhora fazer a alteração para o 4 provavelmente vai ter as mesmas velocidades. Porquê? Porque o problema não deve estar no router e o técnico, penso eu, deveria ter trocado esse router por um do mesmo modelo para experimentar e ter a certeza. Vão-lhe marcar outro técnico para verificar esta situação outra vez ..

Os técnicos é que não podem passar isso para outros departamentos, porque não lhe vão fazer a troca para o 4. Vão-lhe marcar técnico para resolver e se quer o 4 isso é melhor renegociar o contrato e passar para o 5.

Comentário