Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite, após contacto telefónico com a NOS, e por causa de um atraso que se entende na finalização da instalação da fibra aqui na zona, a solução proposta foi ter um router 4g para remediar enquanto não há a fibra. Contrato ate 100mbs. Seria fantástico nem que chegasse apenas a metade. Ainda doi dito pela operadora que a velocidade na morada em causa seria boa. Resultados: download de 1mbs e upload de 2/3mbs? Seria de facto uma boa solução enquanto aguardava pela fibra, mas com 1mbs de download? Alguem com o mesmo problema?
Tenho andado a tentar alterar o tipo de NAT no hotspot Kanguro 4G, ou o seu nome oficial Alcatel MW40V 196, para poder jogar online, todavia o serviço NAT encontra-se em tipo C, tentei alterar isto, criando um ip estático na respectiva consola, e fazendo a conecção desta passar pelo DMZ, continuou a não funcionar, o que me levou a tentar abrir os respectivos portes, todavia o website da configuração da internet é horrivél e falta-lhe informação(parece que alguem não quer que as pessoas configurem as coisas), no entanto pelo que percebi de acordo com a pouca capacidade de configuração abri os respectivos ports, todavia nada se alterou continua em tipo C, o UPnP está activo, mas a situação continua igual, alguma ideia de como resolver o problema?
Boa tarde, Tenho um router da Nos (Hitron CVE30360 Board) e reparei que tenho um "pendura" aqui na minha rede com vários aparelhos ligados (iphone, macbook, até um repetidor wifi). É possível bloquear o endereço MAC neste router? Não encontro opção, embora esteja a usar o site (aminhanet.nos.pt) para aceder às configurações. De momento não tenho um cabo ethernet comigo mas posso eventualmente arranjar um, se me permitir aceder a outro tipo de configurações mais avançadas. Neste momento tenho as seguintes configs: - Modo de Operação: WPA+WPA2 - Modo de Encriptação: TKIP + AES - Modo de Operação: 802.11 g/n - Canal: Auto(7) Como é possível alguém entrar na rede? De notar que não estava a usar a password default mas sim uma password que criei e nunca dei a ninguém. Como posso aumentar a segurança? Agradeço a vossa ajuda!
O dia fui a Loja NOS das Amoreira 14/11/2018 fui recebido por el Sr. Alexandre Malveiro, e fiz a compra de un Kanguru 4G HotSpot e foi associado ao nosso plano com pacote de navegação ilimitada, dois dias mais tarde, quando tentei me conectar, ele me deu a mensagem de que eu tinha terminado e que eu tinha que pagar para recarregar. Entrei em contato com o Serviço Técnico por telemóvel e eles me disseram que houve uma falha na cobertura 4G na área onde eu estava. Saí da área e ainda tinha o problema, liguei novamente e eles me disseram que entrariam em contato comigo em 3 dias. Enquanto todo esse tempo, ainda estava sim rede. Hoje 23-11-2018 voltei a ligar para a NOS para me dar uma resposta e depois de voltar a fazer todo o procedimento de retirar e colocar o SIM e ligar e desligar o HotSpot, ainda estava sem rede. Decidi ir à loja onde comprei, nas Amoreiras. Por acaso fui tratado pela mesma pessoa o Sr. Alexandre Malveiro, que me tratou com indelicadeza. Eu contei a ele sobre o probl
Para além da lentidão, esta semana, foi raro o dia em que o modem não perdesse o sinal. Hoje, tive de o reiniciar 3 vezes para que funcionasse novamente. Interrompi duas reuniões extremamente importantes esta semana.
Estou em teletrabalho e a internet de casa e muito lenta, o problema é que a velocidade contrtada não se verifica ao longo do dia. Já liguei anteriormente pq a net caia, mantendo a situação. Onde posso fazer/apresentar uma reclamação? Estou a menos de 1 ano de acabar a fidelização e parece q vai acontecer.
Sou cliente 1 internet movel Nos há 5 dias. Em diversos sites a velocidade é normal (entre 10 a 20 Mbps). Quando utilizo a Dropbox ao OneDrive a velocidade não passa dos 100kbps. Fiz teste em 3 computador diferentes e igual em todos. Toquei o cartão Nos para outro hotspot e velocidade igual não passa dos 100kbps. Experimentei cartão de outro operador nos mesmos hotspot e pc's e velocidade nestes programas e a sincronização foi a 20 Mbps. Solicito ajuda .
Saudações, Reparei que a vodafone está a cobrar 38.90€ pelo seu tarifário Tv+Net+Voz, 150canais, 500mbps A Nos cobra praticamente o mesmo mas a minha internet é de 200mbps. Pergunto me se não deveriam retificar a minha velocidade, e se ligasse para lá a pedir melhoramento de pacote se não me vão começar a dar história. Se querem competir têm que se equiparar.
Como obter cartão para tarifário Livre S? Como posso pedir este cartão? Por telefone não consigo ligar, online só está disponível o cartão XL.
Boa noite, Aderi ao serviço de internet móvel NOS de 100mbps e a internet têm-se demostrado muito fraca, atinge menos de 10 mbps de velocidade de download. Contactei os serviços NOS, antes de terminar o período experimental e ficaram de me contactar até dia 01/05, para não exceder o dito período, no entanto ninguém me contactou. Hoje voltei a ligar para a linha disponível e passaram-me a chamada ao serviço técnico, no entanto enviaram para o serviço fixo e não móvel, voltaram a passar a chamada, no entanto a chamada caiu - fiquei sem saldo - não me tendo contactado de volta. No início da chamada informaram-me que o valor máximo seria 1,5€, no entanto o mesmo não se verificou (teve um custo de 5,51€). Peço que entrem em contacto comigo. (INC0000xxxxx). Obrigada. FR
Boa noite, Recentemente adquiri um google chromecast 3. Ao tentar fazer a configuração, que deveria ser não mais que plug & play deparei-me com dificuldades absurdas… Tenho em minha posse um router 4G Huawei B525 Consegui que o chromecast se ligasse à rede, na página do router consigo até ver que este dispositivo se encontra conectado mas infelizmente não consigo fazer a comuniação entre os dispositivos móveis e o chromecast conforme a imagem abaixo. O router é dual-band, já exprimentei em 2.4 e 5 e nenhuma delas me permite fazer a comunicação entre dispositivos. O wireless AP isolation parece-me ser o problema em causa e depois de vasculhar pelo forúm reparei que não sou o unico com problemas a aceder a dispositivos que estão na minha rede privada. Liguei para o apoio ao cliente mas naturalmente não me conseguiram dar qualquer tipo de resposta já que estamos a falar de uma questão bastante técnica. Pesquisando no google deparei-me com várias sugestões, as quais seg
Boa noite, porque não tenho acesso àminhanet. Diz sempre que está em atualizacao. Isto já a 3 meses...
Olá. Recentemente me tornei cliente NOS por insatisfação com outra operadora e por promessa de um melhor serviço da NOS. Acontece que estou arrependida. É a PIOR internet que eu já tive aqui. Tenho tido problemas de instabilidade da rede NOS desde o começo do serviço. O meu gestor de contas (outro que tenho muito a reclamar pois não me ajuda em nada) disse que no começo ficaria instável e depois melhoraria. Ora, já faz 4 meses que sou cliente e a internet só piora!!! Toda noite, a partir das 18h ela fica fora do ar por vários minutos, até horas. Eu trabalho remotamente (devido à crise de saúde que vivemos) e isso já me atrapalhou inúmeras vezes. Como pode eu pagar uma (promessa de) internet de 200Mbps e ter uma internet instável de 50mbps? Eu exijo uma resolução da NOS em relação à este absurdo. Gostaria de saber se temos mais assinantes com este problema ou sou a única premiada?! Moro no Porto (em Ramalde).
Como tornar acessível a banda 5Ghz do router 4.0? Não consigo ligar à banda 5Ghz num Router Wi-fi 4.0. Já realizei todos os procedimentos descritos em vários tópicos do fórum (identificação das duas redes e configuração segundo as instruções constantes desses posts), mas todos os computadores da casa apenas acedem à banda 2.4. (e os computadores têm placas wi-fi que permitem aceder a ambas as bandas). Quando tento ligar à rede configurada para a banda de 5Ghz surge, após inseridas as credenciais de acesso, a informação de que não é possível ligar a essa rede (os computadores estão próximos do router, a ca. de três a quatro metros). Como não tem sido possível aceder a esta rede, voltei à configuração inicial, atribuindo o mesmo nome as redes da banda 2.4 e 5 ghz…, mantendo-se os computadores ligados apenas à banda 2.4. (no mapa da rede aparece, junto à rede de 5Ghz a informação: NOS-xxxx (5 GHz) - Ligado - Não tem equipamentos ligados). Agradeço ajuda que permita resolver esta questão.
Adquiri um cartão Kanguru Livre XL. Diz na caixa que é oferecido 1 dia de net e “quando o dia de oferta chegar ao fim, carregue o seu cartão para continuar a navegar”. Hoje coloquei o cartão no hotspot (que funciona bem com o meu outro cartão de 15Gb) mas não tive acesso à net, o que me impossibilitou de dar a 1ª aula da manhã (sou professor). O que se passa? Será que é necessário 1º carregar o cartão (por exemplo 15eur para 15 dias) tendo depois 16 dias? Se sim não é o que se depreende da informação na caixa. Agradeço a vossa atenção pois vou ter de usar o cartão XL e quero usufruir desse dia gratuito, até porque o cartão foi pago.
Boa tarde, Gostaria de saber se é possível ter dois cartões de Internet móvel empresarial associados a apenas a um contrato e que possam ser utulizados simultàneamente. Obrigada!
Tenho contratados 200 Mbps, acabei de fazer o teste de velocidade e o resultado é de 2,7 Mbps! Na minha casa são duas pessoas em Teletrabalho e os miúdos também estão com escola pela net, ou seja, com esta velocidade as falhas são uma constante! É fácil perceber que não é o contratar de mais Megas que vai solucionar a situação. Recentemente adquiri um repetidor de sinal à própria ZON, o que melhorou o sinal nalgumas divisões da casa, porém nada funciona quando os 4 utilizadores estão na net ( até com 1 não funciona bem quando utilizada uma plataforma de videoconferência) Há algo que possa fazer? Substituir o Router?
Olá boa noite, Desde as 16:50 de hoje que não tenho internet em casa. Tenho televisão mas não tenho net e telefone fixo. O meu router da noz mantém-se com a luz sempre igual e fixa ( rosa ou ambar) . Por vezes passa a azul a piscar por momentos. O que poderá ser? Já desliguei o router por várias vezes e nada. Obrigada
Bom dia! Desde ontem.sem internet, meu filho precisando ter aulas.. alguém me ajude?!
No âmbito do NOS Piloto, no qual me inscrevi, foi convidado a testar um novo equipamento de NET. No dia da instalação não obtive qualquer problemas. Os problemas começaram a surgir no dia seguinte (ontem, domingo) em que já reiniciei o novo equipamento umas 7 vezes e hoje umas 3. Após o reinicio do equipamento fica só estável durante um curto prazo de tempo. O curioso é que os problemas só começaram a surgir aquando da troca do equipamento. Neste sentido gostaria de saber se posso contactar os meios habituais para esta situação ou se existem algum meio “especial” para este tipo de problemas visto que sou NOS Piloto.
Olá boa noite,já há 3 dias que a minha net fixa não dá, ou melhor ora da ora não dá, a rede aparece me cheia mas com um ponto de exclamação, sempre paguei o meu serviço a tempo e horas e estava bastante satisfeito ate a data com o serviço por satélite,gostaria de saber o que se passa até porque a minha filha anda na escola e amanhã segunda feira têm de assistir as aulas...isto nunca me aconteceu. Aguardo uma resposta assim que poderem Melhores cumprimentos Hugo Gonçalves
Bom dia, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação com o serviço prestado pela NOS. Estou a trabalhar a partir de casa desde o dia 13 de março e a partir de 4º feira, 29 de abril, o serviço de internet fixa está com constantes falhas. Por 3 vezes contactei a linha de apoio a cliente, sendo que da última vez enviaram um técnico para trocar o modem. Mesmo com o modem trocado as falhas continuam, fazendo com que tenha que partilhar os dados móveis com o computador para que consiga continuar a trabalhar a partir de casa sem falhas. Esta situação tem afectado bastante o meu trabalho, sou professora e preciso de estar em videochamada com os alunos. Os meus dados móveis não irão durar para o mês todo, com as constantes falhas. E, uma vez que estou em casa, com internet fixa, não deveria precisar de dados móveis. Outra situação que me tem deixado desiludida é a box. À noite, quando quero ver os programas que passaram nunca tem conectividade e nunca dá para voltar para trás. Já refer
Ora muito boa noite, estou a escrever-lhe este tópico, via telemóvel com os dados móveis ligados, porque no computador não me é possível, pois a internet não tem força nenhuma. É assim, todos os meses eu pago o serviço, e nunca falhei convosco. Já vocês, NOS Comunicações, desde há 1 ou 2 anos, que tem falhado diariamente com o serviço de internet! Ainda para mais, numa altura destas em que tenho aulas on-line e tenho que entregar trabalhos. Já conseguiram com que eu tivesse negativa numa cadeira por não ter conseguido enviar o meu trabalho, devido à incapacidade de utilização do serviço de internet! Cada dia que passa, a internet está muito pior… para não falar desta noite… Temos televisão e mal… Estranho era, se este problema só acontecesse na minha casa, mas infelizmente não acontece só na minha casa, estão milhares de portugueses, a queixarem-se do mesmo e vocês não fazer absolutamente nada para que esta vossa lacuna se resolva… Portanto, eu espero sinceramente que este problema se
Hoje, após uma trovoada, em Vila Real, fiquei sem internet e o sinal da TV está intermitente. É problema geral?
Quando adquiri um pacote satélite há 2 anos mudaram para esta factura um Kanguru que eu tinha na factura da minha residência onde tenho ainda um pacote cabo. Agora que o satélite foi desactivado a meu pedido com base no covid-19 por 2 meses, desactivaram tudo que estava associado a essa factura do satélite. Pedi para activarem o Kaguru 9xxxxxxxxx por grande necessidade mas até hoje continuo sem ligação. Será assim tão difícil transitarem de novo para a f de fidelização E activarem-no? Como resposta enviaram-me uma mensagem avisando que iria iniciar o peíodo
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.