Alguém da NOS pode explicar porque continuo ser cobrado por serviço que não tenho?
A minha batalha para cancelar o serviço Internet começou desde 23 de fevereiro de 2020, mandei uma mensagem através da área do cliente pedindo para cancelar o contrato, meses passaram sem resposta.
De seguida fui para loja física onde fui dito que só pode cancelar o serviço na loja oficial (vender serviço eles podem, mas cancelamento? É uma palavra desconhecida para eles).
Loja física provou ser inútil, então liguei para número de suporte técnico, onde fui dito de aguardar mil vezes, gastando o dinheiro todo que tinha no telemóvel, felizmente retornaram a chamada, admitiram que receberam o meu e-mail anterior e confirmaram que o pedido de cancelamento foi registado.
Liguei o router para ver se ainda tinha serviço, e Voila!, luz vermelha acendida, acesso de internet inexistente, finalmente fiquei aliviado.
Não durou muito tempo, no mês seguinte recebi outra fatura, e hoje recebi este SMS.
Caro/a senhor(a) a sua conta NOS encontra-se em contencioso com uma dívida de €---. Evite a via judicial e pague por transf bancaria IBAN.
Agora queria saber qual é a lógica atrás dessas ameaças?
- Uma empresa que literalmente impossibilita o cancelamento de serviço, e que inclui mentiras em cada email (ex. “Se não pagar o valor em dívida no prazo de 30 dias a contar da data em que lhe enviamos este email, suspenderemos o serviço.”).
- Lojas físicas que só podem vender serviço, mas não cancelar.
- Apoio telefónico que é apenas uma via de lucro.