Header
Respondido

Comportamento fraudulento do lado da NOS


Alguém da NOS pode explicar porque continuo ser cobrado por serviço que não tenho?

A minha batalha para cancelar o serviço Internet começou desde 23 de fevereiro de 2020, mandei uma mensagem através da área do cliente pedindo para cancelar o contrato, meses passaram sem resposta.

De seguida fui para loja física onde fui dito que só pode cancelar o serviço na loja oficial (vender serviço eles podem, mas cancelamento? É uma palavra desconhecida para eles).

Loja física provou ser inútil, então liguei para número de suporte técnico, onde fui dito de aguardar mil vezes, gastando o dinheiro todo que tinha no telemóvel, felizmente retornaram a chamada, admitiram que receberam o meu e-mail anterior e confirmaram que o pedido de cancelamento foi registado.

Liguei o router para ver se ainda tinha serviço, e Voila!, luz vermelha acendida, acesso de internet inexistente, finalmente fiquei aliviado.

Não durou muito tempo, no mês seguinte recebi outra fatura, e hoje recebi este SMS.

Caro/a senhor(a) a sua conta NOS encontra-se em contencioso com uma dívida de €---. Evite a via judicial e pague por transf bancaria IBAN.

Agora queria saber qual é a lógica atrás dessas ameaças?

  • Uma empresa que literalmente impossibilita o cancelamento de serviço, e que inclui mentiras em cada email (ex. “Se não pagar o valor em dívida no prazo de 30 dias a contar da data em que lhe enviamos este email, suspenderemos o serviço.”).
  • Lojas físicas que só podem vender serviço, mas não cancelar.
  • Apoio telefónico que é apenas uma via de lucro.

 

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 16 July 2020, 21:27

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Max A.V..

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Max A.V..

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Já está, mandei o número.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Max A.V.:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. A NOS não se revê no género de atuação que nos descreve. :disappointed_relieved:

A sua questão já se encontra em análise e será contactado o mais rápido possível. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado, 

Olá @Max A.V.:slight_smile:

Lamentamos o que nos conta. A NOS não se revê no género de atuação que nos descreve. :disappointed_relieved:

A sua questão já se encontra em análise e será contactado o mais rápido possível. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Muito obrigado, 

Descrevi aquilo que aconteceu, nada mais. 

Mas podemos concordar numa coisa, Internet não é um item físico, ou seja, não é uma coisa que é entregue ao cliente e tem de ser devolvida antes de cancelamento do contrato. 

NOS é operadora que dá este serviço, por troca de um pagamento mensal. 

Sabendo isto, nada impede a operadora de cortar o serviço e cancelar o contrato por não receber o pagamento (exatamente como está dito nos emails que NOS envia). 

A realidade é que continuam enviar faturas 5 meses consecutivos sem receber nem um cêntimo. 

Reputação 7
Crachá +6

@Max A.V.
O serviço é suspenso quando existem valores por regularizar. 
Contudo, a sua questão está em tratamento e será contactado o mais rápido possível. 

Muito obrigado

@Max A.V.
O serviço é suspenso quando existem valores por regularizar. 
Contudo, a sua questão está em tratamento e será contactado o mais rápido possível. 

Muito obrigado

Não vejo nenhuma parte no email que diz "valores por regularizar." (seja o que isto for), mas pronto, espero que este problema será resolvido mais rápido possível.

Comentário