Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
O webmail Kanguru não está a funcionar
Olá boa tarde, sou cliente da nos desde do ano passado. Tenho a fibra em casa e queria aceder na minha conta aminhanet.nos.pt, já faz mais de uma semana que não consigo entrar... Com um erro ID: 1004 "serviço temporariamente indispensável. Por favor tenta mais tarde"... Alguém pode ajudar-me? Muito obrigado.
Preciso de ajuda. O meu router 4.0 todos os dias, ás 20h perde o wifi, dá para acertar o relógio pelo router. Isto é algum processo de manutenção? Dá para alterar a hora? Já corri as definições e não encontro nada que se pareça. Obrigado.
Instalei o serviço da NOS , passando 1 hora não tinha serviço de net , quebras repetitivas de internet e falha de TV durante 5 minutos.estou a 3 dias a tentar que me resolvam o problema, já falei com 2 operadores e disseram que teria que esperar até 2,5 dias que iriam tentar remotamente resolver o problema. 1-a instalação não foi feita remotamente o problema decerto que não vai ser resolvido remotamente. É melhor eu cancelar os serviços antes que tenha seja tarde , para evitar chatisses não é?
Preciso do vosso apoio para a seguinte situação: Nós temos configuradas diversas caixas de correio com o mesmo domínio e que são utilizadas pelos diversos colaboradores da empresa Acedemos sempre a essas caixas através de WEBMAILNOVIS , ou então descarregando do vosso servidor nos nossos PC´s, utilizando para tal o OUTLOOK Pretendemos alterar a capacidade (MB) de algumas dessas caixas de correio, e , eventualmente, eliminar algumas, dado que já não há utilizadores para elas. Quando o serviço era fornecido pela NOVIS, e depois OPTIMUS, era possível aceder à configuração das caixas para, por exemplo, alterar a capacidade individual de cada uma. Neste momento, através da vossa plataforma na Área Cliente, não conseguimos. Será possível que nos indiquem de que forma ( qual o caminho) para aceder à configuração das caixas de correio , na ÁREA CLIENTE.?
Boa tarde, Tenho um extender que há algum tempo (não sei precisar quanto) que deixou de funcionar correctamente. Foi configurado pelo técnico há sensivelmente 1 ano e desde então não mais sofreu qualquer alteração nesse sentido. O Extender esteve localizado sempre no 2º andar, sendo que o router está no 1º e basicamente começou a acender todas as luzes em simultâneo não se conseguindo ligar ao mesmo. Tendo pesquisado algumas informações tentei configurar novamente conforme explicações que encontrei. Aparentando o processo correr de forma normal, quando o extender procura o sinal do router, estabilizando no verde, ou laranja se estiver mais próximo deixa de aparecer como dispositivo wi-fi. Curiosamente parece-me que quando supostamente não está correctamente configurado.
nao consigo aceder aos equipamentos smart-home (tomadas tp-link, lampadas tp-link, comandos IR, robot wi-fi, entre outros equipamentos) atraves do novo router da NOS associado ao serviço UMA. alguém com o mesmo problema? tentei linha de apoio e nao ajudam…. qual a forma de resolver? trocar o router? qual a soluçao pf?
Fiz a adesão ao pacote Internet móvel ilimitado. Só que ele fala em tráfego nacional ilimitado. Isso de alguma forma limitará o meu consumo?
Mais uma vez, sem qualquer aviso prévio estou privado do serviço de internet fixa, que ocorreu durante uma sessão de trabalho. Através de contato telefónico, torna-se impossível falar com alguém da vossa empresa. A única informação de um gravador de voz nos fornece é que “contam repor a ligação até à 16horas...”. Às 16h já perdi a oportunidade de continuar o trabalho que estava a realizar. Pergunto: Quem se responsabiliza e indemniza por esta situação, já que se tem tornado recorrente. Caso não obtenha qualquer resposta, avançarei para rescisão do contrato.
Tenho Internet movél 4G moro em Lisboa o sinal está bom, e utilizo para trabalhar com ligação remota a um computador, mas assim que a dá 100mb a minha ligação remota cai e fica uns 20 min para recuperar novamente a estabilidade, estou a utilizar 4g, é impressionante. Ligo para a nos , não vê nada … como sempre, mas alguma coisa é porque acontece sempre com o mesmo padrão. Devem ter alguma limitação, e não sei porque , porque a minha Internet é ilimitada. Já cansa… já estou mesmo a ponderar trocar de serviço de tão ruim que este é e vergonhoso.
Boa noite, Todas as noites, tenho uma quebra no sinal da Internet, onde o router reinicia durante 2-5 minutos, isto tem acontecido há pelo menos 3 dias (não sei se mais), entre as 4:00 - 5:30 da manhã. Existe algum motivo concreto? Degradação de sinal, zona, etc.? Desde já obrigado!
Sem televisão ou internet desde as 18,45h
Bom dia. Contratei o serviço Kanguru no dia 13. Recebi mensagem a confirmar entrega do hotspot na terça dia 16. Recebi ontem dia 17. O serviço vinha desativado e não me informaram antes. Como nãotinha informação que é necessário proceder à ativação do mesmo, perdi bastante tempo a tentar resolver pelos meus meios. Como não consegui, contactei o apoio técnico. A primeira reação do apoio, foi de espanto porque desconheciam a situação. Depois só poderiam proceder à ativação após feedback dos CTT. Estou em teletrabalho numa aldeia do interior e preciso muito de internet, implorei para que procedessem à ativação imediata do serviço. Disseram que teria mesmo que aguardar 24 horas. Amanhã faz uma semana que requisitei o serviço e ainda não tenho internet NOS. Tirem as vossas conclusões
Boa tarde vou por.um.extender wifi a minha ė se vao tirar o router pranpor.o extender o se vao manter os.2.e queria saber uma coisa tenho.uma zona da casa com muito.pouco.sinal se com o extender vou ficar com sinal bom.obg
Fraca cobertura ou cobertura inexistente quando outros operadores oferecem 4G
Tenho router 3.0 a empresa já troca terceira vez este router horrível já devia por router 5.0 não eu continuo pagar e teve mal serviço da internet sem fios e depois teve 100 velocidades enganaram obrigaram mudar para 200 para subir mensalidade e eu tenho tudo na mesma..Nunca mais Nos
Uma vergonha o que se tem que se pagar por uma internet super lenta que afeta a produtividade.Quando a MEO já tem fibra mas não posso mudar porque pedem uma pequena fortuna para cessar contrato!!Ou metem fibra ou deixem desligar os vossos serviços sem penalizaçoes!!
Boa tarde, Em 12-02-20 comprei na loja Cascais-CascaisShopping um cartão Kanguru Livre Xl. A minha intenção na altura, era utilizar o cartão no mês seguinte, em Março, pois teria que ir ao Algarve. Acontece que pelas restrições impostas pelo COVID e pela obrigação de confinamento não pude ir ao Algarve logo não abri sequer o envelope do cartão adquirido em loja. Como vou voltar ao Algarve, se o Covid permitir, no inicio de Julho (2-7-20) pergunto se ainda posso utilizar o saldo do cartão adquirido na loja ? Uma vez que desta vez, vou ficar mais tempo no Algarve pergunto também, se posso recarregar o cartão, ou tenho que aguardar que o saldo fica a zeros para efectuar carregamento. Obrigado António Couto
Boa noite depois de 15 dias sem Internet e Nos a não resolver nenhuma situação que era reportada o cliente teve de adquirir um router e switch e por sua vez mudar o router da nos de posição porque não estava comunicar como deve ser no sitio onde estava desse modo quem resolveu o problema foi o cliente porque nos só mudava router a dizer sempre que era do aparelho e final era do sinal
A internet fixa não funciona. O que devo fazer.
Bom dia, Adquiri ontem um Kanguru Livre XL com o respetivo hotspot (49,90€), carreguei com 15€ e esperava que, tal como publicitavam, pudesse começar a navegar, só que não. A velocidade de download raramente passa os 0,6Mbps. Não estava à espera de velocidades estonteantes, mas menos do que 12Mbps é simplesmente mau demais, para quem acabou de pagar 64,90€. O Acontece que adquiri o hotspot NOS e o cartão XL para poder trabalhar à distância, nesta época de isolamento... O mais engraçado é que no meu telemóvel, também com um cartão 4g NOS, o acesso internet é, na mesma localização, bem mais rápido. Para despistar se seria do hotspot ZTE de 49,90€, inseri o cartão Kanguru no telemóvel para testar a velocidade de acesso e de distribuição de internet, mais do mesmo, menos de 0,6/0,7 Mbps. Evidentemente que me sinto defraudado, esperando que exista qualquer explicação e resolução rapidamente aplicável. Cpts.
Boa tarde, Tenho um hotspot e gostaria de saber como posso limitar o acesso temporario a certos utilizadores ? Obrg
Vi muitas coisas sobre este assunto, mas não cheguei a nenhuma conclusão. De há 2 meses a esta parte, as chamadas via Whatsapp e Skype são um castigo, cortam-se, não me escutam ou eu não escuto, até que a chamada cai. Desligo o modem, me conecto via Vodafone, e o problema desaparece. Conclusão:o problema está no modem (GIGA Router (Router Wi-Fi 5.0)). Desde Agosto de 2019, até à data em que os problemas começaram, tudo funcionava normalmente. Não alterei nenhuma configuração. Alguém pode ajudar-me? Obrigado
Boa tarde, tenho um serviço de internet fixa instalado desde janeiro/fevereiro e desde o inicio do serviço não consigo através do acesso à https://aminhanet.nos.pt nem da app NOS NET configurar e gerir a minha internet de casa. O modelo do meu router é GVE 39321. Já liguei 2 vezes para a assistência a reportar o problema e não me resolveram o problema.
Boa tarde, Aderi ao serviço “Internet Fixa Pronta a Usar”. No entanto, o sinal wireless está sempre amarelo, pelo que a internet é extremamente lenta. Houve um dia em que o sinal ficou azul e a internet estava mesmo boa e permitiu-me trabalhar muito bem durante o dia. O que devo fazer?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.