Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Como faço para conseguir as credenciais PPPoE da rede NOS? Estou a configurar o playstation 4 para ter uma melhor conexão, já utilizo diretamente no cabo, e agora estou configurando a rede de acordo com as melhores configurações recomendadas. Uma destas configurações é a utilização do NAT tipo 1, e para isto, preciso habilitar o modo bridge no roteador (o que já foi feito), e conectar o video game através das credenciais PPPoE, mas não as encontrei em canto algum nas configurações do roteador. Dados do router: Segue exemplo do que será feito (a nível do ps4): Podem me instruir como conseguir estes dados?
Boa tarde, Adquiri, um jogo à epic games, mas o download é de 96 Gigabytes. A internet fixa é ilimitada em tráfego e velocidade? Posso fazer o download desta quantidade? Obrigado!
O router não tem alcance só mesmo por cabo ou utilizando o wifi só perto do router
Estou a ter uma experiência indescritível com a NOS, no que diz respeito à internet fixa. Na última semana o serviço é tão mau que não assegura sequer os mínimos, com constantes falhas de sinal, com resultados de speedtest vergonhosos. Pedi ajuda ao serviço de apoio e a proposta foi eu aumentar a velocidade com custo adicional, ficando do meu lado o ónus da resolução do problema. Mas não ficou resolvido, voltei contactar serviço para apresentar uma reclamação e a informação que me deram foi que para reclamar tinha que fazê-lo fisicamente numa das lojas NOS. Nesta fase do campeonato, é no mínimo ridículo. Vou concerteza arranjar outra solução, porque estou a ser enganada, não foi este serviço que contratei.
É com algum desagrado que tenho que expôr um problema que já deveria ter sido resolvido há demasiado tempo, mas dado o nível de incompetência desta operadora, já não é nada de inédito nem surpreendente. É o seguinte: Router 4.0, Port Forwarding Há vários computadores cá em casa, para exemplificar, vamos dar o nome de PC1, PC2, PC3. Há um programa no PC1 que precisa de se ligar a um servidor, e esse programa necessita de portas TCP e UDP devidamente configuradas para funcionar. Acedemos à página do router 4.0 (inserir delay neste passo, entre logar, AGUARDAR que carregue a miserável página do mesmo e acedermos ao campo que pretendemos, conseguimos tirar um café - não sei quem foi a ave rara que se lembrou de só ser possível aceder ao router com login via internet, claramente alguém que passou a vida a semear cebolo), vamos à Configuração Avançada e Port Forwarding. Seleccionamos a opção equipamento, PC1. Atente-se, ao seleccionarmos o PC1 ele assume o IP desse mesmo PC (por exemplo,
A minha Internet funciona com velocidades superiores à minha LAN. Quando tento transferir um ficheiro entre dispositivos ou estabelecer outro tipo uma ligação entre dispositivos, a ligação é extremamente lenta. Quando uso outro router, o problema deixa de existir. Já telefonei múltiplas vezes para a NOS e não me deram solução para este problema. Aliás, referem que está tudo normal do seu ponto de vista. Estou a pensar rescindir contrato por incumprimento da NOS.
Alguém sabe se tem problema com a Internet em Mem Martins???
Boa noite. Venho aqui com uma questão sobre uma "melhoria" da velocidade da internet. Como o meu contrato está a terminar fui contatado com uma melhoria em TV e internet. Passar dos 100 para os 200mb. O meu router suportará isso? obrigado
muito boa tarde sou cliente da NOS estou tentando abrir portas no meu router Hitron BVW3653 com a versão: 4.11.3.7.129 e não consigo no Firewall fiz encaminhamento portas coloquei o ip em TCP qualquer depois colocai unica e colocai a porta que pretendia abrir em UDP fiz igual e o router não abre portas nenhuma será que me pode ajudar obrigada
vem por este meio mostrar o meu enorme desagrado pelo serviço que pago pois ando ha 1 mes com quebras diarias de internet onde o meu router 3.0 foi trocado por duas vezes e uma ultima vez pelo 4.0 onde o problema continua a existir… sem querer exagerar este mes devo ter mais de 20 chamadas com a NOS onde gasto saldo e pago um serviço deficiente a minha pergunta é o que mais posso fazer sem ser cancelar um contrato que nao esta a ser cumprido (e nao é pela minha parte) fico a espera de uma resposta boa noite ...
Boa tarde, Quando aderi ao Kanguru XL 4G fui informado que não tem limite de dados. No entanto, está ligado a uma PS4 e descarrega por vezes atualizações de 40GB, e tenho reparado que nos dia seguinte fica com uma velocidade de download inferior a 1Mbps. Assim pergunto, existe algum limite que me esteja a causar esta lentidão na Internet? Obrigado
bom dia, eu tneho um Huawei P9 Lite e não me consigo conectar à rede de 5Ghz do router so me consigo conectar à rede de 2.4Ghz. Guilherme Caldeira
Boa tarde, O meu router de Wi-Fi está ligado... No menu TV aparece, no separador de conectividade, ligado também... A luz azul é a indicação que dá!!! Já desliguei o router... Já o liguei passado 1 bom tempo... Acontece que continuo sem Internet em casa!!! Qual é a opção?
Tenho agendado a instalação da box e router e hoje ligaram-me a fazer algumas questões e a informar que a box e o router têm de ficar na mesma divisão da casa?? É mesmo assim? Sendo esse local a sala, receio bem que no quarto da minha filha não apanhe net para as aulas actuais...
Boa tarde, tenho o tarifário internet Mobilidade 3. Quando da adesão foi me dito que tem dados ilimitados. O que acontece é que nós primeiros dias do mês até funciona bem, quando chego ao dia 10 começa a ficar lento. O meu filho com as aulas virtuais não consegue ter uma ligação estável. Gostava de saber qual o problema?
Boa tarde Desde há 1 mês que a internet é super lenta não dá para utilizar de maneira nenhuma, quero uma solução para resolver o problema. Tenho no contrato 120mb no entanto tenho só isto na medição da velocidade da internet. É uma vergonha a pagar quase 55€ de fatura mensal.
Olá, acabei de ligar para o apoio da NOS para identificarem o problema que ocorre com a minha internet lentissima. Pois o meu filho tem aulas online e mal se consegue conectar, ou até fazer download de ficheiros. Então, liguei para a NOS e um atendente esteve a analisar e disse que o problema já estava identificado e que a “NOS estava a investir para novas InfraEstruturas na minha zona. E não era a única que me queixava da velocidade na minha zona” que não podia dar uma data de previsão de quando estivesse concluido, mas assim que estivesse disponivel, entrariam em contacto. Estaria-se a referir a que ? Instalação de Fibra ? Atualmente possuo serviço Satélite. Quanto tempo em estimativa para trazerem a fibra para a minha zona ? Fico muito grata a quem me puder responder. Obrigada.
Necessito de ajuda. O meu tablet deixou de ligar a rede, isto é, ele liga e conecta, mas depois diz sem rede.
Expliquem me como é possível ter 60 megas de net satélite e ver se estes resultados primeiro despachar-me o problema é nem ligaram tou farto de ligar para la e o resultado sempre o msm velocidades abismais em 2020
É normal ter um serviço de 120 Mbps e ter a net sempre a cair o tempo todo? É inadmissível que a net esteja sempre a cair. Ainda dei um desconto por estamos 3 online… Mas há dias que tenho efetuado os testes de velocidade e têm andado entre os 30 e os 40 Mbps. Hoje marcou de novo entre os 30 e 40, aepnas com este pc ligado à net. O que está contratado é 120Mbps! Como o perído de fidelização (apesar de poder resolver o contrato por incumprimento) acaba já em junho, claro que SAIO!
Desde que o meu plano de Internet passou por alteração, enfrentamos problemas diários com os serviços da Nos. Já se passaram quase dois meses e todo dia, em vários momentos do dia, a Internet desliga sozinha ou não permite conexão com os telemóveis associados à conta. Confesso que a minha relação comercial com essa operadora já está para lá de desgastada, haja paciência para não recorrer aos órgãos fiscalizadores e solicitar o encerramento do contrato. Exijo resposta urgente para o problema ou, no mínimo, uma justificativa plausível para a prestação tão precária dos serviços.
Eu pago 28,36€ de 40 mbps e 4 upload e tu a receber 9 mbps e 4 de upload o que fazer?? PS:descobrir que o site atualizo o pacotes e agora posso cancelar ou mudar e pq vo pagar menos e vo receber mais.
Estou, neste momento, há mais de 50 minutos na espera do telemóvel para solicitar abatimento na fatura por um mês de quebra de sinal e oscilação da internet, que foi admitido pela própria empresa. Impossível ser assim um atendimento ao cliente de uma empresa que quer manter a fidelidade de seu consumidor.
Boa tarde Gostaria de saber qual o meu consumo de dados mensais. Independente de ser dados móveis ou não. Isto é afeto ao meu contrato consumi xxx dados no determinado mês. englobando todos os dados consumidos em casa através do router e dos números afetos ao meu contrato?
Quando foi contactado para o contrato de serviços essa foi a proposta, não consigo ter o sinal fixo de internet no telemóvel e quando tenho e muito lenta, chega a não suportar um telemóvel, aguardo a resolução do problema, caso contrário resíduo o contrato por justa causa.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.