Olá, essas falhas ocorrem quando está perto ou longe do Router?
Olá @oTonyStark
Ocorrem em qualquer lado, esteja perto ou longe.
O estado da ligação fica: Ligado, sem Internet.
Já viste em que Canal está a rede? Dá uma olhadela neste tópico, vê lá se ajuda.
@oTonyStark a configuração do canal estava manual, já meti Auto e irei ver se resultou.
@Guimas acho que é esse sim. É o novo router, o que parece uma torre.
Olá @jrafaels, @Guimas e @oTonyStark,
@jrafaels, a comunidade deu uma boa ajuda!
Pedimos que teste e nos diga se a situação já foi ultrapassada.
Muito Obrigada
Passado 3 semanas a situação parece ter-se resolvido.
Obrigado
Olá @jrafaels,
Agradecemos o seu feedback. Ficamos contentes pela situação já se encontrar resolvida.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Infelizmente o problema que tinha voltou a acontecer.
Neste momento a configuração da escolha do canal está automática, porém o wifi em 2.4GHz vai muitas vezes abaixo nos últimos dias. A rede 5GHz continua a funcionar perfeitamente.
Olá @jrafaels,
Sugerimos que aceda à página interna do Router e que, por favor, coloque o canal 1.
Após fazê-lo, experimente novamente o acesso, por favor.
Muito obrigado
Olá @Mário P. ,
Acendendo quer à app app quer ao site para gerir a internet (NOS NET e Aminhanet.nos.pt) não consigo nem reiniciar nem me aparece o router que tenho. Tive que reiniciar o router pela corrente.
Parece-me que o problema não está relacionado com os canais, visto que a rede 2.4GHz não é visível nem no computador normalmente, nem usando apps específicas para análise de rede WiFi. Penso que o problema esteja mesmo em algo no router que, por algum motivo, decide não transmitir mais nessa frequência.
De qualquer forma irei alterar e posteriormente darei o feedback.
@jrafaels,
Gostaríamos de verificar as configurações do seu equipamento, por isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor.
Muito obrigado