Header
Respondido

Rescisão com a NOS


Boa noite, venho aqui demonstrar o meu descontentamento com a vossa empresa. À cerca de 2 semanas que ando a ligar para o apoio ao cliente, porque é o seguinte.
Eu estou em Tele-Trabalho , a minha irmã a ter aulas em casa e temos uma criança que vê bastante o Youtube. Ora portanto , uma internet que me diziam ser de 200mb , não é nem metade disso.
Hoje decidi fazer um teste de velocidade, nunca o tinha feito, para qual o meu espanto, de download dá-me 0,79mbps , de upload dá-me 2.66mbps.
Digam-me sinceramente o que fazer. Como disse ando à duas semanas a ligar para o apoio ao cliente, ao qual me disseram que entre o dia 23/07 e 24/07 viriam cá a casa uns técnicos testar a minha internet. Até hoje nada. Estou a ser penalizada no meu trabalho por causa disto, correndo o risco até de ser despedida.
Deste modo, pretendo rescindir o meu contrato com justa causa pois voces nao me fornecem os 200mb que falam no contrato.

Deixo aqui em anexo uma prova do teste de velocidade da minha internet. Agradeço uma resposta rápida.

 

icon

Melhor resposta por C24XXXX201 28 July 2020, 01:26

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

Olá, qual é o seu Router?

huawei, penso que seja isso.

Reputação 7
Crachá +2

huawei não é de certeza. se tem 200mbps ou tem router 3.0 ou 4.0 ou 5.0.

Eu sugiro fazer um reset de fábrica ao router. Fica do lado direito. depois disso testar a velocidade em 2 equip diferentes.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Carlos da Costa Martins@Guimas e @Guimas

@José Carlos da Costa Martins, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Está a efetuar o teste de velocidades através de cabo de rede ou Wifi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

huawei não é de certeza. se tem 200mbps ou tem router 3.0 ou 4.0 ou 5.0.

Eu sugiro fazer um reset de fábrica ao router. Fica do lado direito. depois disso testar a velocidade em 2 equip diferentes.

Já fiz isso. A imagem é do teste de velocidade no computador , já fiz também na Playstation4, vou deixar aqui em anexo com o cabo e sem cabo.

 

Aqui é com cabo de rede.

 

Olá @José Carlos da Costa Martins@Guimas e @Guimas

@José Carlos da Costa Martins, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Está a efetuar o teste de velocidades através de cabo de rede ou Wifi? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

No computador fiz por Wifi. 

huawei não é de certeza. se tem 200mbps ou tem router 3.0 ou 4.0 ou 5.0.

Eu sugiro fazer um reset de fábrica ao router. Fica do lado direito. depois disso testar a velocidade em 2 equip diferentes.

É huawei sim , modelo: E5172As-22.

@José Carlos da Costa Martins , trata-se de um router 4G, certo? Por sinal já com alguns anos…

Tal como já referiram, não existe tarifário de net móvel ou fixa com suporte 4G com velocidades até 200 Mbps.

As velocidades de acesso que indicou verificam-se a qualquer hora do dia?

Já testou o equipamento em outras zonas, com cobertura de outras antenas?

Reputação 6
Crachá

Que tipo de internet tem? Tem tv e telefone fixo também?

Sim tenho tv e telefone fixo. É satélite.

@José Carlos da Costa Martins , trata-se de um router 4G, certo? Por sinal já com alguns anos…

Tal como já referiram, não existe tarifário de net móvel ou fixa com suporte 4G com velocidades até 200 Mbps.

As velocidades de acesso que indicou verificam-se a qualquer hora do dia?

Já testou o equipamento em outras zonas, com cobertura de outras antenas?

sim foi erro meu , são 40megas de internet. Ainda assim , o teste de velocidade mostra que não tenho quase net nenhuma. Impossivel estar em tele-trabalho e a minha irmã a ter aulas ao mesmo tempo. Nem a fibra são capazes de me dar, pois nem aqui passa.

Reputação 6
Crachá

Olá, já efetuou um reset físico ao seu Router?

Comentário