Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Olá, Gostaria de efetuar a gestão do meu roteador NOS via wi-fi, no entanto, está bloqueada para rede wireless. Sei que, a princípio, preciso conectar via cabo para desbloquear. O problema é que meu notebook tem apenas portas USB-C e um adaptador USB-C/Ethernet é bastante caro se considerar que precisarei usar apenas uma vez. Que alternativa eu tenho para desbloquear este acesso da gestão via wireless? Obrigado
Boa noite. Aquando do contrato disseram me que passado 21 dias iria receber um código para levantar um coluna grátis. A instalação já foi feita no dia 9 de Junho e até hj n recebi nada. Quando irei receber esse tal voucher?
Boa-tarde, resido numa área de pouca cobertura de rede e internet, o pacote que tenho cobre 100 canais, telefone ilimitado e internet 40Mbps/4Mbps, no entanto a velocidade máxima mal chega aos 7Mbps. Há alguma forma de aumentar a rentabilidade? Obrigado
Bom dia, tenho o pacote de internet 200 mbps/100mbps e apesar de ter feitos varios testes a menos de um metro do router a velocidade num chegou nenhuma vez aos 70mbps, verdade seja dita durante o teste tinha outras 3 pessoas ligadas á internet mas uma delas estava encostada o router e para as outros do outro lado da casa tem um extendedor de sinal. Poderiam me explicar como uma internet de 200mbps depois de dezenas de testes feitos em dias diferentes, nem uma unica vez passou dos 70mbps?
Sem Internet fixa desde ontem. Alguém está com o mesmo problema? Impressionante, não consigo ter durante 15 dias os serviços todos a funcionarem como deve ser, há sempre um em falha. Farta da NOS, mais a treta da fidelização.
Boa tarde. Desde há 1 mês que tivemos problemas no router 3.0, este que constantemente tinha quebras de sinal e velocidades lentas, e foi subsituído 3 vezes. Ontem mudaram-nos o router para o 5.0 ou Giga Router, ontem 5 estrelas a qualidade do router, mas hoje a partir da manhã quando ligo a internet do meu telemóvel (a rede que tem 2.4Ghz, porque não consegue ligar ao 5G) verifiquei velocidades lentas na rede quando estou num jogo ou redes sociais, fiz testes de velocidade e mostra valores muito diferentes. Quando estou a jogar no telemóvel só hoje verifiquei as mensagens como “Your connection is unstabble”. É possível ajudarem nisto e resolver problemas com internet, que já temos estes problemas há pelo menos 1 mês, porque isto já se torna cansativo para quem precisa de trabalhar através do computador e ter um tempo livre. Obrigado pela vossa atenção
Tenho um cartão kanguru com limite de 5GB por mês, associado à minha conta iris (net, tv, telefone). Alguém me pode indicar qual é o período de contagem do consumo, isto é, em que dia do mês a contagem volta a zero?
Boa tarde, inscrevi-me no fórum pois quero chegar ao máximo de pessoas possível, e nada melhor que começar no fórum da NOS, onde grande parte das pessoas são clientes desta empresa, e quero que reflitam sobre a sua continuidade como clientes. Ora aqui vai um pequeno resumo do ridículo que se passou comigo: No dia 25 de Junho pelas 15h30 fui contactado por um número 93047....de marketing da Nos, onde a operadora me propôs uma alteração contratual, para assim me fidelizar mais 24 meses com a NOS. A operadora ofereceu-me assim aumento de dados móveis nos meus 2 cartões, e um aumento da velocidade na Net fixa de 120 para 200 Megas, baixando o valor da fatura em cerca de 3/4 Euros mês, mantendo ainda o valor extra de 15 Euros em serviços que possuía já há dois /três anos. Aceitei as condições, ao que a operadora me disse que poderia demorar até 24h a receber o novo contrato via mail. Ora, aguardei até hoje as 17h30, e liguei para o 16990 e falei com o Sr. Fernando Soares que me informou qu
Bom dia. Tenho serviço NOS Satélite a relativamente pouco tempo. Mas a NET é o ponto negro até ao momento deste serviço. Já testei vários locais neste momento está no local melhor de captação, é uma localidade que o tlm tem sempre 4g 4g+ sinal maximo. Com o tlm no mesmo local faz boas velocidades. Neste momento via cabo de rede tenho um ping altíssimo e velocidades de entre nem 1mb e 10mb. Acho que para o ano de 2020,e a evolução tecnológica que nos encontrámos, e para o valor do serviço se torna um pouco vergonhoso. Agradeço a vossa ajuda. Melhores cumprimentos Vasco Mendes
Boa tarde! Gostaria que me informassem qual a melhor maneira para rescindir o contrato com a NOS pois continuam a prestar-me um muito mau serviço a nível da internet fixa. Trocaram-me o router e colocaram um amplificador de sinal aquando da renegociação do contrato mas os problemas persistem: falhas de rede, quebras e um sem número de situações. Por várias vezes liguei a reclamar e não conseguem resolver-me o problema, inclusivamente as últimas 4/5 vezes nem tão pouco me atendem a chamada sem ser no atendimento automático com a mensagem: "Detectámos uma avaria na sua zona que ficará resolvida até à 01h da manhã". Esta avaria já dura há bem mais de 15 dias... Por tudo isto creio que o melhor é mesmo rescindir. Obrigado, Alexandre Santos
Tenho um 4G Hotspot router Huawei mas apesar de receber um sinal bastante forte (velocidade de download 30-40 MB) tenho problemas imprevisiveis, mas frequentes com a sistema. Video em Whatsapp e Messenger, fotos mesmo, demoram muito tempo. Não é problema com a sinal na zona porque se desligo o telemovel do wifi usando-lo direto com 4G, os media carregam instantemente. Outra exemplo: ontem a noite nao podia ver Nós TV no computador - foi de muito baixo qualidade e era sempre a fazer ‘buffering’. Mas por outro lado, Netflix correu com qualidade HD alto sem problema nenhuma. Naturalmente tentei muitas vezes a fazer reboot de todos os equipamentos, sem diferencia. Queria saber se podia resolver a problema se compro um router melhor. Seria possivel simplesmente de tirar o SIM do router existente (Huawei) e meter num novo? (Não seria bloqueado em qualquer forma)? Muito obrigada Yvonne Bilyard
Boa Noite! Normalmente fazia a ligação de internete por WI-FI, até que ontem tentei ligar e dá me informação de que não era possível porque a senha poderia estar incorreta, mas eu não alterei. Entretanto acabei por ligar por USB, para tentar fazer alguma atualização que pudesse estar a originar o problema, mas não estou a conseguir entrar na página que abre quando ligo por USB. Há alguma forma de conseguir alterar a palavra passa para entrar?
Boa tarde, Gostaria de saber como obter as referências MB da NOS? Era cliente da NOS mas deixei de usar a internet móvel e gostaria de pagar a fatura mas não tenho as referências. Se houver uma maneira de poder contactar alguém por email… Na minha área de cliente não posso adicionar o serviço móvel porque uso um outro operador. Como fazer? Obrigado
Recebi uma mensagem da NOS a referir os valores e formas de pagamento. Fiz o pagamento. Depois recebo uma nova mensagem a referir um diferente valor (mais 50 cêntimos). Fui à loja pedir esclerecimentos e referem que não tinham informação desse pagamento. Enviei comprovativo. Agora recebo uma nova mensagem a dizer que se não pagar recebo um agravamento de 2,5€. Como resolvo a situação? Obrigada.
Boa tarde, Ao entrar em “Sistema” na página do Router Wifi (B), verifico a existência de: Wan Ethernet, Wan Ethernet 2 e Wan Ethernet 3, cada qual com o seu IP. A questão é a seguinte: - Posso ligar o cabo do computador em qualquer uma das ligações e - Ao aceder à internet assume o IP respectivo? Agradeço o v/esclarecimento sobre o assunto. Cumprimentos, Adérito Ferreira
Boa noite recentemente actualizei o pacote de televisão para NOS3i_200Megas,foi me dito que ao fim de 3 dias a Internet ficaria com as 200 Megas,mas ainda continuo com as 100 Megas,afinal onde é que andam as 200 Megas?Já reiniciei o router é continua na mesma.
Mudei a alguns dias para o GIGA Router e agora não tenho acesso a dar cast para as minhas Wireless TVs tentei colocar o router com firewall no minimo mas não parece ter feito nada então que opção posso mudar ou fazer para ter acesso.
Boa tarde, eu tenho contratado uma velocidade de 120 mbps mas no test de velocidade apresenta um valor não superior a 10 mbps em wifi. Logo de manhã apresenta um valor de 40 mbps. Alguém me sabe dizer o porque de ter a Internet tão lenta? É como posso resolver? Obrigado.
Boa tarde, Fiz a adesão ao pacote NOS UMA na passada terça-feira. Um 3p com uma box extra e foi me oferecido o NOS EXTENDER ). Foi tudo instalado pelo tecnico sendo que eu testei tudo, menos o extender. A noite, a testar serviço, tentei entender como o aparelho funcionava. Para minha admiração o extender não me aparece. Já tentei entrar tanto pelo telemovel (iphone xs max) como pelo computador e nunca me apareceu como rede “NOS EXTENDER XXX). Tentei ligar noutro quarto e continua me a dar o mesmo problema. O que posso fazer para me resolver o problema? É que não conseguindo “aderir” ao extender não consigo fazer mais nada. Aguardo feedback NIF: 2xxxxx Muito Obrigado
Acabei de carregar o cartão de Internet associado ao pacote, mas o dinheiro não aparece disponível? Fiz alguma coisa de errado? Atenciosamente, Marta
Bom dia. Tenho 3572mb disponiveis no route em roaming espanha e aparece mensagem para comprar pacotes extra nao sendo possivel conectarme. Porque isso ocorre? Alguem pode explicar?
Boa tarde, comprei no dia 7 de junho um hotspot na qual tinha direito a 60gb mensais. Desde ontem que não consigo aceder à internet, ligo-o e no telemóvel aparece que tá disponível , quando tento aceder a alguma página simplesmente não funciona. Já tentei fazer o reset mas continua tudo igual, cumprimentos.
Boa tarde! Venho por este meio expor um problema que tem ocorrido durante a utilização da internet. Acontece que de há alguns dias para cá tem-se sucedido diversos momentos em que a internet começa a dar sinais de falha, principalmente durante partidas online; quando as mesmas chegam acima de 15 minutos de duração o ping sobe ligeiramente (o que não é incomodante, visto que estou habituado a uma velocidade de conexão baixa), mas o problema revela-se quando na subida ligeira desse ping (ex: de 80ms para valores que variam entre 120 e 200ms) começo a sofrer uma elevada quantidade de packet losses, acabando por parecer que estou a jogar perto de 2000ms quando apenas estou a um máximo de 200. Queria saber se existe alguma maneira de resolver isto? Falei com um amigo meu que também utiliza net da Nos (mesmo tipo de router) e também lhe acontece o mesmo problema. Adiciono ainda que hoje durante um download, do nada a velocidade que apresenta bons valores descia para 0, permanecendo a 0, se
Viva , estou com problemas na qualidade da minha Internet ! E a segunda vez que o serviço fica num estado lastimável com parâmetros que impedem a sua utilização , ha semelhança da primeira vez que reportei o problema liguei para linha de apoio técnico . a ideia que fico e que nesta linha niguem entende nada do assunto e então informao que o cliente e contactado dentro de 48h a resposta ao pedido de assistencia . da primeira vez esse contacto de retorno por parte da equipa da nos nunca se realizou ,eu liguei ao fim de umas 72h , nada resolveram e mandaram um tecnico ca a casa no dia seguinte . o tecnico que fez a visita nao fez nada informou logo que nao era necessário troca de equipamento e que o problema era da central , de seguida ligou para um colega da NOS que resolveu o problema , ha distancia e em poucos minutos. neste momento pediram me para aguardar 48h e estou a ver o filme a repetir . alguém tem o contacto dos verdadeiros técnicos da NOS ? 16990 nao tem la ninguém que ente
Necessito do Manual de normas da marca, podem fornecer?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.