Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite, venho expor aqui o meu descontentamento. No dia em que as minhas filhas nasceram dirigi-me a uma loja nos (Minho Center) para ver preços da Internet móvel. Gostei dos valores e adquiri. O que me revoltou foi que perguntei 2 ou 3 vezes se aumentava a fidelização ao que me disseram que não. Digo que não vi a folha completa paguei guardei tudo e vim embora. Para meu espanto ligam-me a "oferecer" um pacote ao qual perguntei quando acabava o meu contrato ao qual me informaram que só em 2020, (sabendo eu que acabava em Agosto de 2019). Liguei para o apoio ao cliente da parte das fidelização disseram que iam falar com um técnico e depois entravam em contacto comigo. Já vai em 3 semanas e 0 de contactos. Mais alguém aconteceu isso?? Sou cliente da nos a muito tempo mas sinceramente penso em mudar depois disto tudo. M/C Tiago Silva
Boa tarde, Faço reclamações desde que adquiri o serviço, nunca tive uma boa internet. Dizem sempre para desligar e ligar o router, e fica na mesma. É possível rescindir contrato, quando a NOS não consegue fornecer o serviço? É que a minha filha é estudante, tem que realizar testes online e não conseguiu terminar um porque a internet foi abaixo, duas vezes.
Boa noite, Não é primeira vez que apresento aqui o mesmo problema. O meu serviço de internet fixa está constantemente a falhar. A luz do router fica temporariamente vermelha, e estou maioritariamente do tempo sem internet. Gostaria de ver o problema resolvido, visto que estou a pagar por um serviço que está constantemente a falhar!
Olá, Desde que minha internet foi instalada em minha residencia, não consigo acessar o router para realizar configurações. Sempre é retornado erro como na imagem. error
Emprestei o meu hotspot 4g aos meus pais para poder fazer vídeo chamadas via WhatsApp com eles nesta altura de afastamento. Mas não tenho conseguido. A chamada é iniciada e passados 2 ou 3 segundos vai abaixo. Pelo que ele me diz, o sinal de rede apresentado no hotspot é bom. Com dados móveis não acontece isto. Alguma ideia?
Boas noite tenho o router na sala e o quarto mais longe está por volta de 15 metros não tenho acesso a internet lá… Outra pergunta tenho o pacote de 200mb com o router azul se eu trocar por o novo ficaria melhor?
Boa Tarde, tenho convosco 2 contratos um deles NOs3+WtF com bastantes anos e outro NOs4 UMA+200mb com 3 telemoveis associados ha cerca 4anos, neste contrato (NOs4) o Router ja tem pelo menos 2 geracoes novas, acho muito triste um cliente que vos da 2 contratos e com variados servicos nao ter direito a router novo sem ter que ser cobrado, sendo que este router tem enorme perca sinal wifi e sendo este fraco e nao cobrir adequadamente a casa, que por sinal nao é assim tao grande. E um cliente novo ter direito a tudo novo, apenas me dando como opção um router novo se aderir ao novo pacote com 500mb... Nao acho correcto, e pondero migrar 2 contratos para a concorrencia visto nao ter periodo fidelizacao para respeitar.
Boa noite Ultimamente tenho tido alguma dificuldade com a internet Faz algum tempo que não consigo ter uma rede constante e a velocidade é muito fraquinha, e muitas vezes sem rede. Somos clientes da "NOS" á muitos anos e, ainda á pouco renovamos o contrato ficando com uma mensalidade a cima dos 100 euros. Na altura foi-nos infamado que ficaríamos com melhores condições na Rede da dados Moveis e ainda em casa, o que não tem estado a acontecer. Nunca nos substituíram o Roter, ele desliga-se com muita frequência. As minhas filhas tem aulas via internet, tem sido muito complicado acompanharem as aulas,pois as falhas são constantes. Assim solicito uma atenção na situação exposta, para que as condições possam melhorar, mas sem que tenhamos aumentos de custos
Boa tarde, Tenho poucos conhecimentos a nível de configurações etc mas vou expor aqui a minha questão. Tenho contratado o serviço da NOS com o Power Router e já há algum tempo que comprei um NOS Extender, no entanto apesar de notar uma perda significativa de velocidade, ele tem funcionado só que, recentemente tive problemas com a internet. Inclusivamente após ter ficado sem serviço e contactado o apoio técnico, veio cá a casa um técnico da NOS que trocou o Power Router e que disse que estava tudo ok e que o extensor ficaria a funcionar muito bem se o ligasse por 5G, etc e foi-se embora sem sequer configurar mais nada. O que está a acontecer é o seguinte (vou tentar resumir da melhor maneira que conseguir): 1- Apenas com o router ligado e por Wi-Fi, ao efectuar teste de velocidade junto do mesmo tenho cerca de 200/20 que é a velocidade contratada. Se ligar o extender e optar ter as mesmas credenciais do Router, junto dele tenho uns 10/10 de velocidade e mais perto do extensor em méd
António Rebelo nif xxxxxxxx. Cxxxxxxxx Na minha área de cliente apareceu uma Internet móvel 9xxxx no local Almada. Gostava que me informassem o que é isto. Sempre grato António Rebelo
Agradeço que resolvam com urgência o meu problema. Há 3 dias que a internet tem falhas frequentes. A vossa colaboradora Ana P. em mensagem e remotamente tentou resolver a anomalia mas não resultou. Estou a usar os meus dados móveis. Tenho, desde Dezembro 2019, um router 5.0 que é considerado topo de gama mas que afinal tem muitas deficiências. Aguardo o vosso contacto. Estrela Coimbra
Boa Tarde, Ao longo de toda a semana, a Internet fixa do meu serviço íris falha sempre no período entre as 16:00 e as 19:00., causando um enorme transtorno visto estar em teletrabalho. Não posso arriscar mais uma semana nestas condições. Agradecia a vossa ajuda.
Após 2 meses de confinamento e em teletrabalho, agora numa sexta-feira com reuniões e trabalhos para reportar on-line, ocorre quebra total de sinal internet, a NOS diz que só tem Tecnico para amanhã! Pedi urgência mas técnico só amanhã! e vocês tem tido algumas quebras nestes 2 meses?
Bom dia, desde 28 de março de 2020 que tenho tido problemas com quebras de net, contudo ultimamente têm vindo a ser em maior número, com a situação de confinamento tenho uma filha em tele-scola e uma em tele-trabalho, quando devia ter um serviço mais regular neste momento tenho a net com quebras diárias umas 6 ou 7 vezes. Já reportei a situação e já vieram por duas vezes um técnico verificar a situação, na primeira vista no dia 5 de maio substituíram o router, mas a situação continuou na mesma. No dia 13 maio voltei a ligar para o 16990, veio novo técnico hoje dia 14 maio, nesta visita o senhor informou que o problema era com o equipamento, o router, que estes routers têm problemas e a solução passaria pela substituição por um melhor, fez o report para a NOS, vi o relatório que enviou. Assim que o técnico saiu a net voltou a ir a baixo, liguei novamente ao 16990 a queixar-me da situação, dissera-me que para substituir por um equipamento melhor teria de pagar 1,99 por mês de aluguer; r
Foi-me alterado o router 3.0 para o 4.0 devido à mudança de pacote. Sempre usei o modo bridge sem problemas. Agora apesar de ter activo esse modo no 4.0 o IP que a porta liberta é um iP da rede interna e não do bridge. Como resolver?
Boa noite. Apesar do tarifário Kanguru XL indicar que o valor de 5€ corresponde a 2 dias disponibilidade ilimitada de internet… Aparentemente, essa possibilidade de carregamento não está disponivel.. uma vez que existe indicação (até já transmitida neste forum) que o valor minimo para os tarifários kanguro é de 12,50€. Na página do produto, as indicações referentes a carregamentos fazem apenas referencia à necessidade/limitação de ser efetuado numa loja ou payshop para valores abaixo de 7,49€. Em que ficamos? Já agora, se o valor minimo são 12,50€...a quantos dias de internet corresponde? Fica crédito no cartão? Obrigado!
Boa noite Tenho o pacote de TV net voz e móvel indie no qual por mês tenho 20 gigas para apps Facebook etc Porque eu ao entrar no facebook e YouTube gasta as 3 gigas de net que tenho e depois não me deixa aceder ao YouTube tendo 19 gigas para gastar nessas apps?
A Internet e rede da televisão foram a baixo. Oque devo fazer?
Boas tardes. Ontem foi alterado o meu router de 4.0 para o 5.0. A velocidade de internet foi também actualizada de 200Mb para 500Mb. Se ligar o PC tenho de facto os 500Mb de download. No entanto desde a alteração do router, não consigo velocidades de wi-fi superiores a 60Mb. O normal é 19Mb e esporadicamente lá consigo 60Mb. Alguém me sabe dizer se é normal? ( Comportamento igual em 2.4 ou 5 GHz) E já agora, quais as velocidades do router em modo bridge? Obrigado
A Empresa cobra mensalidade e não quere tricar o router e depois explica que para usar internet sem fios tenho ficar à frente de router .Lamentavel outras empresas trocaram router para maus avançado e teve alcance para apanhar internet sem fios
Precisava de alterar as portas do router no painel e não tenho acesso, alguém me consegue ajudar?
Possuo a box da UMA e uma Samt TV Viera Panasonic TX-L32E5E, onde tenho várias apps - NetFlix, YouTube, etc, mas ao ter a box ligada tento aceder a alguma das apps da TV e nenhuma funciona. Se desligar a box, consigo aceder e ver NetFlix,. YouTube, etc da TV, mas ao ligar a box, as apps deixam de funcionar e só funciona a box. Segundo me disseram uma vez, uma operadora do contato 16990, disse que a box consome Internet via Wi-Fi e depois poderei não ter a internet necessária para as apps da TV -a ela acontecia exatamente o mesmo com uma TV Samsung e a NetFlix. Alguém sabe com resolver ou como colocar o problema á NOS, pois tenho tentado através do 16990 mas não tenho respostas, e hoje por exemplo, depois de mandarem ao 16991, voltei a ligar pis nada ficou resolvido deixaram-me 15 minutos á espera de falar com um técnico e a chamada desligou
Bom dia. Notei que quando não uso VPN com a minha ligação WiFi do router 4G da NOS/ Huawei, a internet fica muito lenta. Já quando o VPN está activo, as velocidade podem passar dos 20kbps para os 900kbps/ 1mbps (o que ainda é lento, mas já é uma diferença notável.) O que me aconselham a fazer?
Boa noite , Obtive um hotspot vosso no passado mês de Abril, com o tarifário 4G KANGURU Livre XL. Se é velocidade 4G deveria corresponder a isso e não corresponde. A vossa campanha de Marketing, em parte , diz o seguinte: "Navegue com velocidades até 150Mbps" O serviço que vocês dizem prestar com este aparelho é falácia. Tanto que nem uma videoconferência com várias pessoas se consegue fazer em condições. Como é possível ?! E não, não é uma questão de rede. Uso este hotspot há tão pouco tempo e já fui ver os tarifários que existem noutras operadoras: cliente satisfeito! Acrescentando que na vossa campanha de marketing dizem: "Partilhe internet sem fios com vários equipamentos Wi-Fi." É irónico comparando isso com a imagem dos valores de velocidade da internet : Como cliente, exijo uma resolução desta situação. Cumprimentos, Pedro Silva
Boa noite, venho novamente aqui prestar uma dúvida. Gostaria de saber se é possível ter duas operadoras na mesma casa. Por problemas que a internet me tem dado gostaria de trocar a minha atual internet p/ SATÉLITE por uma internet FIBRA de outra operadora, porém, continuando com os outros serviços que possuo da NOS. Ou seja, só mudaria a internet. Desde já obrigada, espero resposta.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.