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Boas,

Eu tenho um servidor (HP DL160 G6) e tinha o conectado ao meu Router Wi-Fi 3.0 com as portas abertas e tinha servidor web, streaming, etc, ontem o meu router foi mudado para o Router Wi-Fi 4.0. Eu antes conseguia aceder bem aos urls que tinham um A name para o meu ip (por LAN), mas com a mudança do router já não dá-me sempre erro (Connection Refused). Eu penso que seja algo relacionado com o NAT loopback. Há alguma maneira de o ativar?

Obrigado,

José Carvalho
Quando antigamente utilizava-mos uns IP's 192.168.x.x / 10.1.x.x / etc, agora temos de ter obrigatoriamente uma ligação à Internet e surpreendentemente associar o equipamento à área de clientes e aguardar que o mesmo fique disponível para gerir através de uma página disponibilizada pela NOS como isto: https://aminhanet.nos.pt/



Depois mexes naquilo que eles te deixarem parametrizar. Pagas e sff permitam lá o acesso.

Se essa opção lá estiver... boa sorte.
Eu ja tenho acesso a pagina mas nao vejo nada em relacao a isso
Eu ainda preciso de ajuda, ou e melhor ligar para os servicos tecnicos?
Olá @Jos Tom 🙂



Queremos ajuda-lo.



Lamentamos, mas a sua questão como se trata de configurações específicas do seu serviço de internet, pedimos que nos ligue, por favor. Saiba como aqui.
Eu ainda preciso de ajuda, ou e melhor ligar para os servicos tecnicos?

Experimenta ligar.
Boas,

Alguma novidade em relação a isto? Cada vez que me tento ligar ao meu ip externo dá connection refused. Eu esqueci-me de atualizar, mas eu liguei para o apoio técnico da NOS e nem sabiam se o router tinha NAT loopback ou não, depois transferiram-me para uma empresa informática que chegou a conclusão a que eu já tinha chegado antes este router não tem NAT loopback. Isto é um bocado vorgonhoso mas pronto, passar de um router 3.0 para um 4.0 (que supostamente deveria ser melhor) e afinal fizeram um downgrade nisto.

Obrigado
Olá @JoseCarvalho 🙂 ,



Queremos ajudá-lo. Para isso, pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por mensagem privada.



Ficamos a aguardar a sua mensagem.



Obrigada

Penso que as queixas sobre as baixas velocidades no router 4.0 deveriam ser menores.

Consegui aumentar a velocidade em toda a casa como:

1 - Velocidade contratada 120 MBps

2 - Área da casa ± 100,00 m2

3 - Conf rectangular 12,00x9,00 m

4 - Velocidade com cabo +-125 MBps

5 - Comprei extensor tplink RE300  AC 1200 mesh( 35,00 Euros) e configurei-o com WPS. Como já tinha as redes separadas fiquei com elas igualmente separadas.

6 - Velocidade com wi-fi 5 (AC) junto ao router +-125 MBps. Em casa tenho redes separadas 2.4 GHz e 5.8 GHz só trabalho com 5.8 GHz. Comprei adaptador AC 1200 para o portátil de 867 MBps de velocidade máxima a mesma do router 4.0 ( 15,00 euros )

7 - Extensor RE300 colocado a 6,00 m do router.

8 - Velocidade na sala a +-6,00 extensor RE300 em portátil com wifi 5 de 433 MBps AC750 velocidade máxima +-80,00 MBps

9 - Velocidade na sala a +-6,00m do extensor RE300 tel Oneplus 5 com wifi 5 de 867 MBps velocidade máxima +-110,00 MBps.Não esquecer que o AC 1200 (867) ajuda a melhorar as velocidades.O extensor é mesh mas o router penso não ser, mesmo assim melhorou bastante as velocidades, embora a malha( mesh ) não esteja a funcionar.

10 - Com 45,00€ resolvi a situação

 


Bom dia, 

gostaria de saber se tem ainda autocolantes de personalização de router


Olá @Carol24

Poderia detalhar-nos melhor que tipo de autocolantes pretende, por favor? 


Ola boa tarde, tenho em casa box e router ( router 2.4ghz)  e gostaria de adquirir o router wi-fi 4.0 .

Perco muita rede a 5/6 metros do router por wi-fi . 

Como faço ? é mesmo necessário fazer novo contrato ? é possível comprar o router 4.0  ? obrigado


@MIANEGRO Boa tarde, basta pedir a troca, tem como encargos a deslocação do tecnico e o aluguer mensal do router, para além de nova fidelização por mais 2 anos. Essas alterações devem ser  feitas por altura do termino da fidelização. Consegue melhorar os serviços e eventualmente um custo menor no pacote. 


Ola boa tarde, tenho em casa box e router ( router 2.4ghz)  e gostaria de adquirir o router wi-fi 4.0 .

Perco muita rede a 5/6 metros do router por wi-fi . 

Como faço ? é mesmo necessário fazer novo contrato ? é possível comprar o router 4.0  ? obrigado


o router 4.0 tem o mesmo alcance o que não lhe faz diferença. o melhor é novo contrato e passar para o router 5.0


Olá @MIANEGRO, @Jose Rodrigues e @Guimas

@MIANEGRO, vamos ajudar! Efetuou algum reset ao equipamento recentemente? A luz do seu Router muda quando verifica as perda de sinal em questão? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


boa 

Olá @MIANEGRO@Jose Rodrigues e @Guimas

@MIANEGRO, vamos ajudar! Efetuou algum reset ao equipamento recentemente? A luz do seu Router muda quando verifica as perda de sinal em questão? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

boa tarde novamente,, 1 a 2 vezes por semana desligo o equipamente. 

um novo contrato obriga-me a algum pagamento adicional ?

A questão é que não tenho wi-fi na casa toda ( 2 andares) sendo que nalguns sitios nem sequer tenho rede. 

posso adquiri outro router e instalar no andar de cima ?? não pretendo repetidor.


@MIANEGRO  Não é possível a instalação de 2 router’s no caso de 2 andares é natural que o WiFi chegue com dificuldade ao 2º.. nesse caso será necessário a instalação de um repetidor de sinal. 


@MIANEGRO  Não é possível a instalação de 2 router’s no caso de 2 andares é natural que o WiFi chegue com dificuldade ao 2º.. nesse caso será necessário a instalação de um repetidor de sinal. 

ok obrigado. mas então tenho que comprar um repetidor . ou seja na NOS não há forma de estender o sinal  pela casa só com um router melhor ?


@MIANEGRO  Não é possível a instalação de 2 router’s no caso de 2 andares é natural que o WiFi chegue com dificuldade ao 2º.. nesse caso será necessário a instalação de um repetidor de sinal. 

ok obrigado. mas então tenho que comprar um repetidor . ou seja na NOS não há forma de estender o sinal  pela casa só com um router melhor ?


apenas 1 router nao vai dar. pode adquirir um 2º router noutros sites, vindo de fora talvez.


ok

 


@MIANEGRO

A comunidade de uma boa ajuda! :blush:
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Obrigada


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