Acesso a Apple (App Store, Find My Phone, Conta Apple, etc) em WI-FI NOS restringido
Boa noite,
Estou com um problema bem estanho:
com o iPhone ligado à rede Wi-Fi de casa não consigo aceder a nada que seja Apple em que seja necessário autenticar. Exemplos: consigo adicionar artigos a um carro de compras em Apple.com, mas na hora de pagar não avança; na App Mapas da Apple, não permite fazer uma busca e navegação; nas definições não consigo aceder à minha conta; Find My Phone não funciona; atualização de aplicações não funciona; instalar aplicações não funciona.
se aceder com dados móveis consigo ter acesso a tudo. Com a mesma conta, pelo que não é um problema da conta Apple.
se aceder num PC a Apple.com ou a iCloud.com, não chega à fase de autenticar. Fica a moer e não avança no site.
se aceder com o PC via dados móveis tudo funciona.
ja testei com outra conta Apple e outros dispositivos (outro iPhone, iPad, iPad Mini) e o comportamento é o mesmo.
o FaceTime funciona (não necessita de autenticação)
todas as outras aplicações e acessos a servidores não Apple funcionam (Google, Microsoft, etc).
ja liguei para a linha de apoio ao cliente e não me conseguiram resolver. Deitámos o router abaixo e nada. Coisa que já fiz dezenas de vezes.
A sensação que dá é o router estar a bloquear o acesso a servidores de autenticação da Apple.
Já alguém passou por algo semelhante?
Alguma solução?
Obrigado!
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Possível causa: IP do router bloqueado para a Apple
Possível solução: renovar o IP.
Alguém pode ajudar?
Ouvi dizer que a solução aí é deixar o router desligado durante a noite e voltar a ligar no dia seguinte
Estou exatamente com o mesmo problema, só consigo aceder aos serviços apple se ligar uma VPN ou aceder com dados moveis. Nem sequer consigo abrir o site do icloud se estiver na rede wifi de casa (mesmo no computador). Isto parece-me um problema das nos ou um bloqueio propositado por estar a fazer upload de vários gigas para a icloud.
@Rui Gabriel Goncalves: O problema ficou resolvido com a renovação do ip?
Ainda estou à espera que a NOS me volte a ligar com uma solução.
O problema mantém-se. Não sei fazer a renovação do IP.
Pois, os ips são atribuídos pela própria NOS por isso desligar o router durante algum tempo pode fazer com que seja atribuído um novo ip mas isso não é garantido.
Vou também apresentar uma reclamação para ver se eles se apressam a resolver o problema. Caso veja a sua situação resolvida avise me por aqui, farei o mesmo quando me resolverem o problema.
Combinado. Obrigado!
A mim também está a acontecer o mesmo, pela net móvel consigo entrar, pelo router cá de casa não.
Boa tarde. Tenho o mesmo problema, reparei quando no meu iPhone não recebo notificações de qualquer aplicação se ligado ao wi-fi, no entanto com dados móveis tudo funciona normalmente. Liguei para a NOS e não têm conhecimento de nenhum problema, liguei para a Apple e tenho de atualizar o software do dispositivo mas nem isso estou a conseguir fazer, não funciona a pesquisa de software. Conheço uma pessoa com o mesmo problema, mesmo com o software do iPhone atualizado.
Atualizar o equipamento não resolve o problema, até porque no computador acontece o mesmo, nem o site da iCloud abre.
Eu já atualizei o iPhone e o problema continua, se você tiver uma vpn consegue atualizar sem problemas. O problema é mesmo da NOS pois só acontece na rede deles.
Não serão estas dificuldades também consequência da tal suposta implementação da CGNAT?
Pelos vistos o que estão a recomendar na NOS a pessoas com o mesmo problema é desligar o router durante 6 horas para alterar o IP. Resulta?
Estou com o mesmo problema. Se ligar à rede NOS free WiFi ou dados móveis funciona tudo normal. Já telefonei duas vezes para o apoio e não me conseguiram resolver. Continuo a aguardar! Nenhum dos dois assistentes resolveu ou deu qualquer dica. Alguém sabe o que fazer?
Estou com o mesmo problema. Se ligar à rede NOS free WiFi ou dados móveis funciona tudo normal. Já telefonei duas vezes para o apoio e não me conseguiram resolver. Continuo a aguardar! Nenhum dos dois assistentes resolveu ou deu qualquer dica. Alguém sabe o que fazer?
Acho que estamos todos aguardar. Também já liguei 2 vezes, tentaram várias coisas no router até que me disseram para aguardar por um contacto.
O mesmo problema aqui.
Estranho é tantos utilizadores estarem a queixar-se do mesmo problema e o apoio técnico diz desconhecer a situação e não ajuda.
Querem ver que moramos todos na mesma zona e não sabíamos?
Viva! Aqui o problema está resolvido.
Desliguei o router ontem à noite e voltei a ligar agora e tudo funciona.
Obrigado pelo feedback, vou experimentar o mesmo hoje a noite.
Viva! Aqui o problema está resolvido.
Desliguei o router ontem à noite e voltei a ligar agora e tudo funciona.
Confirmo. Deixei o router desligado durante a noite e hoje já funciona. Apesar de ter recebido mais uma mensagem da nos a atualizar a resolução para dia 15.
Igualmente resolvido. IP mudou depois de ter deixado o router desligado durante a noite.
Boa tarde, Pelo que entendi, o problema está mesmo relacionado com os IP’s públicos da NOS. Lamentável mais uma vez, a NOS já está a par desta situação e não alerta os seus clientes. Pior, quando se liga para o apoio ao cliente, dizem que o problema é nosso. Vou desligar o router hoje á noite, para ver se tenho a mesma sorte de alguns de vocês. Obrigado.
Olá a todos,
Desde já, lamentamos todo o transtorno causado.
Pelo que verificamos a dificuldade que identificaram já se encontra ultrapassada. Agradecemos o feedback e compreensão de todos.
Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.
Olá a todos,
Desde já, lamentamos todo o transtorno causado.
Pelo que verificamos a dificuldade que identificaram já se encontra ultrapassada. Agradecemos o feedback e compreensão de todos.
Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.
Continuo com o mesmo problema! Liguei para a Apple que me disseram que o problema era da NOS e me redireccionaram para esta entrada no Forum! Via WIFI da NOS não consigo de forma nenhuma nem num MacBook Pro nem num Iphone 11 aceder à AppStore, Conta Apple e actualizar apps etc. Se o fizer através dos dados móveis consigo sem problema! É lamentável que tenha ligado para a NOS e que os operadores desconheçam esta situação e digam que não existe nenhum problema!
Pelo que verificamos a dificuldade que identificaram já se encontra ultrapassada. Agradecemos o feedback e compreensão de todos.
Eu confesso que não consigo perceber este tipo de resposta. Mesmo depois de ter contactado o apoio por telefone 2 vezes ainda não me deram qualquer resposta. As pessoas que conseguiram resolver o problema tiveram de desligar o router ficando sem internet várias horas e esperar que tivessem sorte e lhes fosse atribuido um novo ip que não bloquea-se os serviços apple. Vocês chamam a isto resolver o problema?
No meu caso ainda não consegui desligar o router tempo suficiente para ter a sorte de ter um novo ip atribuido (e que não esteja bloqueado). Apesar de ser um cliente com muitos anos de Nos começo a ficar cansado destas e outras atitudes desta empresa. Tenham a dignidade de contactar as pessoas afetadas, expliquem o que realmente está acontecer e resolvam o problema de uma vez sem que seja necessário ficar com um serviço (pelo qual estamos a pagar) desligado durante várias horas.
Olá @Pedro Beck e @Bruno M C Lima,
Desde já, agradecemos o vosso feedback.
Estivemos a verificar junto da equipa especializada e, de facto, a dificuldade ainda não foi ultrapassada, replicando-se novamente, nas últimas horas. Estamos a trabalhar continuamente para que a situação se resolva o mais breve possível. Em breve daremos feedback, através desta via.
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