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Problems de internet


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Tenho graves problemas de internet em minha casa.

Necessito de um equipa técnica que se desloque a minha casa para substituir equipamento.

Já telefonei para 16990 mas n\ao consegui falar com ninguém.

Vou fazer uma reclamação ao provedor.

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Melhor resposta por Miguel Angelo 8 August 2020, 00:56

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23 Comentários

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Faça aqui pelo forum e os moderadores encaminham o seu pedido. Terá que ser verificado 1º qual o problema.

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Bem-vindo ao Fórum NOS @MAFS

Olá @Guimas

@MAFS, vamos ajudá-la! Qual é o seu Router? 

Obrigada 

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Tenho constantes quebras de serviço. O meu Router é um hitron cve30360.

Tenho contratado um serviço de 200 Mbps / 20 Mbps.

A minha filha está a trabalhar aqui em teletrabalho por wireless. O meu neto tem a PS4 ligada por cabo. Qd ligo o meu portátil por cabo de rede. A rede vai sempre abaixo é um péssimo serviço.

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Boa tarde,


Estou a falar em nome do meu pai. Ele foi agora de manhã a uma loja NOS pedir para virem cá a casa disseram que não podiam fazer nada e sugeririam uma coisa que para mim é o cúmulo.

Dissseram que para ir a assistência a casa tudo o que podiam fazer era pedir a substituição da box da íris por uma UMA pagava mais 1€ e qq coisa a mais por mês, eles vinham cá meter a box nova e levar a antiga da íris e aproveitávamos e pedíamos ao técnico para ver a internet. 

Isto não cabe na cabeça de alguém? que serviço é este? que assistência é está. É lamentável que para angariar novos clientes os operadores oferecem tudo, mas para resolver os problemas dos clientes antigos não fazem nada.

 

Elisabete Silva

 

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@MAFS Boa tarde, se o problema é com a internet, qual é a necessidade de trocar a box ? Uma vez que já comunicou à moderação (conforme pedido) qual é o seu router, aguarde que o moderação o contacte. 

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@MAFS Boa tarde, se o problema é com a internet, qual é a necessidade de trocar a box ? Uma vez que já comunicou à moderação (conforme pedido) qual é o seu router, aguarde que o moderação o contacte. 

Exatamente, tb nao percebi. Quando muito devem é substituir o router, porque aquele nem se quer me aparece a rede 5G.

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@MAFS  É um router ainda  da ZON certo ?

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@MAFS  É um router ainda  da ZON certo ?

Não faço ideia, ele na frente diz NOS. Mas o meu pai já era cliente do tempo da ZON.

 

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é igual a este. todos os dias tenho de o reiniciar mais do que uma vez.

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@MAFS  Nesse caso é um router mais recente já da NOS , parece ser o 4.0 , na dúvida, poderá confirmar na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos, para dar resposta à solicitação feita pela moderadora @Ana P.  Aliás, já respondeu referindo ser o hitron cve30360 isso deve bastar para a moderadora. 

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Olá @MAFS e @Jose Rodrigues

@MAFS, qual é a cor da luz do seu Router quando está com os equipamentos em questão ligados? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

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Boa tarde,

Está sempre azul. só muda de cor qd o desligo da corrente para reiniciar, ou qd faço reset.

 

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No portátil que está ligado por cabo qd está a funcionar bem o máximo que consigo é 95 de upload. 

no que está por wireless 12 Mbps é o melhor que consigo.

Tenham em consideração que a velocidade contratado não é de 100 mas de 200 Mbps.

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No portátil que está ligado por cabo qd está a funcionar bem o máximo que consigo é 95 de upload. 

no que está por wireless 12 Mbps é o melhor que consigo.

Tenham em consideração que a velocidade contratado não é de 100 mas de 200 Mbps.

 

O seu pc deve estar a limitar a velocidade por cabo. Por wifi recomendo fazer um reset de fábrica ( orificio do lado direito) e de seguida testar a velocidade. Mas em 2 equipamentos diferentes.

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No portátil que está ligado por cabo qd está a funcionar bem o máximo que consigo é 95 de upload. 

no que está por wireless 12 Mbps é o melhor que consigo.

Tenham em consideração que a velocidade contratado não é de 100 mas de 200 Mbps.

 

O seu pc deve estar a limitar a velocidade por cabo. Por wifi recomendo fazer um reset de fábrica ( orificio do lado direito) e de seguida testar a velocidade. Mas em 2 equipamentos diferentes.

Boa noite, já fiz isso. Os valores que enviei foi depois do reset. E as falhas de rede continuam. 

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Não entendo como pode ser tão complicado enviarem alguém lá a casa e fazerem o que for necessário. Estou a falar em nome do meu pai que já tem 72 anos em minha casa tenho outro operador que sempre que tenho problemas prontamente atendem o telefone e vem a casa resolver. A NOS pela experiência que estou a ter com o meu pai é  para riscar da lista e nunca mudar para este operador.

É lamentável. 

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@MAFS

o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

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Não entendo como pode ser tão complicado enviarem alguém lá a casa e fazerem o que for necessário. Estou a falar em nome do meu pai que já tem 72 anos em minha casa tenho outro operador que sempre que tenho problemas prontamente atendem o telefone e vem a casa resolver. A NOS pela experiência que estou a ter com o meu pai é  para riscar da lista e nunca mudar para este operador.

É lamentável. 


mas é fácil tem o 16990 para lhe tratar da situação

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Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Boa noite @Ana P. ,

 

informo que conforme o solicitado ontem deixei lhe mensagem privada com o numero cliente do meu pai. 

1- durante o dia de hoje nao  fomos contactados por ninguem.

2- a internet hoje esteve muito mal finalmente consegui falar com o 16990 enviaram lá um técnico que substitui o router por exactamente igual.

3- informou-me aquele router só suporta uma velocidade 100Mbps  wireless e nao tinha autorização por substituir o router por outro mais recente por outro que suporte a velocidade que foi contratada em junho do ano passado e nunca a tive.

4- fico a aguardar um contacto da vossa parte na segunda feira de manhã, caso isso nao aconteça  segunda de tarde enviarei  queixa para o provedor, para a anacom e pedirei a resolução do contrato por incumprimento da vossa parte.

 

Atentamente,

 

   Elisabete Silva.

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Chegamos ao ponto de eu ter de dizer por parte da minha experiência os problemas nesta operadora e sugerir-lhe a solução que certamente já pensou várias vezes: revogar o contrato o quanto antes possível. 

Primeiramente, comecemos pela qualidade desta operadora. Para além de estarem tecnologicamente atrasados (seja na qualidade e oferta de pacotes, como mesmo na estabilidade da estrutura de rede), ainda carregam um trio de ferramentas de diagnóstico que não valem de nada e que na maioria das vezes estão feitas para tirar a culpa de cima deles. A perda de pacotes, como já deve ter notado em vários posts, nunca foi resolvida e ainda permanece como um paradoxo existencial nas mentes dos engenheiros imbecis por detrás deste sistema corrupto e fracassado. (termos tóxicos, mas não há alternativa). Aliás, esta é a única empresa que ainda “oferece” apenas 10% da velocidade de download em velocidade de upload. As restantes oferecem 100%. Pode parecer inútil, mas para projetos escolares, serviços de Streaming/Youtube, e mesmo trabalhos onde haja grande transporte para Clouds / Servers, a velocidade de upload é fundamental

 

Como também já deve ter notado, você reclamou múltiplas vezes em mensagens anteriores de que o serviço 16990 não lhe estava a oferecer o devido tratamento, nem uma via de resolução pacífica e eficiente para ambas as partes (seja por dificuldade de contacto ou recusa em ouvir as suas palavras). Mas, mesmo assim, a resposta que obteve de um dos membros com ambos crachás de especialista foi: 

 

“mas é fácil tem o 16990 para lhe tratar da situação”

 

Eu vou corrigir a afirmação para outras palavras: Tem o 16990 para perder tempo

 

!!PARA O CASO ESCOLAR!!

 

Este é o mais importante, dado que estamos a abordar o motivo escolar (e que já viu que ninguém aqui parece estar incomodado com isso). Como membro da Faculdade de Engenharia da U.Porto, devo salientar que a NOS não tem qualquer partido no que consta a qualidade e estabilidade de rede (como já mencionado acima). Um dos tópicos que suscitou controvérsia foi exatamente numa videoconferência onde o apresentador (regente, se quiser) teve enormes dificuldades em apresentar o tema programado com uma semana de antecedência. E passarei a citar uma das muitas frases enquanto se tentava solucionar o problema:
 

“Falam de qualidade fibra que acarreta enorme facilidade de download de torrents, mas para estabilidade de rede e ligação, torna-se impossível.”

 

Eu voltarei a salientar que isto foi uma apresentação dirigida a 300 estudantes e orientadores (todas impossibilitadas de ver/interagir porque o hospedeiro (host) tinha como ISP a NOS). Claramente, já notou que a NOS não mete a velocidade e a estabilidade da internet em primeiro lugar. Os anúncios televisivos, os cartazes e panfletos nada falam sobre isso. Isto porque, na sua essência, são uma vergonha. E, como cliente, acho que não existe qualquer necessidade de eu continuar a gastar bytes em caracteres, até porque já está a ter essa experiência.

 

Assim, com a minha profunda honestidade. Talvez deva já saltar para a segunda oração do ponto 4 caso tenha a Vodafone ou a MEO como alternativas.

 

 

 

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Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, para o @Fórum, por favor.

Obrigada 

Boa noite @Ana P. ,

 

informo que conforme o solicitado ontem deixei lhe mensagem privada com o numero cliente do meu pai. 

1- durante o dia de hoje nao  fomos contactados por ninguem.

2- a internet hoje esteve muito mal finalmente consegui falar com o 16990 enviaram lá um técnico que substitui o router por exactamente igual.

3- informou-me aquele router só suporta uma velocidade 100Mbps  wireless e nao tinha autorização por substituir o router por outro mais recente por outro que suporte a velocidade que foi contratada em junho do ano passado e nunca a tive.

4- fico a aguardar um contacto da vossa parte na segunda feira de manhã, caso isso nao aconteça  segunda de tarde enviarei  queixa para o provedor, para a anacom e pedirei a resolução do contrato por incumprimento da vossa parte.

 

Atentamente,

 

   Elisabete Silva.


Obviamente que não tinha autorização porque não houve nenhuma mudança de contrato.

Obviamente que nunca vai ter mais que 100mbps por wifi porque a banda 2,4ghz é mesmo assim que funciona.

Houve um problema e a NOS resolveu-lhe. Não existe incumprimento.

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Chegamos ao ponto de eu ter de dizer por parte da minha experiência os problemas nesta operadora e sugerir-lhe a solução que certamente já pensou várias vezes: revogar o contrato o quanto antes possível. 

Primeiramente, comecemos pela qualidade desta operadora. Para além de estarem tecnologicamente atrasados (seja na qualidade e oferta de pacotes, como mesmo na estabilidade da estrutura de rede), ainda carregam um trio de ferramentas de diagnóstico que não valem de nada e que na maioria das vezes estão feitas para tirar a culpa de cima deles. A perda de pacotes, como já deve ter notado em vários posts, nunca foi resolvida e ainda permanece como um paradoxo existencial nas mentes dos engenheiros imbecis por detrás deste sistema corrupto e fracassado. (termos tóxicos, mas não há alternativa). Aliás, esta é a única empresa que ainda “oferece” apenas 10% da velocidade de download em velocidade de upload. As restantes oferecem 100%. Pode parecer inútil, mas para projetos escolares, serviços de Streaming/Youtube, e mesmo trabalhos onde haja grande transporte para Clouds / Servers, a velocidade de upload é fundamental

 

Como também já deve ter notado, você reclamou múltiplas vezes em mensagens anteriores de que o serviço 16990 não lhe estava a oferecer o devido tratamento, nem uma via de resolução pacífica e eficiente para ambas as partes (seja por dificuldade de contacto ou recusa em ouvir as suas palavras). Mas, mesmo assim, a resposta que obteve de um dos membros com ambos crachás de especialista foi: 

 

“mas é fácil tem o 16990 para lhe tratar da situação”

 

Eu vou corrigir a afirmação para outras palavras: Tem o 16990 para perder tempo

 

!!PARA O CASO ESCOLAR!!

 

Este é o mais importante, dado que estamos a abordar o motivo escolar (e que já viu que ninguém aqui parece estar incomodado com isso). Como membro da Faculdade de Engenharia da U.Porto, devo salientar que a NOS não tem qualquer partido no que consta a qualidade e estabilidade de rede (como já mencionado acima). Um dos tópicos que suscitou controvérsia foi exatamente numa videoconferência onde o apresentador (regente, se quiser) teve enormes dificuldades em apresentar o tema programado com uma semana de antecedência. E passarei a citar uma das muitas frases enquanto se tentava solucionar o problema:
 

“Falam de qualidade fibra que acarreta enorme facilidade de download de torrents, mas para estabilidade de rede e ligação, torna-se impossível.”

 

Eu voltarei a salientar que isto foi uma apresentação dirigida a 300 estudantes e orientadores (todas impossibilitadas de ver/interagir porque o hospedeiro (host) tinha como ISP a NOS). Claramente, já notou que a NOS não mete a velocidade e a estabilidade da internet em primeiro lugar. Os anúncios televisivos, os cartazes e panfletos nada falam sobre isso. Isto porque, na sua essência, são uma vergonha. E, como cliente, acho que não existe qualquer necessidade de eu continuar a gastar bytes em caracteres, até porque já está a ter essa experiência.

 

Assim, com a minha profunda honestidade. Talvez deva já saltar para a segunda oração do ponto 4 caso tenha a Vodafone ou a MEO como alternativas.

 

 

 

 

obrigada @Miguel Angelo  pela solidiariedade somos colegaa, tb trabalho na FEUP e estou em teletrabalho em casa dos meus pais por causa de um problema de saude.

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Obviamente que não tinha autorização porque não houve nenhuma mudança de contrato.

Obviamente que nunca vai ter mais que 100mbps por wifi porque a banda 2,4ghz é mesmo assim que funciona.

Houve um problema e a NOS resolveu-lhe. Não existe incumprimento.

Como nao houve incumprimento? se o que está contratado sao 200Mbps por wireless e o equipamento nao o permite? está a brincar comigo?

 

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