Skip to main content
Header
Pergunta

GiGA Router

  • August 5, 2020
  • 8 comentários
  • 206 visualizações

Boa tarde,

 

Há alguém com problemas em usar a rede 2.4Ghz do Giga Router?

O meu telemóvel não capta rede 5Ghz, há pouco mais de uma semana colocaram este router e quanto faço chamadas via App (WhatsApp, Messenger, Teams, etc.) a conexão está sempre a ir abaixo.

O símbolo de Wi-Fi continua presente no telemóvel, mas perde-se o sinal de chamada, fica à procura de rede.

Com o router antigo o Wi-Fi tinha perdas pontuais, mas o maior problema nos últimos meses era a ligação via cabo que estava sempre a ir abaixo.

Resolvemos o problema via cabo, mas ficámos com o problema no Wi-Fi.

 

Já foi contactado o 16990, disseram que pode haver alguma incompatibilidade entre o telemóvel e o router, já trocaram por um novo GiGA Router, mas o problema mantém-se e agora o Técnico diz que se vier cá um auditor e os testes com o telemóvel dele correrem bem podem debitar 30€.

 

Alguém passou pelo mesmo?

8 Comentários

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 5, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @MónicaMSilva

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS @MónicaMSilva

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia,

 

Sim, as falhas mantêm-se.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 6, 2020

Olá @MónicaMSilva

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Podia dizer-nos a marca e versão do equipamento em questão, por favor?

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 6, 2020

Olá @MónicaMSilva

Agradecemos o seu feedback. :blush:
Podia dizer-nos a marca e versão do equipamento em questão, por favor?

Obrigada 

Olá @Ana P. 

 

O router é o que vocês chamam de GiGA Router e na caixa do mesmo tem a referência TCG310J - DOCSIS GATEWAY.

Não sei qual a versão do equipamento.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • August 6, 2020

@MónicaMSilva

E do telemóvel? Pode-nos dizer a marca e versão, por favor?

Obrigada 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 7, 2020

@MónicaMSilva

E do telemóvel? Pode-nos dizer a marca e versão, por favor?

Obrigada 

Olá @Ana P. 

 

Segue as informações necessárias:

 

Marca: XIAOMI

Modelo: REDMI S2

Versão: MIUI Global 11.0.5

 

Obrigada.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2020

Olá @MónicaMSilva
Sugerimos que aceda às definições de rede e que, por favor, faça “Esquecer rede

Muito obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 7, 2020

Olá @MónicaMSilva
Sugerimos que aceda às definições de rede e que, por favor, faça “Esquecer rede

Muito obrigado

Boa tarde @Mário P. 

 

Também já tentei e não resolveu, a conexão continua a ir abaixo.