Boa noite. Venho manifestar a minha indignação pelo facto de ter renovado contrato há relativamente pouco tempo e me ter sido oferecido um pacote com 500 Mbps de velocidade de internet em que apresenta várias falhas por Wi-Fi e que quando conecto por cabo Ethernet ao router, apenas tenho acesso a uma velocidade máxima de 100 Mbps. Tenho um portátil relativamente recente, em que consegue atingir por Wi-Fi os 500 Mbps de velocidade se estiver próximo do router, logo problema do computador não será, o cabo que tenho conectado é um CAT5e, logo também não será do cabo, seja que entrada LAN colocar no router, apenas tenho acesso a 100 Mbps! Já contactei o serviço da NOS, não conseguiram resolver o problema e indicaram-me para um parceiro NOS em que me seriam cobrados 34 cêntimos por minuto. Ora, se estive mais de 20 minutos com o assistente da NOS e não me conseguiu resolver o problema, esses mais de 20 minutos a 34 cêntimos não me iam ficar baratos! Pretendo a resolução deste problema, porque não iria renovar contrato se não me garantissem que com o novo GIGA Router e a velocidade de 500 Mbps iria resolver os problemas que tinha no contrato anterior relativamente à internet, e afinal nada ficou resolvido. Se não for resolvido pretendo a rescisão do contrato, uma vez que não estão a ser cumpridas as condições. Obrigado.
se consegue atingir os 500mbps de velocidade até por wifi então significa que por cabo tb tem os 500. Não ultrapassa os 100mb porque a placa de rede do seu pc limita a velocidade a 100mbps. É completamente normal. Relativamente a quebras do wifi tem que ver pelas luzes do router. As quebras tb pode estar relacionado com o equipamento.Virus, problemas de desempenho, etc.
Obrigado pela resposta. Ao verificar o estado da ligação Ethernet a velocidade que aparece é de 100 Mbps. Instalei a aplicação Nos Net e a velocidade das ligações LAN estão a 100 Mbps. Sendo que uma delas é um cabo CAT6 que liga à TV para ver Youtube e outras Apps e o outro é CAT5e que liga ao computador. Não tenho mais que 100 Mbps.
se consegue atingir os 500mbps de velocidade até por wifi então significa que por cabo tb tem os 500. Não ultrapassa os 100mb porque a placa de rede do seu pc limita a velocidade a 100mbps. É completamente normal. Relativamente a quebras do wifi tem que ver pelas luzes do router. As quebras tb pode estar relacionado com o equipamento.Virus, problemas de desempenho, etc.
Obrigado pela resposta. Penso que não seja a placa do computador porque instalei a App NOS Net e as duas ligações que tenho por LAN não passam dos 100 Mbps, sendo que uma delas está ligada com um cabo CAT6 à TV e a outra está com um cabo CAT5e ao computador.
Boa tarde. Como tinha dito em cima, o meu computador é recente e estive a ver as especificações da placa de rede e consegue uma velocidade até 1 Gps. Seja em que computador for, seja em que porta LAN do router for, apenas tenho 100 Mbps. As portas do router é que não permitem mais que isso. Como pode ver nas fotos com ligações a dispositivos diferentes.
Bem-vindo ao Fórum NOS
O
Compreendemos o que nos indica, no entanto, tenho 500Mbps e, na página interna do Router, reconhecer apenas 100Mbps é porque existe uma limitação, seja ela pelo cabo ou pela placa de rede.
No entanto, uma vez que indica que o seu computador permite até 1GB, pedimos que reinicie o Router e, por favor, com apenas um cabo ligado (de preferência o CAT6) aceda à página interna do equipamento e confirme a ligação com e sem o computador ligado na outra extremidade.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado
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Compreendemos o que nos indica, no entanto, tenho 500Mbps e, na página interna do Router, reconhecer apenas 100Mbps é porque existe uma limitação, seja ela pelo cabo ou pela placa de rede.
No entanto, uma vez que indica que o seu computador permite até 1GB, pedimos que reinicie o Router e, por favor, com apenas um cabo ligado (de preferência o CAT6) aceda à página interna do equipamento e confirme a ligação com e sem o computador ligado na outra extremidade.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Muito obrigado
Boa tarde. Já reiniciei o router duas vezes, já fiz reset, o cabo que tenho para o computador é CAT5e, o cabo que tenho para a Smart TV é Cat6 e apenas tenho 100 Mbps. Ontem estive mais de 20 minutos ao telefone com a assistência, voltei a reiniciar o router e não encontraram solução.
Quando esteve em contacto com o Apoio ao Cliente fez os passos que sugerimos acima?
Isto porque, tem um CAT6 o que é compatível com tráfego que nos indica. Estamos a pedir que verifique a possibilidade de remover todos os cabos ligados e que experimente apenas com um, por favor.
Muito obrigado,
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Isto porque, tem um CAT6 o que é compatível com tráfego que nos indica. Estamos a pedir que verifique a possibilidade de remover todos os cabos ligados e que experimente apenas com um, por favor.
Muito obrigado,
Boa tarde mais uma vez. Testei o computador com cabo CAT6 e consegui obter os 500 Mbps. O que é estranho é não conseguir com o cabo CAT5e, uma vez que consegue também atingir as mesmas velocidades. Talvez esteja a ponta mal feita. Muito obrigado pela ajuda. Agradeço a todos que me ajudaram.
Sim, com CAT6 atinge os 500 Mbps.
Quando esteve em contacto com o Apoio ao Cliente fez os passos que sugerimos acima?
Isto porque, tem um CAT6 o que é compatível com tráfego que nos indica. Estamos a pedir que verifique a possibilidade de remover todos os cabos ligados e que experimente apenas com um, por favor.
Muito obrigado,
Há possibilidade de me fazerem a passagem de um cabo CAT6 do router para o quarto em que tenho o computador? É que aquando da instalação do novo router fiz o pedido ao técnico e este disse-me que não podem fazer. Uma vez que tenho contratado um serviço de internet com 500 Mbps de velocidade, deveriam certificar-se de que o cliente teria a velocidade contratada através de ligações novas.
Olá
Muito obrigado pelo seu feedback.
De facto, de momento, não garantimos a interligação de sinal Ethernet.
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