Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde , e uma tristeza estar na Sertã mais concretamente na aldeia Carvalhal e ter 0.01 de internet no telefone e no hotspot também da Nos, a nível de chamadas muitas vezes diz sem rede. Ao meu lado um familiar com rede Vodafone com rede de chamadas no máximo e internet no telefone com 69.9. Estou a pensar seriamente a deixar de ser vosso cliente de serviços.
Bom dia, Tenho o meu PC fixo ligado diretamente ao router NOS fibra e algo estranho se passa quando desligo/reinicio o PC. O router deixa de dar internet. A partir do momento que o PC desliga/reinicia, todos os outros dispositivos, incluindo o próprio PC fixo, fica sem internet. Mantenho a ligação à rede/wifi mas o router parece que bloqueia ou deixa de dar net. Após reiniciar o router tudo volta ao normal. Quando o router deixa de dar internet continua a dar IPs mas não internet. Não consigo perceber esta situação e não acredito que seja o PC fixo a provocar esta situação, mas sim um problema no router. Peço a vossa opinião.
Boas , também tenho tido alguns problemas com velocidades baixas de Internet fibra , supostamente era para ter os tais 120/8 e oscila muito para valores baixos , o que num serviço de fibra não era para acontecer . Tenho feito bastantes testes tanto no site Speedtest.nos.pt ( onde atinge os valores mais baixos) , como no site speedtest.net (aqui sempre atinge um valor mais alto) . Já falei varias vezes com o apoio técnico e ate ja veio um técnico cá a casa que disse que realmente o sinal estava fraco , agora até tem estado mais ou menos em termos de velocidade , pelo menos quando faço o teste , pois não posso estar fazendo testes a todo o minuto que passa durante 24h e com isto já passaram os 15 dias de experiencia . Eu como uso a internet principalmente para jogar online na ps4 tenho verificado que tenho um ping não muito satisfatorio ,até não é muito alto, mas em compraração com o do meu vizinho que vive por cima da minha casa e com um serviço de adsl acho muito miseravel , posso conf
A internet não funciona, que péssimo serviço.
Boa tarde. Contratei o vosso serviço de TV, Telefone fixo e Internet, por satélite, dado que nesta morada não havia outra alternativa. Foi-nos garantida uma velocidade de internet que não se verifica e que tem sido um problema crescente durante as aulas on-line do meu filho. Gostaria de saber como o assunto pode ser resolvido. É efetivamente, neste momento, um assunto extremamente importante devido ao estudo em casa. Fiz um teste com o PC diretamente ligado ao router e os resultados são desastrosos!
Boa tarde ,o que se passa com a internet na zona da maia.Em minha casa por vezes deixa de dar rede,o Wifi fica com um ponto de exclamação, o que devo fazer ?
A NOS lança a WOO, “ a nova telco 100% digital que funciona exclusivamente por meio de um aplicativo móvel”. A marca está centrada nos serviços de Internet, ou seja, esqueça o serviço de telefone, caixa ou TV aqui. Aqui, o foco está apenas na conexão à rede. A nova marca irá oferecer internet móvel e fixa, mas sem TV, com preços entre 23-55 euros/mês. (Bloomberg) Comentário Vemos este lançamento como uma jogada defensiva que parece indicar que a NOS está a espera de concorrência de novos players (Nowo?), consistente com os comentários dos reguladores. Acreditamos que a oferta fornece uma solução para um segmento de mercado crescente que não precisa de um serviço de TV. Ao mesmo tempo, a marca irá funcionar 100% digitalmente, o que poderia oferecer uma economia significativa nos custos de aquisição de assinantes e, portanto, mais fácil de obter um retorno em cada cliente. Acreditamos que o mercado irá interpretar este movimento como mais um sinal dos riscos competitivos que a empresa en
Tenho tido muitos problemas com a rede NOS , as quebras são constantes e a velocidade é ridícula. No dia 11 de de Julho a minha filha estava a fazer um exame para a faculdade e a net foi a baixo por mais de 20 min. Que levou ao chumbo na cadeira . Solicitaram o relatorio da quebra para poder ir a epoca especial. Solicitei esse relatorio á NOS que me deu um prazo de 5 dias para me entregar , quando a inscrição para o exame é até dia 15. As quebras de rede são uma constante e o serviço de apoio é pessimo. Gostaria de ter a vossa atenção a acima de tudo o vosso respeito e este assunto resolvido com a maior brevidade.
Boa tarde; De há alguns dias para cá, seja via ip do router Kanguru XL 19.168.1.1 seja via app Nõs Internet Móvel deixei de poder aceder às configurações do routerm recebendo a resposta: “Não é possível estabelecer a ligação ao servidor em www.nos.internetmovel.” Ja desinstalei o software que vem na pasta do router e voltei a instalar. Alguma forma ?!? Obrigado Miguel Veiga
Bom dia, pretendo uma justificação para o tempo que não estive a trabalhar hoje por problemas na net fixa por forma a justificar o tempo de não trabalho junto da empresa . A mesma deve ser passada com a data, hora e em nome de Teresa Valadas. Obrigada.
Caros Amigos Após dois telefonemas para a Nos sem uma resposta técnica consistente, coloco aqui a minha questão: 1 - Em Setembro estou a pensar mudar de operador; 2 - o meu problema não está em “valores” mas sim em infraestruturas/topologias; 3 - Desenvolvo atividade na área de Sistemas e tenho um escritório na minha residência com a seguinte infraestrutura: 3.1 - Recebo o sinal por cabo (docsis3). 3.2 . O vabo que vem do exterior tem um slipter que reparte os serviços para a box, para um modem de telefone e para um “router” do operador. 3.3 - O router do operador está em modo de bridge, estando ligado a um router meu (wired) o qual vai fazer o respetivo NAT (e outras “coisas” que não interessa para a questão). 3.4 - Ou seja, a única funcionalidade do “router do operador” é apenas e só “dar-me” o IP público e tem todas as restantes funcionalidades desligadas (AP, etc etc). Como na minha zona, a NOS tem o serviço FTTH, coloquei a questão de como seria eventualmente instalado o
Olá, Preciso de suporte à qualidade de rede móvel internet (Kanguru). Preciso de ter uma qualidade mínima de rede para estar em teletrabalho e na minha segunda habitação não tem praticamente rede móvel. Tive de pedir emprestado um equipamento da concorrência para conseguir trabalhar nas últimas semanas, continuando assim eu próprio vou mudar de operador de rede móvel de internet. O código postal em causa é o 6400-221. Peço que me indiquem o que tenho de fazer para saber se há resolução possível para poder continuar na Voadfone. Obrigado
Gostaria de agradecer a nós por me alterar um serviço sem me fazer um comunicado, ou seja, este mês cheguei ao dia de hoje (domingo 12 de julho) e recebo uma SMS a dizer que o meu tráfego de dados móveis estava a terminar e que se quisesse pagar mais para aumentar para enviar uma SMS. O que achei estranho pois não tinha utilizado assim tanto a internet para já ter terminado. Fui ao site a minha área de cliente e reparo que a distribuição de dados móveis estava cancelada para mim...ligo para o apoio ao cliente e respondem me que como alterei o tarifário em novembro do ano passado que não posso fazer distribuição de dados móveis nos cartões … o problema é que eu não alterei o tarifário, já não o faço a alguns anos, se calhar o problema está aí, provavelmente devo de ir às outras operadores ver o que é que oferecem pois devo de estar a ser roubado, pois pago 81 euros mensalmente, nunca falhei um pagamento e eles decidem fazer aquilo que lhes apetece... obrigado NÓS, competência acima d
Sou cliente NOS há cerca de um mês e tenho pacote NOS 3 com box UMA. A Internet deixou de funcionar, contactei o Apoio, fizemos alguns testes e não conseguimos, sendo que foi necessário agendar uma visita de um técnico. No entanto, este pedido, feito hoje, dia 13, só terá resposta (a visita do técnico), na quarta-feira dia 15. Estando numa situação de teletrabalho, como é suposto ficar quase 3 dias sem acesso à Internet? Adicionalmente, o serviço de TV também deixou de funcionar. Considero que uma situação emergente deveria ter um apoio técnico em pelo menos 24 horas. Como posso também proceder ao pedido para que não pague os dias de inactividade do serviço? Melhores cumprimentos
Bom dia, Gostaria de saber se a NOS tem por habito limitar a velocidades contratada dos clientes… faço esta pergunta porque é a terceira vez que me vejo limitado em uplink. Tenho contratado o serviço de 200/20 Mbps e cada vez que verifico o uplink não passa dos 7.x Mbps… Não é nenhuma limitação física, pois sempre que efectuo o reset do Power Router o serviço volta aos valores normais... Antes do ResetDepois do Reset Bem tive oportunidade de verificar que a a minha ligação em uplink (com 7.x Mbps e 20Mbps) e tem basicamente o mesmo número de portadoras em Upstream, e até as potências estão inalteradas. O que é um facto é que de noite acontece “magia” e o meu uplink fica reduzido a 7Mbps (apenas voltando ao normal com um reset depois do router forçar um novo registo). Provavelmente terei de escalar este caso, não me parece ser uma avaria, mas sim um configuração /limitação a ser aplicada. Numero de portadoras de Upstream com 20Mps...Numero de portadores de Upstream com
boa tarde, venho por este meio apresentar o meu descontentamento como o serviço prestado pela NOS, desde do inicio deste mês. começou com a internet móvel no telemóvel associado ao pacote com nº 9xxxxxxxx, entre o dia 01/07 e 03/07, todo o saldo disponível no cartão foi a zero, e começaram a fazer carregamentos de 200MG com custo de 2.99€, sem consultarem o utilizador do cartão se estava interessado em fazer tais carregamento, estavam a ser feitos automaticamente, sem que fosse questionado se queria ou não fazer reabastecimento de net ou se aceitava o carregamento que estava a ser feito. no dia 04/07 liguei para a NOS para explicar o que estava a acontecer e a pedir ajuda se seria alguma aplicação oculta que estava gastar dados sem autorização do utilizador, por questões de privacidade não era possível dar essa informação, mas que iriam bloquear o carregamento automático, situação que não foi feita, pois no dia 06/07, voltou a ser debitado mais 2.99€ por 200MG. voltei a ligar para
Tinha um telefone SIP a funcionar com uma conta voip ligado por cabo de rede ao router 4. Acontece que agora troquei para o router 5 e tudo deixou de funcionar… Alguém sabe como corrigir? Será alguma definição no router?
Boas. Eu tenho este equipamento e desde há uma semana que quando faço um download de qualquer ficheiro, começa a descarregar e vai baixando a velocidade até chegar aos 0 B/s, no entanto consigo navegar normalmente na internet, ver vídeos, reuniões zoom, etc, mas quanto a descarregar ficheiros, de apenas 7MB, por exemplo ela falha. também tenho a aplicação nostv, e também esta falha muito, começa bem e depois “trava”, quando mudo de canal, retoma, mas trava novamente, e assim consecutivamente. Não fiz nenhuma alteração, tarifário, etc. Gostava de saber o que é que se passa? Obrigado.
Boa tarde. Tenho NOS Fibra com um router GiGA e tenho bastantes problemas de ligação com diversos equipamentos por WiFi. Nomeadamente, aqueles que apenas usam a banda 2,4Ghz, tenho de reiniciar mais de uma vez por dia porque sem razão aparente perdem a ligação. Tenho SSIDs diferentes para cada banda embora a password seja a mesma. Alguma sugestão? Muito Obrigado
Tenho o pacote Nos de 500/20 Mbps e desde que eu e a minha namorada entramos em Tele trabalho que não conseguimos fazer nenhuma chamada sem quebra de sinal. A questão curiosa e que em todas as aplicações YouTube, Facebook,etc, tudo funciona sem problema, mas quando fazemos uma videochamada seja pelo Whatssapp ,Zoom, Doxy ou Messenger simplesmente não conseguimos ter uma chamada sem falhas… Temos medido a velocidade todos os dias: 40/120 Download 15/20 Upload Isto por Wi-Fi, porque por cabo tudo 5 estrelas. O nosso trabalho está ligado a area da Saúde Mental e como imaginam não é fácil estar constantemente a pedir ás pessoas para repetirem o que disseram devido à falha do sinal. Agradeço desde já a vossa atenção Hugo Paulino
boa tarde comprei um wireless asus pce-ac51 para computador mas na altura de entrar nos videojogos online ele reiniciame o router fuia pagina da asus e lá vi que devia de mudar a largura de banda para 5hz. mas nao consigo entrar com o ip do meu router para mudar tais configuraçoes oque devo de faser.
How can I block my GIGA router from accessing one specific internet site ? The site is www.supersonicads.com I found that this site is constantly accessed by many different games and slows performance down. Apologies but am not proficient enough in Portuguese to write the question. I would though understand a portuguese response
Boa tarde, Estive a noite passada toda sem nenhum sinal da Nos em todos os serviços! Hoje já estamos novamente há umas horas novamente sem nenhum serviço! Sei que o problema não é apenas de uma conta porque temos serviços em Nifs diferentes! Quando estará resolvida a situação? Estou em teletrabalho e a Nos está a prejudicar-me gravemente e não é a primeira vez que acontece! No mínimo após a resolução os clientes deveriam ter o desconto destas imensas horas sem qualquer serviço! Aliás para poder escrever esta mensagem tive de recorrer ao wifi aberto da Meo, é ridículo! Aguardo resposta! Obrigada
Tenho a rede móvel Kanguru para ter Internet fora de casa, mas é a mesma coisa que nada. No meu trabalho em Lisboa, o Kanguru é lenta, vai abaixo, está sempre a desligar, tenho de começar tudo de novo o que estava a escrever porque a rede não tem força para enviar uma simples mensagem, e diz, "tente de novo mais tarde" ou "não nos foi possível enviar a sua mensagem", nas definições de rede diz sempre "má qualidade de rede", a maior parte das vezes não consegue enviar uma simples mensagem, como esta que estou a enviar agora e tenho de recorrer á rede do trabalho que é o que estou a fazer e a rede Kanguru está desligada como está a maior parte do tempo. Estou a pagar um serviço e como o nome diz deveria ser para servir e não para enervar. Também ás vezes nem consegue esvaziar a lixeira do Gmail, não tem força, mas o que mais enerva, primeiro é uma pessoa estar a pagar um serviço que não está a utilizar a maior parte do tempo porque não é serviço nenhum e também ter que começar tudo de no
Boa tarde, Gostaria de saber se é possível desactivar, suspender ou bloquear apenas a Internet fixa associada a um pacote. Sem mais assunto
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.